Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Localizador de Defeitos VRS

Avalie este tópico:


rbmoreira

Posts em destaque

obrigado alan, tbm achava que era por aí a amplitude, um colega que tem um me deu um valor bem mais alto, ele errou na medida , me confundiu.. BEM VOU MOSTAR O QUE POSTEI NUM FORUM FECHADO, SOMENTE COMO CURIOSIDADE, nem se compara ao versis, não chega nem  aos pés, ´não tem 2 formas para comparar, não salva nada, e amplitude ainda bem mais alta próxima a 1volt. era mais para eu entender  como funciona, se (UM dia) eu pegar nisso de novo, vou ter que mudar tudo  a partir do que fiz.. colarei o texto e a foto. não tem esquema, é baeado nas dezenas de circuitos do google,. de traçador de curvas no eixo X Y. cada oscilo se comporta de uma maneira.

"((((bem é apenas um INICIO, nada será assim se eu continuar, nem a aparência nem a eletrônica e onde ser ligado se oscilo virtual ou físico.

fiz as figuras no osciloscópio tektronics que é ruim de visualizar o eixo xy, mas pior mesmo é o hantek6022 que comprei somente para isso e nele é uma desgraça, , aqui no tektronix quebra um galho, nos analógicos a onda fica melhor, mas tem inconveniente e não ter captura de figuras como o oscilo digital tem.

aqui foi medidas entre pinos de um LA78040  (ci saída vertical) novo sem estar na placa...

mas uma hora que eu pegar 2 placas iguais de lcd um boa e uma com defeito poderei fazer mais testes pra valer e filmar tbm... é que vou ter que parar com ele agora de novo..

uma fotinha com as telas do oscilo coladas lado a lado. )))))

 

INICIO1B_zpsd4bb0a08.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Nobres companheiros. Tenho muito interesse em estar adquirindo esta ferramenta.

O fabricante diz que conseguirei medir qualquer placa mesmo não tendo uma idêntica em minha bancada.

Quem utiliza, pode me dizer que isso é verdade?

 

Ex: Essa semana chegou uma Motherbord da Microboard. Céus, nao encontrei nada sobre ela. Estou totalmente perdido para encontrar o defeito. Será que com esse equipamento encontrarei com facilidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nobres companheiros. Tenho muito interesse em estar adquirindo esta ferramenta.

O fabricante diz que conseguirei medir qualquer placa mesmo não tendo uma idêntica em minha bancada.

Quem utiliza, pode me dizer que isso é verdade?

 

Ex: Essa semana chegou uma Motherbord da Microboard. Céus, nao encontrei nada sobre ela. Estou totalmente perdido para encontrar o defeito. Será que com esse equipamento encontrarei com facilidade?

 

estamos à espera do primeiro que demonstre a sua aplicação num caso real....

 

quem sabe não será você esse pioneiro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá amigo cdn,tudo bem?olha,eu tenho um versis aqui.já tentei começar a usar e parei por várias vezes.sei lá,mas acho que o pessoal que fabrica esse aparelho teria que dar um curso gratuito pra quem comprasse.fazem 2 anos que tenho e ainda não aprendi usar direito.quando acho que aprendi,acontece algum resultado que me leva á estaca zero.memoriza algumas placas e quando vou efetuar o teste,algumas vezes aparecem resultado diferente,fazendo vc achar que aquele componente está zuado.acho que cmeçaram mal a divulgação desse aparelho,pois dizem que foi feito pra testar componentes no circuito,mas vou confessar,é um ótimo aparelho para testar componentes avulsos,pois no circuito eu ainda fico com o osciloscópio.com o versis vc pode memorizar o comportamento de um ci de rede ou gerenciador de clock ,que vc consegue ,com baase nele,testar outro sem problemas.tive sucesso em testar memórias ram e processadores,mas haja paciencia?obrigado pela pergunta

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Gostaria de esclarecer uma duvida aqui colocada : os arquivos de curvas levantados por um localizador de defeitos da Versis pode ser plenamente utilizado em outra unidadade.  Os arquivos de curvas que a VeRSis comercializa ou fornece gratuitamento só funcionam naquele numero de série do cliente . São coisas distintas. Se voce comprou ou recebeu um arquivo ou banco de curvas da Versis, ele é restrito ao seu equipamento, mas se voce mesmo levantou as curvas do arquivo, pode fornecer para quem quiser, não existe limitação não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muitos técnicos  buscam opiniões em fóruns sobre nossos produtos, os localizadores defeitos  da Versis  e,  se por um lado veem opinião que  não causam  boa impressão,  encontram  manifestações e falas de usuários que estão se dando bem com a ferramenta ou querem partilhar bancos de curvas e dividir experiências .

 

Meu intuito aqui é desfazer essa impressão ruim causada pelas opiniões fortes contra os produtos,  emitidas muitas vezes  por  técnicos  muito experientes,  mas que não conhecem o produto como a grande  maioria ainda,  não concordam com o produto, mesmo sem conhece-lo.  Tenho vasculhado vários  fóruns e existem muitas opiniões contra o produto,  mas opiniões dos usuários do produtos, que vai  cada vez mais penetrando no mercado,  estão já aparecendo.  Sei que é  natural do ser humana apresentar “impedância “ alta com coisas novas e  desconhecidas .  Toda inovação que muda a maneira das pessoas fazerem as coisas causa rejeição , dúvida,  pois é algo desconhecido e a única comparação é feita com o que as pessoas sabem, e em geral não sabem nada sobre a  inovação pelo simples fato de ser inovação.  Em  geral as pessoas são conservadoras , não aceitam de imediato mudanças, essas tem que ser provadas no mercado para virar uma necessidade .  Os produtos da VeRSis estão abrindo um novo mercado mas sofrem com essa questão, que a ciência já identificou como sendo a curva da inovação, que para entrar no mercado toda inovação passa por várias provações.

 

Já vi  um fórum que uma pessoa diz que comprou um VRS-565 Turbo e em dois dias conseguiu consertar duas motherboards com ele, e as  tinha como perdidas e recomendou o produto a todos. Só que isso não causou curiosidade no fórum mas raiva – várias pessoas caíram em cima dele, que acabou saindo do debate, pois  percebeu que  não valia a pena.  Então nesses fóruns ainda voces não encontrarão  muita gente falando bem, porque não são fóruns de usuários do produto ,  e por isso preciso  informar o que é real no  produto e não opinião de quem nunca viu e emite opiniões tendenciosas sobre os produtos.

 

Posso  afirmar, e isso não é uma opinião,  mas uma realidade, que os localizadores de defeitos da VeRSis  funcionam muito bem.  Milhares foram vendidos ,  para vários segmentos, e sabemos com certeza que a pessoa que acredita e se esforça para utilizar, pois tudo nesta vida que vale a pena depende de esforço,  tem tido ganhos de produtividade e melhorado seus negócios.  Em pesquisa com nossos clientes,  conseguimos levantar um ganho de produtividade médio de 50 % , e recentemente um cliente declarou um aumento de 900 % !!!

 

Vejam este vídeo feito por um usuário  que o fez por conta própria :

 

 

Assistam ao  workshop gravado da VeRSis, tem  50 minutos mas vale a pena – veja no link, é so fazer um pequeno cadastro e pronto

 

Se quiserem tirar dúvidas específicas ligue para o  suporte que eles lhe informarão tudo o que precisa saber sobre o produto.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, como você falou "nossos produtos" então acredito que trabalhe na Versis.

 

Gostaria que nos tirasse uma dúvida que temos a bastante tempo, essa curva que o Versis cria é em relação a que? frequencia X impedância, tensão X impedância, corrente X frequência, tensão X corrente, tempo, capacitancia ou o que?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem,

 

Eu só acredito vendo.... Propagandas, Depoimentos, vídeos dizendo que funciona, não boto fé....

 

O dia que um vendedor da Versys vier com um aparelho desses aqui na minha oficina, e pegar qualquer equipamento com defeito e resolver o problema, ai sim posso dar crédito a esse aparelho.

 

Att,

Fábio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gilberto Possa, Eu também não acredito no milagre.

 

Sugiro uma coisa: Ceda emprestado alguns dos seus Versis top de linha para alguns usuários chave do fórum. Pessoas essa com conhecimento e embasamento necessários para saber usar, testar e fazer um review sincero sobre o equipamento.

 

Assim, se for bom como você diz, será testado a comprovado, se for ruim como dizem, também ficará comprovado.

 

e ai , confia no seu produto para isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria muito bom também, fazerem um vídeo com uma placa de notebook, demonstrando a identificação do defeito na placa, usando uma Versis e o reparo da placa trocando esse componente que foi identificado, sem cortes e explicativo, acho que se o vídeo for convincente, daria para começar a acreditar que o aparelho funciona mesmo.

 

Um grande problema que vejo, é a necessidade de se ter o arquivo de curva da placa que vc tem com defeito, ou uma placa boa, pra poder fazer a comparação, sem esse arquivo de curva, o aparelho é inútil. Como ainda não é muito usado, acredito que devem existir poucos arquivos disponíveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gilberto Possa, Eu também não acredito no milagre.

 

Sugiro uma coisa: Ceda emprestado alguns dos seus Versis top de linha para alguns usuários chave do fórum. Pessoas essa com conhecimento e embasamento necessários para saber usar, testar e fazer um review sincero sobre o equipamento.

 

Assim, se for bom como você diz, será testado a comprovado, se for ruim como dizem, também ficará comprovado.

 

e ai , confia no seu produto para isso?

 

Ótima ideia, acho que um review de alguns colegas do forum, poderia tirar de vez essa dúvida que todos nós temos, já que fica difícil de acreditar em filmes editados e opiniões de quem não conhecemos.

Isso sem falar que, caso o aparelho seja aprovado pelos nossos colegas, vários aqui do forum comprariam e com isso, poderíamos criar um banco de curvas para compartilhar com todos os usuarios do forum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DSystem,

 

Com certeza.... não só compraria um, como recomendaria tbm...

Qualquer coisa que faça com nossos trabalhos tomem menos tempo, deve ser levado em consideração.

 

Se esse equipamento fizer o que promete, vai ser uma mão na roda aqui....

 

Se hoje, trabalho 10 horas por dia, com ele vou trabalhar 3, 4 horas? e o resto, posso ficar de várzea... kkkkkkk

 

 

Att,

Fábio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O facto é que este tipo de aparelhos simplesmente nao funciona num mercado em constante renovação como o de notes e TV's.

1º-precisa de dispor de muito tempo para rastrear uma placa e ficar com as curvas delas. Isto se conseguir uma placa em perfeitas condições de funcionamento.

2º Como a renovação é constante nunca vai ter como comprar as curvas para a placa que precisa, porque simplesmente nao existe.

 

 

Existe algumas marcas de osciloscopios que tem um software como upgrade para fazer o mesmo que a versis, onde ainda aparece alguma utilidade é no ramo da eletronica industrial, por essa maquina vai ter uma vida util bem longa. Mas, (sempre tem um mas) ainda aí é preciso ter uma placa funcional para tirar as curvas, e dispor de um bom tempo para o fazer, tempo esse que poderá até ser superior ao tempo de reparação da placa com defeito.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é por nada não, mas que vídeo de "referência" mais sem noção, um cara falando bem de um produto sem comprovar nada e ainda falando mal dos outros. Fala sério.

 

Se querem ser levados a sério, então façam vídeos sem enigmas, direto ao assunto, sem devaneios e enrolação. Bote uma placa de notebook na bancada, teste magicamente (como vocês falam) com o Versis, troque o componente estragado e bote a placa para subir vídeo. Sem cortes, sem armação, sem exigir que eu tenha FÉ no produto sem vê-lo funcionando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
...Sobre o vídeo  não vi  o usuário utilizando o aparelho.

1° com defeito e sua curva  e o ponto aferido.

2°com a solução e sua curva  o mesmo local aferido mostrando a diferencia.

Caso  forem mesmo fazer um  teste em uma placa, dê a preferencia  em uma placa que possui o esquema elétrico.

Se ele só tá servindo para teste de componente fora do circuito eu tinha um ociloscópio que tinha a função de teste de componentes, isso era feito fora do circuito ( WGB 60MHz OS-60.)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu, como consumidor, acredito que, quando um produto é bom, acima de tudo, desde logo convence...

 

o versis já está no mercado há algum tempo e ainda não convenceu a comunidade técnica. este fórum tem largos milhares de usuários, muitos técnicos de alto gabarito, e a opinião geral de uma gigantesca maioria é de desconfiança no produto.

 

aliás, essa ferramenta tem até um público alvo enorme, porque pelo que publicitam, pode ser usada praticamente por qualquer um, visto que o usuário não precisa de ter conhecimentos de electrónica - é até um dos principais argumentos de venda da empresa...

 

resumindo, o analisador versis como inovação, não convenceu em todo este tempo praticamente ninguém, porque não se afirmou num mercado que tem técnicos e não técnicos como possíveis compradores. falamos de milhões de pessoas, então... fica-se com a ideia pela publicidade, que um padeiro, um cozinheiro, um talhante, etc. (todas profissões respeitáveis, porque todas as profissões honestas o são) pode deixar a sua profissão no domingo e começar a trabalhar na segunda-feira na área da reparação electrónica, praticamente sem treinamento nenhum...

 

quanto ao vídeo do usuário, o colega que o postou devia até ter vergonha de o usar como argumento, porque não comprova nada de nada. é um argumento tipo balão, chega-se perto uma agulhinha e pum, desaparece... e para quê a linguagem ofensiva? então eu sou babaca apenas por desconfiar da eficiência de um produto? mas isso sucede constantemente no mercado de consumo. sempre que compramos algo, isso acontece...

 

é assim que a versis quer afirmar o seu produto no mercado, aconselhando as pessoas a verem vídeos de 2 minutos que nada provam ou acrescentam de positivo à imagem do produto? lembremos que o versis promete muito, como quase do nada permitir a alguém ter um negócio ou um posto de trabalho, uma forma de sustentar uma família... isso é algo muito sério e é normal que o consumidor fique algo receoso, com tantas promessas...

 

para uma ferramenta que se afirma como grande inovação, não há nada palpável que comprove a sua eficiência... não faltou tempo nem oportunidades à empresa para provar a qualidade do seu produto. a mim e à grande maioria não nos interessa depoimentos a dizer maravilhas ou estatísticas que não podemos comprovar... interessa-nos, sim, comprovar que o analisador versis faz de facto o que se compromete a fazer e que seria uma mais-valia na bancada...

 

basicamente, menos garganta, porque palavras leva-as o vento, e mais acção...

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os poucos técnicos que soube terem comprados para uso na área de desks/notes/e afins, não  aprovaram, não serviu de nada!

 

Alguns conseguiram desfazer do bomba equipamento e passar adiante para algum desavisado.  Outros soube que tem usado o equipamento como peso p/ porta, encosto para pés embaixo da bancada e afins.

 

Acho que é uma boa oportunidade para a empresa demonstrar que realmente seu equipamento funciona (apesar de eu já ter um pré-conceito) com soluções milagrosas!

 

Os scopes estão na eletrônica desde os primórdios, acho  injusto um vendedor da Versis  difamar  e menosprezar um equipamento, já amplamente aprovado por toda industria e técnicos ao redor do mundo, sendo que nem fez seu dever de casa, que é mostrar realmente que tem um produto inovador!

 

Gostei da idéia sugerida pelo

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
  de vocês disponibilizarem algum equipamento para uma ou mais assistências/técnicos que possam testar  o equipamento no mundo real "bancada" por um período e depois  relatarem suas experiências.

 

Enquanto só vejo depoimentos e videos vazios continuo  com minha opinião que o Versis é "cilada bino"

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...