Jump to content
m90mine

devolvido Sony Vaio PCG-91111M -- M981 MB8 LAYERT MBX-225 REV:1.1 ---Morto Sem Sinal

Rate this topic

Recommended Posts

Estou com este note na bancada sem sinal, estou analisando o esquema, mas estou com dificuldades,

Bem o esquema que estou a usar é o da MOBO MBX-224 que é igualzinho a este da MBX-225, em PQ32 tenho os 19v na entrada e 0v na saida, ja substitui o PQ32 mas continua na mesma, retirei as bobines PL14 e PL15 para anular qualquer problema no circuito de carregamento da bateria.

Não tenho fonte de alimentação regulável, mas uso ai a fonte do amigo ninja, nao detecta nenhum curto.

Queria ai uma ajuda para ver onde posso....

esquema.jpg.d15b125b6f2502a6e1667531cb58f6a9.jpg

se já substituiu o pq32, provavelmente é culpa do puX, x por que não consegui ler se é 8 ou 9  :)), qual a referencia do pq32?

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.
, culpa do puX? algum componente?

desculpe a minha ignorância sou novato nestas andanças

é só seguir a linha que liga o gate ( pin 4 do pq32) a imagem esta meio embaçada mas é pu alguma coisa, esse ci grande loga abaixo, e ele que manda o sinal para o pq32 liberar ou trancar a tensão, qual a referencia do pq32, e qual o voltagem que tem no pin 4 do pq32?

Formulei mal a sua resposta me desculpe,

Bem o PQ32  é um AO4433

No pino 4 do PQ32 tem 19v

Vou colocar um foto com mais qualidade

qual a voltagem que tem no pu3 pin 4, o que vai para o 1 transistor?

Cara, peguei uma vez um sony dessa mesma maneira, e era super sul queimado, n adianta fazer reballing, tem que trocar.

Sorte, valeu!

*Se ajudou, não esquece do joinha*

Suspende um lado dela e mede na escala de resistência e poste o valor encontrado, meça se dessoldar mesmo e poste

então tente isolar os pins 5,6,7,8 e solde apenas os pins 1,2,3,4 para fazer um teste

no caso digo isso no pq32, faça como melhor parecer para vc o importante e não deixa os pins 5,6,7,8 encostar na placa só os pins 1,2,3,4 dai vc verá se é um problema de curto nessa linha ou não.

Guest
This topic is now closed to further replies.

• Similar Content

• By joseca3
      Nobres colegas,ele liga normal,tensão de 5 volts okl,apenas quando entra o sinal do computador ele apaga a tela
    • By Manoel74
      Olá pessoal, desde já obrigado a todos que poderem mim ajudar a resolver o problema dessa placa.
      O cliente trouxe com o seguinte defeito "liga e não gera vídeo".
      Pois bem, como dito no título, a placa liga inicia o sistema e após alguns minutos "30 minutos" a mesma desliga, ficando o led do power aceso.
      Testei memorias e até fiz regravação de bios, porém o problema era o processador "SR0HQ - Celeron® B820 cache de 2M, 1,70 GHz", coloquei outros, i3 e i5 2ºG dá vídeo mas depois de alguns minutos desliga.
      Já formatei com Win7 e 10 64 e 32bits, não é problema de aquecimento, coloquei o cooler para ficar girando direto.
      Não sei mas oque faço.

https://eletronicabr.com/files/file/8165-np300-scala3-14crv-ba41-02092a-ba41-02093a-ba41-02094a-ba41-02098a-boardview/

https://eletronicabr.com/files/file/8261-np300-scala3-14crv-ba41-02092a-ba41-02093a-ba41-02094a-ba41-02098a-rev-11/

• By Rodrigomsb
      esse note veio para mim desarmando o carregador, verificando encontrei um capacitor ao lado do conector do hd em curto,troquei o mesmo e a fonte parou de desarmar, porem o mesmo liga, e em menos de 3 segundos desliga, na placa tem todas as tenções (3, 5 e 19v). Conectando a bateria a mesma também não acende a luz de carregando, a principio não tem nada oxidado e nem componentes esquentando.
    • By Zas Tras Informática
      Olá, estou com um notebook da CCE modelo Win D23L que chegou com a reclamação do cliente que estava reiniciando sozinho (Win 7 Pro), a principio desconfiei da falta de memória (só 2gb), desativei o reinicio automático no caso de erro, mas não apresenta tela azul simplesmente reinicia, preservei o HD do cliente e formatei com outro HD e descobri que o defeito está ou pode estar relacionado com o driver de vídeo, pois quando este é carregado o sistema reinicia e entra em looping, tendo que entrar pelo modo de segurança e desativar o driver de vídeo e sem o mesmo funciona normalmente, diferente do que acontece com o sistema instalado do cliente que reinicia após algum tempo, também tentei instalar o Linux, que era nativo nessa máquina, mas ao entrar na opção de instalação ele reinicia e não instala, testei outro processador e ficou na mesma.
      Alguém já passou por isso e tem alguma sugestão, pois já tentei vários drivers e não encontrei nenhum que desse certo e não existe mais o site da CCE.
      Desde já agradeço.
    • By joseca3
      Ola Amigos !
      Veio com a reclamação de tela chuviscada
      Ligado veio imagem normal,porem não desliga ,botão de power apertado somente vem as telas de configurações
      Quando desliga o computador ele liga e desliga normal.
      Alguma Luz ?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...