Jump to content
m90mine

devolvido Sony Vaio PCG-91111M -- M981 MB8 LAYERT MBX-225 REV:1.1 ---Morto Sem Sinal

Rate this topic

Recommended Posts

Estou com este note na bancada sem sinal, estou analisando o esquema, mas estou com dificuldades,

Bem o esquema que estou a usar é o da MOBO MBX-224 que é igualzinho a este da MBX-225, em PQ32 tenho os 19v na entrada e 0v na saida, ja substitui o PQ32 mas continua na mesma, retirei as bobines PL14 e PL15 para anular qualquer problema no circuito de carregamento da bateria.

Não tenho fonte de alimentação regulável, mas uso ai a fonte do amigo ninja, nao detecta nenhum curto.

Queria ai uma ajuda para ver onde posso....

esquema.jpg.d15b125b6f2502a6e1667531cb58f6a9.jpg

se já substituiu o pq32, provavelmente é culpa do puX, x por que não consegui ler se é 8 ou 9  :)), qual a referencia do pq32?

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.
, culpa do puX? algum componente?

desculpe a minha ignorância sou novato nestas andanças

é só seguir a linha que liga o gate ( pin 4 do pq32) a imagem esta meio embaçada mas é pu alguma coisa, esse ci grande loga abaixo, e ele que manda o sinal para o pq32 liberar ou trancar a tensão, qual a referencia do pq32, e qual o voltagem que tem no pin 4 do pq32?

Formulei mal a sua resposta me desculpe,

Bem o PQ32  é um AO4433

No pino 4 do PQ32 tem 19v

Vou colocar um foto com mais qualidade

qual a voltagem que tem no pu3 pin 4, o que vai para o 1 transistor?

Cara, peguei uma vez um sony dessa mesma maneira, e era super sul queimado, n adianta fazer reballing, tem que trocar.

Sorte, valeu!

*Se ajudou, não esquece do joinha*

Suspende um lado dela e mede na escala de resistência e poste o valor encontrado, meça se dessoldar mesmo e poste

então tente isolar os pins 5,6,7,8 e solde apenas os pins 1,2,3,4 para fazer um teste