Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Dispositivos necessarios numa Bancada

Avalie este tópico:


AltaVoltagem

Posts em destaque

9 horas atrás, AltaVoltagem disse:

@elias.girardi essa semana eu vou comprar algumas coisas para melhorar a funcionabilidade da minha bancada.. por enquanto é uma mesa... kkkk. vi uns suportes para microscópio feito com Conexão e bujão pvc. 
tenho que comprar um ssd para preparar um pc velho que tenho, só para deixar na bancada. pois toda hora tenho que ficar levantando para ir no meu notebook efetuar pesquisas (fica em outro como da casa, ligado em caixas de som e monitor extra)

 

@infocel technology rapaz... vc falando de fonte. eu ja passei por isso. mas não sabia que era a fonte.vou ficar mais atento a respeito disso!
sobre a lavagerm de placas, vou ver certinho então..  eu não tenho estufa, mas tenho um boa área externa coberta. kkkkkkk  estou com o objetivo de trabalhar com placas de ar condicionado, tenho alguns amigos proximos que trabalham com instalacao de manutenção. eles precisam dessa mão de obra em placas. preciso fazer um curso de placas inverter. 

 

@amorim.bardela Obrigado pelo apoio e força! Estou me dedicando bastante, não como eu gostaria. Porém esse ano esta sendo um ano de mudanças.
Eu tenho uma estante de ferro aqui, uso para guardar algumas coisas.. mas ainda é muita bagunça. Tenho uma caixa grande plástico que coloco as placas sucatas (só isso, ja deu uma arruma nas coisas) kkkkk
Preciso comprar ferramentas e boas ferramentas são caras. ainda não tenho como. mas pretendo colocar eletronica como renda passiva, assim, toda verba que entrar, eu consigo comprar equipamentos.
Estou vendo a possibilidade de adquirir um DSO-TC3 , acho que é compacto e muito eficiente. mas o preço nao esta compatível!
Vi que utiliza um microscópio USB. tenho um desses, mas ele não funciona direito, só da zoom, não abre imagem como deveria, e só funciona em 640x640. qual programa vc utiliza para controlar? 

 

 


 

 

 

Para ter mais praticidade em bancada eu gosto de usar o celular com o app "MSCOPES", contudo quando preciso de uma tela maior, eu tenho a opção de espelhar o celular no notebook ou usar o próprio notebook com o programa: AMCAP. este microscópio é bem básico, se for investir arruma aqueles kits famosos nas lojas chinesas que conectam diretamente com hdmi na tv. 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como prioridade, eu compraria na ordem os equipamentos mais caros: 
- fonte assimétrica de bancada com capacidade para 30v / 5a no mínimo. 

- estação de solda de ar quente (com diafragma)
- estação de reballing, que vai te permitir aumentar muito a sua renda.

- câmera térmica com alta resolução, vai te fazer ganhar tempo na manutenção por sua vez fazendo você ganhar mais renda.

- Osciloscópio: para identificar defeitos de pwm, mosfets mais facilmente e melhor análise de circuito, vai poupar tempo q você perderia apenas com multimetro. 

- Microscópio HD com microscopio trinocular


Para começar você pode substituir os itens a cima pelos seus mais em conta: 
- fonte assimétrica é barata em relação aos outros itens então já compra de cara. 
- estação de solda também é indispensável e não compensa comprar uma de baixa qualidade, invista logo em algo bom (com ar por diafragma) 

- estação de reballing pode ser substituída por uma churrasqueira elétrica, veja tutoriais no youtube, treine com sucatas que você vai conseguir fazer reballing sem danificar a placa, eu trabalhei por anos a fio com ela com pouquíssimos retornos de serviço, tem serviços que eu até prefiro nela ao inves da estação de reballing pela praticidade. 

- Camera Térmica, na china você consegue umas de até 100,00 porém não tem resolução alguma, é mais para idenfiicar algo bem gritante, mas é melhor que ficar queimando o dedo né.. 
- Osciloscópio: tem opção de multimetro com osciloscopio imbutido e mini ociloscopio você consegue na china por uns 300,00 (Osciloscópio Fnirsi-5012h Digital Portátil Mini 100mhz 500ms, como exemplo)
- Microscopio usb é uma boa pra entrada menos de 50,00, mas da preferência aos mais caros, tipo eu tenho um da lenovo com 1000x, uso em uma base feita em impressora 3d que fica perfeito, consigo trabalhar bem nela. 
 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando for comprar algo pra montar a sua bancada, lembre-se de sempre comprar aquilo que é mais necessária e primordial para que possa iniciar o seus trabalhos, um bom multímetro, uma boa fonte da bancada, se não dispôe de QSJ pra adquirir tudo de uma única ver, compre um de cada vez, assim não vai se apertar , toda escolhe é particular de cada um, e cabe a cada um decidir o que é melhor para ele naquele momento. as dicas foram dadas e agora cabe a você decidir o que é melhor pra você e para a sua realidade. pois do que adiante comprar um Osciloscópio e não saber usar de forma segura???? ou mesmo não souber usar, na minha opinião vai estar desperdiçando recurso precioso ao invés de comprar algo que irá usar e é primordial para começar. um bom ferro de solda ou mesmo uma estação que contemple os dois mundos ferro e ar quente, é uma excelente pedida, um bom fluxo, estanho de diâmetros diferentes e para cada situação, um bom PC para pesquisa de datasheets de componentes e esquemas de aparelhos. uma lupa de boa qualidade com isto tudo já poderá começar a trabalhar e ganhar seus QSJ's e com o tempo e aprendizado ir evoluindo para equipamentos melhores e mais caros.

 

Boa Sorte        :)

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Maru disse:

Quando for comprar algo pra montar a sua bancada, lembre-se de sempre comprar aquilo que é mais necessária e primordial para que possa iniciar o seus trabalhos, um bom multímetro, uma boa fonte da bancada, se não dispôe de QSJ pra adquirir tudo de uma única ver, compre um de cada vez, assim não vai se apertar , toda escolhe é particular de cada um, e cabe a cada um decidir o que é melhor para ele naquele momento. as dicas foram dadas e agora cabe a você decidir o que é melhor pra você e para a sua realidade. pois do que adiante comprar um Osciloscópio e não saber usar de forma segura???? ou mesmo não souber usar, na minha opinião vai estar desperdiçando recurso precioso ao invés de comprar algo que irá usar e é primordial para começar. um bom ferro de solda ou mesmo uma estação que contemple os dois mundos ferro e ar quente, é uma excelente pedida, um bom fluxo, estanho de diâmetros diferentes e para cada situação, um bom PC para pesquisa de datasheets de componentes e esquemas de aparelhos. uma lupa de boa qualidade com isto tudo já poderá começar a trabalhar e ganhar seus QSJ's e com o tempo e aprendizado ir evoluindo para equipamentos melhores e mais caros.

 

Boa Sorte        :)

 

Concordo, eu comecei com 1 chave philips e uma chave de teste que usava como chave de fenda, tinha um multímetro que ganhei do meu avô e um ferro de solda de 40w, passava o dia todo pra trocar um conector power de notebook, minha primeira compra para a bancada foi a estação de solda de ar quente ao qual me fez ganhar tempo e abriu meu leque de serviços, pois agora eu podia fazer no mínimo um refrow, remover chips, ci´s e etc. 
 

Financeiramente eu separo assim: cada serviço que eu faço eu guardo 10% para melhoria do laboratório, 10% para compra de peças de reposição, 30% eu me pago e 50% eu uso para os custos da loja. (aluguel, luz, internet, funcionários e etc)
Hoje eu cobro em média: 290,00 para reparos de xbox360 e ps3, 400,00 para ps4, xbox one e 180,00 a 300,00 para reparos de notebooks, mas esses preços é a realidade da minha região e também por seu único na cidade que faz o serviço. 

toda semana eu faço compras de componentes: capacitores, ci´s e etc, para agilizar os serviços. 
As compras para o laboratório atualmente estou juntando para a estação de reballing, até o final do ano ela chega. 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, amorim.bardela disse:

Concordo, eu comecei com 1 chave philips e uma chave de teste que usava como chave de fenda, tinha um multímetro que ganhei do meu avô e um ferro de solda de 40w, passava o dia todo pra trocar um conector power de notebook, minha primeira compra para a bancada foi a estação de solda de ar quente ao qual me fez ganhar tempo e abriu meu leque de serviços, pois agora eu podia fazer no mínimo um refrow, remover chips, ci´s e etc. 
 

Financeiramente eu separo assim: cada serviço que eu faço eu guardo 10% para melhoria do laboratório, 10% para compra de peças de reposição, 30% eu me pago e 50% eu uso para os custos da loja. (aluguel, luz, internet, funcionários e etc)
Hoje eu cobro em média: 290,00 para reparos de xbox360 e ps3, 400,00 para ps4, xbox one e 180,00 a 300,00 para reparos de notebooks, mas esses preços é a realidade da minha região e também por seu único na cidade que faz o serviço. 

toda semana eu faço compras de componentes: capacitores, ci´s e etc, para agilizar os serviços. 
As compras para o laboratório atualmente estou juntando para a estação de reballing, até o final do ano ela chega. 

Com certeza chegara sim, pois já traçou um objetivo para um futuro bem próximo, isto lhe motiva a continuar e perseverar cada dia com o intuito de alcançar o seu objetivo já traçado. legal de determinação. Nosso Laboratório foi montado para atender somente e exclusivamente equipamentos médicos e hospitalares, mas hoje em dia o proprietário resolveu abrir um anexo ao prédio onde estamos para atender a todo e qualquer equipamento proveniente de clientes, pois nossos contratos são por licitação e para não deixá-los na mão, estamos fazendo de tudo um pouco. kkkkkk fazer o que o patrão manda e nós obedecemos, pois precisamos do emprego.

Show. Prosperidades a todos e vamos que vamos pois atrás vem muita gente. kkkk

  • Perplexo 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maru poxa.. legal essa área... alguns anos atrás, eu quase me aventurei em um possivel oportundiade para manutenção de equipamentos hospitalares, como raio-x, ressonancia magnética e outros de grande porte, mas infelizmente não foi para frente! Mas vamos lá... o tempo não espera e a terra não gira mais devagar!

 

 

Editado: por AltaVoltagem
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/04/2023 às 11:10, rgb comput disse:

Se vc tem tantos aparelhos até melhores dos que foram mostrado, mostre sua bancada ou onde estar trabalhando, para podemos ter uma idéia do que estar faltando, ou se estar faltando algo.

 

Você acha que esta "faltando"o quê, para completar? 

20230516_105045.jpg

Editado: por AltaVoltagem
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AltaVoltagem Muito bom esse gravador. Mais eu acho uma pena que paises como china, indonésia, investirem tanto em tecnologia enquanto que em nosso Pais temos que nos contentar em reparar os problemas da tecnologia de outros paises e não temos praticamente mais nada produzido por nos com tecnologia tupiniquim...e muito dificil voce ver alguma empresa desenvolvendo tecnologia brasileira com placas e chips produzidos aqui. Ate as fontes de bancada que fazíamos nos anos 80, agora são chinesas....ta complicado. Ja precisamos aprender a falar chines....kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rgb comput kkkkkk Amigo e tanta bancada linda tudo arrumadinho que eu fiquei ate com vergonha, mais eu so posso dizer que as bancadas aqui são pura bagunça. so teve 1 vez que eu tive uma bancadinha mais ou menos arrumada. Mais o problema e a quantidade de itens que os clientes deixam na espera para fazer serviço, ai não é so a bancada que fica uma bagunça mais todo o espaço da oficina. Vc imagina, quando eu trabalhava com TV de tubo, a oficina ficava cheia de aparelhos esperando peças ou aprovação ou não de orçamentos para posteriormente serem trabalhadas... Agora eu estou parando de trabalhar com TVs por exemplo pq não tenho mais saco nem espaço para segurar uma tv de 70" aguardando o cliente aprovar a troca dos leds do backlight. Ja imaginou desmontar uma tela dessas? Ai o dono te deixa 2 meses esperando para autorizar o serviço? e vc ter que guardar um monstro desses sem deixar quebrar ou arranhar???Mano eu estou deixando de pegar essas tvs para reparo.  ja estou na hora de pensar em montar uma horta e virar fazendeiro.....kkkk

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imagina, por isso que os novos tecnicos que estão chegando precisam se especializar bem e escolher qual vai ser o caminho para seguir. As novas tvs por exemplo são muito mais frágeis que as tvs antigas. Isso acaba que praticamente deixa as mesmas descartáveis. Quando é problemas de placas tudo bem, mais problemas de led ja fica complicado se for tela continua a mesma coisa e muito dificil achar tela. Nosso Pais podia produzir essas telas aqui não so de Tvs mais de smartphones tb...Mais infelizmente não existe interesse político nisso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Newtv Box realmente. mas talvez seja culpa do brasileiro tbm. Eu li uma reportagem, em que a Intelbrás está movendo uma ação, por conta do WIFI 6. Parece que o Brasil está dando "isenção" fiscal para importação de aparelhos com tecnologia WIFI 6.  A Intelbrás produz excelentes conteúdos tecnologicos, focados em segurança!

@rgb comput vou postar foto do meu ninho de mafagafo! kkkkkkkk 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e vdd@AltaVoltagem mais fato e que muita coisa que vem da intelbras usa firm modificado por eles como se fosse os "OEMs" com uma carinha tupiniquim. Mias e fato que eles fazer um otimo trabalho e tem muito produtos de fabricação própria. Mais usando componentes de fora como todos ja que não tenho conhecimento de alguma fabrica de chips brasileira hoje. Quando novo eu cheguei a trabalhar em uma empresa brasileira chamada INOVAX que nem sei se ainda existe. Mais na época ela fabricava nobreaks e centrais PBX...Tem muitas boas empresas no Brasil, mais o pais tem muito mais potencial podia ate ter uma fabrica de chips para celular, telas, processadores, entre outras coisas. Creio que se o Pais abrisse as portas para que essas big techs de fabricação de chips viessem pra cá, tudo iria mudar...No inicio a mão de obra teria que ser importada, mais depois veriamos o cliclo inverso e a juventude aprendendo na escola basica coisas como robotica, ingles, programação e tantas coisas que precisáramos ver

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...