Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido A alguma reparo para um flex rasgado do mi 9 lite

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Peguei um mi 9 lite da Xiaomi pra trocar a bateria e sem querer rasguei o flex que vai da tela até a placa principal na parte do led, a tela liga mas sem backlight tentei jumpear, mas sem sucesso, teria alguma forma de burlar ou o problema seria na tela e não no flex?

Editado: por jose14521452
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jumpeei, mas mesmo assim não deu certo, sem esse led a tela não liga ou não tem nada haver?

1 hora atrás, Alexandre Grecco disse:

Reparar esses flex é complicado mas não impossivel para isso você vai precisar de uma exlente lupa ou microscópio e uma ponta de ferro bem fina, jumper e o estanho também 0,3

Link para o comentário

Olá @jose14521452 veja esse vídeo desse garoto, ele parece bem habilidoso nesse serviço:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

• Joinha 1
Link para o comentário

21 horas atrás, jackfider disse:

Olá @jose14521452 veja esse vídeo desse garoto, ele parece bem habilidoso nesse serviço:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Queria um vídeo relacionado esse modelo, ou o esquema elétrico, esse cabo flex é meio complexo.

16823379709424281404275185927222.jpg

Link para o comentário

@jose14521452 Eu tenho pavor de mexer em celular por causa desse tipo de coisa que pode acontecer...

Como os fabricantes estão sempre dificultando a abertura dos equipamentos, uma simples troca de bateria acabou virando um prejuízo para você.

Tem cliente que entende a situação, outros, nem tanto...

Já aconteceu comigo também, algumas vezes...

Por isso desisti de mexer com eles. 

Apenas a minha opinião.

Boa sorte no seu reparo!

Editado: por elias.girardi
  • Joinha 1
Link para o comentário

@jose14521452 sendo só o cabo você deve encontrar no ML entre 30 a 40 reais, e para tentar recuperar esta peça será necessário uma excelente ponta de solda em aproximadamente 300ºC, um fluxo ótimo como o AMTECH NC-559 ou RMA-223, boa fonte de aproximação (microscópio) e ótima lâmina para raspagem. Minimamente isto... como exercício me parece bem proveitoso, mas como atendimento atendimento ao cliente não é bom. Eu assumiria o problema não como "prejuízo" mas sim como aprendizado.
Boa sorte e bons trabalhos.:

• Joinha 1
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...