Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tablet Genises GT-7204-Trava e aparece linhas (riscos) na tela.

Avalie este tópico:

Roselio Jantara

Posts em destaque

Estou com um Tablet citado no assunto aqui na assistência que trava e aparece linhas (riscos) na tela (tipo PC quando está com problemas na memoria RAM).

Acredito que seja problema de CPU/GPU ou até mesmo memoria dele. Não sou técnico em eletrônica mas conheço o básico pra me virar.

Alguém arisca um palpite/dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante: nikoleyxan

eu estava com um com o problema similar. removi os flats (lcd e touch) limpei os contatos e resolveu as linhas na tela as vezes é so mal contato nos flats. depois reinstalei o firmware e ficou tudo beleza. ja tentou reinstalar o firmware?

Link para o comentário

eu estava com um com o problema similar. removi os flats (lcd e touch) limpei os contatos e resolveu as linhas na tela as vezes é so mal contato nos flats. depois reinstalei o firmware e ficou tudo beleza. ja tentou reinstalar o firmware?

Sim ele trava no meio do procedimento e as linhas aparecem.

Link para o comentário

Quem tem pressa come cru e quente. Cliente retirou sem concerto o aparelho. Valeu pela força

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, , , um forte abraço!

Link para o comentário

e

Quem tem pressa come cru e quente. Cliente retirou sem concerto o aparelho. Valeu pela força

, , , um forte abraço!

aqui isso acontece tambem, eu sei como é... o pessoal compra tablet xing-ling e acha que consertar é tao facil quanto comprar.

tem situações (varias) que a gente gasta tempo demais e ganha dinheiro de menos, não paga nem a hora técnica. pior ainda quando depois de achar a solução o cliente diz: ahhh 100 reau? pagei duzento reau nele. qero não vo compra outro.

eu ja desisti de fazer reparos em varios tablets xing-lings em especial os navcity. não vale a pena perder tempo com isso. nem aceito mais ja recuso na hora.

obs: os genesis sao ate legais e estao na minha lista de tablets ok para reparo

Link para o comentário

. . . você resumiu em poucas linhas minha indignação.

Pior não são eles, piores são aqueles que pedem orçamento pra saber qual é a solução defeito e levam pra  concertar em casa! Os clientes que se acham espertinhos! Aqui acontecia muito isto com Desktop e Notebook. Pra acabar co essa palhaçada eu cobro uma tacha por orçamento  não aprovado, principalmente quando é só formatar. É claro que sempre uso o bom senso, pro cliente que quer dar uma de espertinho eu cobro! E são todos figurinha carimbada ou eram pois pararam de me usar como Bode expiatório.

Link para o comentário

, , , um forte abraço!

Agradeça aos colegas com um joinha pela boa vontade de te ajudar, mesmo não tendo resolvido valeu pela intenção ok.

Link para o comentário

. . . você resumiu em poucas linhas minha indignação.

Pior não são eles, piores são aqueles que pedem orçamento pra saber qual é a solução defeito e levam pra  concertar em casa! Os clientes que se acham espertinhos! Aqui acontecia muito isto com Desktop e Notebook. Pra acabar co essa palhaçada eu cobro uma tacha por orçamento  não aprovado, principalmente quando é só formatar. É claro que sempre uso o bom senso, pro cliente que quer dar uma de espertinho eu cobro! E são todos figurinha carimbada ou eram pois pararam de me usar como Bode expiatório.

kkkkk eu tinha me esquecido desses putos espertinhos!

mas no geral eu estou fazendo a mesma coisa que você: cobro a analise do equipamento, só isso já espanta curiosos. foi a melhor coisa que fiz e ja estou fazendo isso para tablets também.

note que cobro a analise, pois a cobrança de orçamento é ilegal.

tem gente que acha que nos somos casa de caridade, não é?

Link para o comentário

É verdade sim! Eu vivo fazendo analogias pros clientes que reclamam da taxa de orçamento não aprovado.

A que eu mais uso:

Quando você leva seu carro no mecânico pra orçamento subentende-se que você quer concertar certo? Você pede orçamento ele passa oque você faz?

Empresta as ferramentas dele pra concertar ou leva pra e concerta em casa? Qual é o justo?

Aí ficam olhando com aquela cara de . . . (dispensa comentário) pra você.

Pior de tudo sabe oque me fez cobrar orçamento? Tinha um professor de de um curso técnico em hardware em frente a loja que pegava PC's dos alunos não achava o defeito e levava pra gente fazer o diagnostico(orçamento) e retirava sabendo o defeito e concertava. Claro que primeiro comecei fazer diagnostico passava orçamento real,mas inventava um defeito nada haver,  só pra ver cair a mascara dele, se acreditam que ele teve a cara de pau de vir me cobra que eu tinha feito o diagnostico errado pra ele que eu era um incompetente! Só porque eu fiz ele passa vergonha na frente das aluninha bonitinha dele, imagina só. E assim foi com as 3 assistências técnicas que tinha na mesma Avenina.

Link para o comentário

Amigo gente deste naipe e oque mais tem por ai!!acham que temos a obrigação de consertar e ainda por cima baratear a a mão de obra!aonde esta o tempo que perdemos encima dos livros técnicos,os materiais caros que sempre teremos que ter na bancada,as esquentação de cabeça e por ai vai!!nossa profissão precisa ser mais valorizada!quando me perguntam a minha profissão, e digo que sou técnico eletrônico a 14 anos...sabe oque eles falam você conserta Tv de TUBO!!!!!por favor da vontade de sair correndo!!não sou contra que mexe com estes televisores,mas impressão que fica para os clientes sobre nós e que somos meros reparadores de televisores CRT...

Link para o comentário

, É verdade. Nossa mão de obra ta literalmente prostituída por pela falta de ética profissional e por falta de compreensão dos clientes que acham que aquela velha frase ainda valida "O cliente sempre esta com a razão"

PS! Espero que nenhum cliente leia este tópico. rsrsrsrsrsrs . . .

Link para o comentário

amigo nao pegue tablete ess gt 7204 custa r$ 300 se vc cobrar 100 ele acha que ta caro ..os riscos de ele nao ligar mas sao inumeros se caso aconteca ele vai querer ligando novamente poriso e bom vc fazer uma nota responsa como a minha toda pelo codigo de defesa do consomidor  es os meu termos ....................                                                      “CONDIÇÕES DE EXECUÇÃO”

01- No caso do equipamento não ligar,não nos responsabilizamos por defeitos não testados e por configurações de notebooks e netebooks;

02-Prazo médio para orçamento 3 (TRÊS) à 5 (CINCO) dias úteis .Após aprovação do orçamento, há um prazo de 48 horas para retirada do equipamento de nossa assistência técnica

03-A não retirada do equipamento no período de 90 (NOVENTA) dias após a entrada do mesmo ,será considerado depósito abandonado eximindo a ALPH@TECNICA de qualquer responsabilidade sobre o mesmo;

04- Não nos responsabilizamos por arquivos e programas de clientes;

05- Garantia de 90 (NOVENTA) dias nos serviços, com exceções dos softwares e limpezas;

06- Equipamento na garantia deverá ser apresentada a ORDEM DE SERVIÇO;

07-Solicitamos que o CLIENTE providencie a CHECAGEM de seu equipamento antes da entrega à assistência técnica; uma vez que não nos responsabilizamos por defeitos não causados na nota de serviço.

08-Estou ciente que ,por se tratar de um equipamento eletrônico lacrado,com peças delicadas e miniaturizadas outros defeitos poderão se manifestar após a abertura do mesmo pelo Departamento técnico caso surjam outros defeitos durante a avaliação do equipamento ;a empresa ALPH@TECNICA fica totalmente isenta de qualquer responsabilidade ;podendo efetuar consertos que forem necessários após  minha aprovação ,ou devolução em que se encontra sem qualquer ônus para o mesmo;

ASSINATURA  DO CLIENTE                                                                ALPH@TECNICA/DANIEL

Link para o comentário

, excelente dica, já uso algo parecido, e já respondi pro-com mesmo assim por ignorância de de cliente. Hj nem perco tempo de dar satisfação a pro-com. Já mandei pro-com a me . . . cliente se quiser que entre na justiça de pequenas causas(que o molho saia mais caro que o frango).

Isso faz mto tempo que não acontece, Graças a DEUS, com o tempo ganhei mta experiência com o tempo, tenho meu jeitinho de lidar  com os clientes, mas confesso viu pará alguns haja paciência!

Link para o comentário

rapaz peguei um tablet diamond com o mesmo problema, do nada ele trava com listras na tela, era a tela em curto, tente por um cálcio de papelão bem no meio da tela por trás dela foi assim que descobri o defeito, era muito chato testei a placa toda e nada ai tive a ideia da tela. fica a dica foi a peça mais barata que usei, kkkkkkkkkkkkk fato verídico! as vezes o cliente derruba o aparelho e fica calado pra agir de ma fé

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...