Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Positivo - 71R-A14HV6-T840 - Não liga e Componente fazendo Barulho

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa Tarde meus amigos!

 

sou iniciante na area de reparo de placa de notebook, mas ja trabalhei com eletronica na epoca da TV Telefunken, tinha 12 anos quando comecei a trabalhar com informatica e agora estou apliando para area de reparo em placa. Gostaria de uma ajuda caso possa, ja li alguns foruns mas nada me ajudou.

Estou com uma placa mãe 71R-A14HV6-T840 não da sinal nenhum, as tensões, 3.3va e 5va estão nascendo normalmente e ela não liga.

Apresenta um consumo de 110mAh quando a fonte chega aos 6v aproximadamente, sendo que se passar dessa tensão a corrente cai e não esquenta nenhum componente, como se estivesse entrando em proteção 

reparei tambem que quando eu alimento a placa 2 regióes da mesma fica fazendo um barulho, como se fosse um interferencia magnetica proximo as areas circuladas, ja tirei mosfet, capacitor e nada.

quando eu coloco a bateria o barulho para, mas a placa não liga

tem um duplo mosfet na entrada de alta (q15 - APM4910K), sera que eu poderia injetar uma baixa voltagem e seguir para tentar ligar?

Alguem pode me dar alguma dica ou ja pegou algum problema desse?

 

71Rz97guOJL.png

Editado: por Luiz Augusto Lossio Seiblitz
notebook devolvido para o cliente
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite. Pode injetar tensão diretamente no dc-jack, poderia passar a medições das tensões dos pinos do charger? Se não me engano nessa placa ele é o U8, aquele com formato de espinha de peixe entre as duas regiões circuladas. Verifique também se tem tensão na bios (pinos 1, 3, 7 e 8 ) e se tem tensão no botão power. Caso tenha tensão no power informe se ela zera ao pressionar o botão. Essa placa dá muito problema no charger. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite meu amigo!