Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

tutorial Nobreak Microsol Stay 1400va - Estudo de esquema

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Tenho um nobreak Microsol Stay 1400va, e algum tempo atrás deixei de usar, pois apresentava um problema de não segurar carga (desligando na falta de corrente). Comecei a estudar Eletrónica em um curso on-line (telredes) com um conteúdo bastante amplo. Nesse forum quero receber algumas dicas de reparo e adquirir um esquema eletronico do Nobreak Microsol Stay 1400va

MICROSOL STAY 1400VA.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, ANTONIO PINHEIRO FELIX disse:

Tenho um nobreak Microsol Stay 1400va, e algum tempo atrás deixei de usar, pois apresentava um problema de não segurar carga (desligando na falta de corrente). Comecei a estudar Eletrónica em um curso on-line (telredes) com um conteúdo bastante amplo. Nesse forum quero receber algumas dicas de reparo e adquirir um esquema eletronico do Nobreak Microsol Stay 1400va

MICROSOL STAY 1400VA.jpg

Mude de Tutorial para esquema, pois como esta não receberá ajuda meu nobre, se ele desliga com a falta de corrente da rede, poderá haver dois problemas, um é as baterias fracas e ou esgotadas, troque por novas e efetue os testes, caso o problema persiste, ai verifique os relés de comutação da rede e da bateria, se os mesmos estiverem bons, parta para os diodos que estão montados logo a frente dos relés, depois aos transistores BC337, se mesmo assim o problema persistir, verifique o regulador de 5 volts.

Bem para começar já esta bom, teste tudo isto e depois retorne com os resultados e não esqueça de arrumar  seu post, e poste as fotos da placa, ajuda a te ajudar ok.

 

Boa Sorte      :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, ANTONIO PINHEIRO FELIX disse:

Obrigado, Maru pelas as dicas. Sobre a mudança do Prefix, de Tutorial para Esquema, pra mim só aparece "dicas" e "tutorial".

Irá ter que trocar de área, e refazer o mesmo post na área de no breaks e fontes, ou aguardar que o moderador venha e efetue esta mudança então.

 

Boa Sorte nobre e efetue os testes sugeridos acima e retorno com as informações que obtiver dos testes ok.

 

:)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...