Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise HP / g42-245br/ da0ax3mb6c2 rev.c não liga

Avalie este tópico:


crispimjb

Posts em destaque

Olá pessoal do fórum,

Estou com um problema em minha placa mãe HP G42-245BR DA0AX3MB6C2 Rev.C, ela não está ligando e apesar de ter os 5V e 3V presentes, não está gerando o Vcore. Acredito que seja algum problema no circuito regulador de tensão ou até mesmo na fonte de alimentação do processador.

Para tentar encontrar a causa do problema, gostaria de pedir a ajuda de vocês para conseguir o esquema elétrico da placa mãe. Com o esquema, poderei realizar testes precisos nos componentes responsáveis pela geração do Vcore e assim identificar o defeito.

No entanto, sei que trabalhar em uma placa mãe exige conhecimento técnico e habilidade na área, por isso qualquer orientação será bem vinda. Caso alguém já tenha passado por esse tipo de problema ou tenha alguma dica útil, por favor, compartilhe aqui no fórum.

Desde já, agradeço a atenção e ajuda de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, crispimjb disse:

Olá pessoal do fórum,

Estou com um problema em minha placa mãe HP G42-245BR DA0AX3MB6C2 Rev.C, ela não está ligando e apesar de ter os 5V e 3V presentes, não está gerando o Vcore. Acredito que seja algum problema no circuito regulador de tensão ou até mesmo na fonte de alimentação do processador.

Para tentar encontrar a causa do problema, gostaria de pedir a ajuda de vocês para conseguir o esquema elétrico da placa mãe. Com o esquema, poderei realizar testes precisos nos componentes responsáveis pela geração do Vcore e assim identificar o defeito.

No entanto, sei que trabalhar em uma placa mãe exige conhecimento técnico e habilidade na área, por isso qualquer orientação será bem vinda. Caso alguém já tenha passado por esse tipo de problema ou tenha alguma dica útil, por favor, compartilhe aqui no fórum.

Desde já, agradeço a atenção e ajuda de todos.

ola amigo prescisamos de mais algumas informaçoes as tensoes de vcore sao umas das ultimas tensoes a aparecer ai seria um defeito diferente de ligar e nao gerar imagem ou ligar e desligar. Qual o real problema da placa?

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde chefe, fazendo algumas medições encontrei um curto em uma linha perto do socket de memoria.  sou iniciante na área de manutenção e estou treinado nesse notebook pra adquiri conhecimento.  estou precisando do esquema para aprender a logica e seguir essa linha em curto para solucionar o problema. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, crispimjb disse:

Boa tarde chefe, fazendo algumas medições encontrei um curto em uma linha perto do socket de memoria.  sou iniciante na área de manutenção e estou treinado nesse notebook pra adquiri conhecimento.  estou precisando do esquema para aprender a logica e seguir essa linha em curto para solucionar o problema. 

Boa tarde meu amigo, vou te enviar o link do esquema, mas como você é novato não deve ter "joinhas" ou "crédito" para fazer o download no forum, então além disso vou postar imagens do esquema para te adiantar. Para as suas próximas manutenções já se antecipe e ganhe "joinhas" interagindo no forum, dando dicas, ajudando nos casos e etc.
 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@crispimjb 

seu tópico foi movido para a área correta »

 

Como criar seu tópico na área correta?    

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@crispimjb Cuidado com a 'impedancia' ali perto do processador, sempre ha resistencia baixa e vc pode confundir com um curto. HP G42 tem um BIOS muito crítico com varias incidências de problemas relacionados a um BIOS corrompido. Uma regravação antes de partir para uma analise de esquema, ja que é iniciante, seria minha primeira tentativa.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...