Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Lenovo G40-70 / Aclu1 Aclu2 Uma NM-A272 não liga

Avalie este tópico:


ljainfor

Posts em destaque

Olá!

Estou com esse notebook que chegou sem a tensão de 5v, a causa de não ter era o capacitor próximo ao botão SW3.

Tensão restaurada, bios regravada e não liga, fica em loop sem chegar a starta.

No botão power  tem a tensão de +3VL no pino 01  da JPWRB1 está presente, no pino 3 tem os 3v e chega  zerar quanto pressiona o BTpower.

O que os colegas sugerem?

Desde já agradeço a participação no tópico.

 

Editado: por ljainfor
Havia informado as medições de forma errada.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ljainfor disse:

Olá!

Estou com esse notebook que chegou sem a tensão de 5v, a causa de não ter era o capacitor próximo ao botão SW3.

Tensão restaurada, bios regravada e não liga, fica em loop sem chegar a starta.

No botão power não tem a tensão de +3VL no pino 01  da JPWRB1, mas a tensão de +3VL está presente no pino 112 do SIO.

O que os colegas sugerem?

Desde já agradeço a participação no tópico

1 hora atrás, ljainfor disse:

Olá!

Estou com esse notebook que chegou sem a tensão de 5v, a causa de não ter era o capacitor próximo ao botão SW3.

Tensão restaurada, bios regravada e não liga, fica em loop sem chegar a starta.

No botão power não tem a tensão de +3VL no pino 01  da JPWRB1, mas a tensão de +3VL está presente no pino 112 do SIO.

O que os colegas sugerem?

Desde já agradeço a participação no tópico.

 

Ja peguei uma máquia que tinha todas as voltagens, nao estou falando da sua especificamente, mais não ligava, porem ja tinha trocado tudo na placa tinha ate os 3,3 no botão porem nao ligava, entao so por curiosidade troquei um fet que ficava interligado na mesma trilha do power e voltou a ligar, ve se no botão d epower desse possui algum fet e faz esse teste...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

7 horas atrás, Donini II disse:

@ljainforverifique o pino 3 do JPWRB1, se tem 3v e se essa tensão diminui quando aperta o botão power.

 

@Donini II  na pressa ou falta de atenção mesmo, coloquei informações equivocadas. A tensão de 3v está presente sim no pino 3 e zera quando pressionado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/05/2023 às 18:51, Donini II disse:

o que quer dizer com "fica em loop sem chegar a starta"?

verifique se tem 3v e 5v nas bobinas maiores, verifique se tem 3,3v no pino 8 da bios.

verifique se não ha curto nas bobinas maiores em relação ao terra. 

@Donini II o loop ao qual me refiro é que, ao apertar o BTpower o led que indica que está ligado acende e apaga até remover a alimentação do carregador.

As tensões de 3v e 5v estão presentes sim.

As tensões no BIOS estão todas presente.

Não há curto nas PLs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...