Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Tv lg50pt250 led da tcom oscilando

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá amigo, primeiramente você dever verificar se há todas as tensões na fonte e nas placas ( Y-sus e Z-Sus ) 

 

Como disse que ela liga e permanece ligada, provavelmente você deve ter problemas nas placas drivers ( Y ou Z ) veja se as tensões de VA = 205 volts e VA= 58 Volts estão se mantendo após ligar a TV.

 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses modelos de TV plasma, apresentam muitos problemas de IGBTs em curto, faça a medição de todos os transistores  ( FETs e IGBTs ) e diodos duplos das duas placas, dá muito trabalho e será difícil de achar componentes no mercado, prefira usar componentes de placas sucatas nunca reparadas, assim você consegui originais.

 

Há muito fornecedor não confiável destes componentes ( 30F124, 30J122, etc...) 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/05/2023 às 07:10, Marcos Da Silva Antonio disse:

Muito obrigado ,minha bancada é humilde! Estou de olho em um portátil!

como ficou as medições das tensões VS e VA ?  sabe fazer os testes e medições de isolação das placas Y e Z ? tem alguns vídeos na internet explicando o processo.  também faz as medições dos IGBTs e Diodos para saber se há curto.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Marcos Da Silva Antonio disse:

VA normal55 lido52.2 VS NORMAL205lido196.5

VSC E VY IRREGULARES OSCILANDO e agora após fazer a ressoldagem e conectar a placa Y a tela chuviscos e um ci da placa bofer entrou em curto .

20230513_191253.jpg

Editado: por Marcos Da Silva Antonio
Novo problema!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcos Da Silva Antonio com calma chegará à falha. 
 

Com o aparelho desligado e capacitores da vs e va descarregados veja a isolação das placas y e z. Pode existir algum igbt danificado. As LG costumam usar mosfet no lugar do diodo se bloquei de tensão negativa… então às vezes só  o igbt sus-up entra em curto (quando é os dois sus-up e sus-down a fonte desarma de cara). 

 

  • Perplexo 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcos Da Silva Antonio infelizmente aí complicou. A placa ydrive é complicado de substituir esses ic’s, além do mais pode ter problema na ysus. Avalie direitinho a viabilidade dessa manutenção. 
 

12 horas atrás, Marcos Da Silva Antonio disse:

não éntendi porque que fiz a ressolda e o ci veio a queimar do nada?

Nao pingou solda em algum ponto fazendo curto? Pode acontecer, inclusive já aconteceu comigo… algum flat conectado torto…

Editado: por ohm
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma placa ydrive está 170 ,com faço para saber que ela não irá queimar também? Verifiquei a placa y ressoldada sem erros ,a não ser que ao tirar a placa para ressolda não descarregue os capacitores e na hora da conexão o ci tenha recebido o bak, mas é os outros? E se tinha algum curto antes porque acendia stand bay e acionava(ligava) e a tv tinha som só  não tinha imagem e a fonte não entrava em proteção......e o que notei foi após a ressoldagem  conectei a placa e liguei deu imagem e o ci entrou em curto foi quando arranquei a tomada evitando assim queima total! Pois sei que se ligar novamente vai acabar de queimar ou coisa pior! Vale a pena arriscar uma nova drive y ??????? Obrigado a todos pela atenção a mim atribuída!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcos Da Silva Antonio O teste de isolação da placa ysus é da seguinte forma:

 

com multímetro digital na escala de diodos sempre terá que apresentar infinito, a não ser no momento de carga dos capacitores:

_teste de isolação do igbt sus-down. Coloque a ponta de prova preta no chassi da tv e a vermelha na saída Yout;

_teste de isolação do igbt sus-up. Coloque a ponta de prova preta na saída Yout e a vermelha do vs;

_teste de isolação do diodo de bloquei de tensão negativa, nesse modelo acho que é mosfet. Coloque a ponta de prova preta no yout e a vermelha no chassi da tv. 
Se todos não der medidas nenhuma, a princípio não terá falha nos igbts e mosfet’s.

 

Outro precisemos interessante na manutenção de plasma é colocar lâmpada em série (150w 220v) na saída da fonte vs para a placa ysus. Esse procedimento é principalmente quando faz substituição de igbt. Também deve remover todos capacitores eletrolíticos da placa ysus da malha vs. Não aplicaria bom seu caso.

 

 

13 horas atrás, Marcos Da Silva Antonio disse:

Vale a pena arriscar uma nova drive y

Esse curto/consumo elevado do ic que danificou na placa Ydrive ficou em cima dos igbts sus-down e sus-up. Então, bem provável que sua placa ysus agora estará danificada. 
 

Veja direitinho se tem igbt em curto aí. se tiver, fica complicado o reparo pela quantidade de igbt falsos no mercado. Não tô dizendo que não tem originais, mas que é difícil de achar. 

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Marcos Da Silva Antonio disse:

É confiável mandar as duas placas para este pessoal que conserta por determinado valor?

Não recomendo, pois se a placa apresentar defeito, muito provavelmente será atribuída à um provável uso indevido, outras placas com defeito ou tela com defeito.  Então fica complicado arriscar em reparos de outras empresas.  Plasma é muito arriscado o reparo, pois não pode garantir que os componentes de mercado sejam originais, existe muito componente falsificado.  

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos acabei de ver uma postagem de RHEMA TECH DE FEVEREIRO 2017 com problema idêntico ao meu....tv lg50pt250b lmagem vem depois some e placa driver entrando em curto um dos cis....ele trocou 2 eu encomendei e a minha vai chegar porém não quero passar pelo mesmo...não vi se ouve solução e não quero ficar trocando placa em vão.....se souberem de algum desfecho feliz ,agradeço! Com a placa ysus desconectada da driver se  eu encontrar as voltagens necessárias da fonte ,na zsus e na ysus qual motivo avaria para queima da driver?????????????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/05/2023 às 23:34, Marcos Da Silva Antonio disse:

Olá amigos acabei de ver uma postagem de RHEMA TECH DE FEVEREIRO 2017 com problema idêntico ao meu....tv lg50pt250b lmagem vem depois some e placa driver entrando em curto um dos cis....ele trocou 2 eu encomendei e a minha vai chegar porém não quero passar pelo mesmo...não vi se ouve solução e não quero ficar trocando placa em vão.....se souberem de algum desfecho feliz ,agradeço! Com a placa ysus desconectada da driver se  eu encontrar as voltagens necessárias da fonte ,na zsus e na ysus qual motivo avaria para queima da driver?????????????

Comprei outra placa driver liguei pelo menos não torrou porém continua sem imagem e com som dando umas cortadas e ao medir nos resistores  vs e vy as tensões ficam oscilando ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...