Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Tv philco ph39e31dg tem som acende o backligth porém fica sem imagem.

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Pois é, este ci só sai com estaçāo de ar quente. Ele tem um terminal negativo soldado por baixo do ci, não adianta tentar tirar com o ferro porque ele pode quebrar e arrncar s trilhas. Já peguei um faltando VGH e VGL que estava com solda fria no s terminais. Quando ressoldei, ele voltou a gerar as tensões normalmente. É uma pequena possibilidade, mas também deve ser considerada. Sê pode passar um pouco de pasta de solda e dar um calor nele. Nunca se sabe. Mas o melhor seria arranjar uma t-con com VGH e VGL funiconando e injetar nos pontos do VGH e VGL da sua placa, com a tv ligada. Se realmente nāo tiver problema na tela, a imagem vai abrir e você vai ter certeza que tá tudo ok com ele.

Pois é, este ci só sai com estaçāo de ar quente. Ele tem um terminal negativo soldado por baixo do ci, não adianta tentar tirar com o ferro porque ele pode quebrar e arrncar s trilhas. Já peguei um faltando VGH e VGL que estava com solda fria no s terminais. Quando ressoldei, ele voltou a gerar as tensões normalmente. É uma pequena possibilidade, mas também deve ser considerada. Sê pode passar um pouco de pasta de solda e dar um calor nele. Nunca se sabe. Mas o melhor seria arranjar uma t-con com VGH e VGL funiconando e injetar nos pontos do VGH e VGL da sua placa, com a tv ligada. Se realmente nāo tiver problema na tela, a imagem vai abrir e você vai ter certeza que tá tudo ok com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, ohm disse:

@Adriano Presley conseguiu fazer o teste com o multímetro (analógico) se ao ligar apresenta tensão de vgh e vgl ? Pergunto porque se existir, mesmo que por um breve instante, o defeito não é o ic e sim o display. 

 

Ocorre o seguinte. O ic que é responsável por gerar as tensões de alimentação do display é muito criterioso. Já peguei display danificado que derrubava as tensões, entretanto, não havia curto o resistência baixa entre as saídas e o gnd. Com osciloscópio consegue perceber que por frações de segundos as tensões sobem próximo do valor nominal e em

seguida é interrompido. 
 

Se não tiver osciloscópio e possuir um ic desse para substituir, será ideal. 
 

A solda de smd em invólucro qfn  necessita de experiência e é impossível removê-lo com o ferro de solda. 

 

Boa tarde meu amigo eu não tenho multímetro analógico, somente digital, como mencionei no post como o nosso amigo jsant284 recomendou fiz o procedimento injetando 5 v no Vgh e - 5 v no Vgl e deu certo a tensão nas saidas permaneceram e nos pontos referidos Vgh e Vgl, então acredito eu que se a tensão injetada permaneceu é este ci que não estã soltando as tensões de saida, pois a mesma esta sendo alimentada nas entradas mas saida nada, e com ferro de solda não dá, andei percebendo os terminais deste ci é meio que para dentro, vou fazer com a estação de solda, não queria usar pois não estou tão craque assim ainda e tem componentes em volta e também os cofs. Se eu apenas der uma aquecida será que pode resolver se ele estiver com solda fria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, jsant284 disse:

Pois é, este ci só sai com estaçāo de ar quente. Ele tem um terminal negativo soldado por baixo do ci, não adianta tentar tirar com o ferro porque ele pode quebrar e arrncar s trilhas. Já peguei um faltando VGH e VGL que estava com solda fria no s terminais. Quando ressoldei, ele voltou a gerar as tensões normalmente. É uma pequena possibilidade, mas também deve ser considerada. Sê pode passar um pouco de pasta de solda e dar um calor nele. Nunca se sabe. Mas o melhor seria arranjar uma t-con com VGH e VGL funiconando e injetar nos pontos do VGH e VGL da sua placa, com a tv ligada. Se realmente nāo tiver problema na tela, a imagem vai abrir e você vai ter certeza que tá tudo ok com ele.

Pois é, este ci só sai com estaçāo de ar quente. Ele tem um terminal negativo soldado por baixo do ci, não adianta tentar tirar com o ferro porque ele pode quebrar e arrncar s trilhas. Já peguei um faltando VGH e VGL que estava com solda fria no s terminais. Quando ressoldei, ele voltou a gerar as tensões normalmente. É uma pequena possibilidade, mas também deve ser considerada. Sê pode passar um pouco de pasta de solda e dar um calor nele. Nunca se sabe. Mas o melhor seria arranjar uma t-con com VGH e VGL funiconando e injetar nos pontos do VGH e VGL da sua placa, com a tv ligada. Se realmente nāo tiver problema na tela, a imagem vai abrir e você vai ter certeza que tá tudo ok com ele.

Fala meu amigo que servço chato eu peguei né, bom eu andei percebendo mesmo que com ferro de solda não dá pois os terminais são meio que para dentro, e como vc falou tem solda por baixo ai dnaou-se vou tentar fazer o que me disse de dar somente uma esquentada nele colocando um pouco de solda nas laterais eu só tenho aquela pasta deve servir né, e este outro jeito que me disse colocar uma Tcon na Tv mas esta Tv não tem, é possivel adaptar uma pra injetar estas tenões ? É uns negócios meio doido mas vai que né (da certo). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, jsant284 disse:

Pois é, este ci só sai com estaçāo de ar quente. Ele tem um terminal negativo soldado por baixo do ci, não adianta tentar tirar com o ferro porque ele pode quebrar e arrncar s trilhas. Já peguei um faltando VGH e VGL que estava com solda fria no s terminais. Quando ressoldei, ele voltou a gerar as tensões normalmente. É uma pequena possibilidade, mas também deve ser considerada. Sê pode passar um pouco de pasta de solda e dar um calor nele. Nunca se sabe. Mas o melhor seria arranjar uma t-con com VGH e VGL funiconando e injetar nos pontos do VGH e VGL da sua placa, com a tv ligada. Se realmente nāo tiver problema na tela, a imagem vai abrir e você vai ter certeza que tá tudo ok com ele.

Pois é, este ci só sai com estaçāo de ar quente. Ele tem um terminal negativo soldado por baixo do ci, não adianta tentar tirar com o ferro porque ele pode quebrar e arrncar s trilhas. Já peguei um faltando VGH e VGL que estava com solda fria no s terminais. Quando ressoldei, ele voltou a gerar as tensões normalmente. É uma pequena possibilidade, mas também deve ser considerada. Sê pode passar um pouco de pasta de solda e dar um calor nele. Nunca se sabe. Mas o melhor seria arranjar uma t-con com VGH e VGL funiconando e injetar nos pontos do VGH e VGL da sua placa, com a tv ligada. Se realmente nāo tiver problema na tela, a imagem vai abrir e você vai ter certeza que tá tudo ok com ele.

A e como vc disse que ressoldou em uma Tv que pegou pra fazer o serviço e voltou a gerar as tensões, pode ser que esta possa voltar também quemmmmmm sabe. Esses ci's são meio chato mesmo pra dessoldar e soldar novamente, ainda mais num lugar bem ruim, se fosse na Tcon seria melhor mais na régua, ninguém merece

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

😁 É isso ai. Esse tipo de serviço é dureza mesmo. Pois é, que sabe um calor nela nāo dê jeito. Você pode usar qualquer t-com mesmo, contanto que as tensões de VGH e VGL sejam mais ou menos a mesma.  É só soldar o negativo da t-con no negativo da sua v-con e um fio dos 12v da sua v-com (saída do fusível) na entrada de alimentaçāo da t-con (entrada do fusível). Depois soldar VGH com VGH e  VGL com VGL. Qualquer t-com ou v-com serve. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, jsant284 disse:

😁 É isso ai. Esse tipo de serviço é dureza mesmo. Pois é, que sabe um calor nela nāo dê jeito. Você pode usar qualquer t-com mesmo, contanto que as tensões de VGH e VGL sejam mais ou menos a mesma.  É só soldar o negativo da t-con no negativo da sua v-con e um fio dos 12v da sua v-com (saída do fusível) na entrada de alimentaçāo da t-con (entrada do fusível). Depois soldar VGH com VGH e  VGL com VGL. Qualquer t-com ou v-com serve. 

Verdade dureza sim, ainda mais com componentes minúsculos que mal da pra enxergar, e este tipo de procedimento da T con com  a V con pode ser uma boa mesmo, pra alimentar a Tcon  faz um jumper do fusivel da V con para a V con é isto? Depois ligando os pontos Vgh de uma para a outra e os pontos Vgl, pelo que entendi é isto? Eu fiz um aquecimento aqui agora a pouco, fiz um revestimento em volta para nada fugir do lugar, pois não sou muito craque ainda nesses procedimentos só pra garantir que nada saia do lugar em volta, passei a pasta de solda e mandei brasa, dei uma aquecida por um minuto, agora vou ver que bicho deu, depois volto ai, valeuuuu amigo boa noite e bom sábado logo mais.  Vc é o cara hein. Obrigado.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/05/2023 às 20:37, jsant284 disse:

Valeu meu jovem. O procedimento da t-on com a v-con é esse mesmo. É bem simples. Boa noite e bom fim de semana também. 

Olá meu amigo o procedimento de ressoldagem  do ci não deu certo continua sem tensões nas saidas tanto Vgh quanto Vgl, medi a tensão no terminal que mencionou do enable e tem tensão lá, só notei uma coisa diferente não sei se é impressão minha mas a tensão era de  3 v e agora esta 3,3 v pequena diferença e antes a tensão de 11,8 v agora fica em 12 v, não sei se tem a ver, pode ser que o ci esteja mesmo com problema? E esta Tcon como vou saber as tenões certas para colocar  na Vcon? Se não tenho esquemas elétricos?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Adriano. Com essa pequena mudança nessas tensões, houve alguma mudança nas outras saídas do ci? Só está faltando vgh e Vgl mesmo? Pelo esquema deste ci pwm o vgh chega até 35v e o vgl até - 6. Uma t-con com tensões daí pra menos já serve pro teste. Você coloca 12v na t-con e mede as tensões de vgh e Vgl. Desses valores pra menos um pouco tá bom. Se abrir a imagem o problema tá só no ci mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, jsant284 disse:

Boa noite Adriano. Com essa pequena mudança nessas tensões, houve alguma mudança nas outras saídas do ci? Só está faltando vgh e Vgl mesmo? Pelo esquema deste ci pwm o vgh chega até 35v e o vgl até - 6. Uma t-con com tensões daí pra menos já serve pro teste. Você coloca 12v na t-con e mede as tensões de vgh e Vgl. Desses valores pra menos um pouco tá bom. Se abrir a imagem o problema tá só no ci mesmo.

Olá boa noite meu amigo agora vc me deu uma animada a mais, estava meio triste pelo fato de não ter dado certo, então pra fazer este teste tenho que pegar uma Tcon alimentar ela no pé do fusível com 12 volts ver a tensão que vai aparecer do Vgh e do Vgl, se bater mais ou menos isso não pra mais mas se for igual as tensões ou um pouco menos já da pra fazer o teste fazendo o jumper de um ponto do Vgh e do Vgl da Tcon para a Vcon pelo que entendi, farei isto vou procurar alguma aqui pra fazer o teste e quanto as tensões de saida realmente nada de Vgh e Vgl nas saidas, somente como mencionei nas entradas existe a tensão e no terminal do enable como te disse. Espero que de certo desta vez, obrigado meu amigo uma boa noite e dia logo mais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, jsant284 disse:

Boa noite Adriano. Com essa pequena mudança nessas tensões, houve alguma mudança nas outras saídas do ci? Só está faltando vgh e Vgl mesmo? Pelo esquema deste ci pwm o vgh chega até 35v e o vgl até - 6. Uma t-con com tensões daí pra menos já serve pro teste. Você coloca 12v na t-con e mede as tensões de vgh e Vgl. Desses valores pra menos um pouco tá bom. Se abrir a imagem o problema tá só no ci mesmo.

Boa tarde amigo então eu consegui uma placa Tcon aqui e fiz a ligação porém antes de soldar os fios do Vgh e Vgl, fui medir as tensões nestes pontos pra ver qual era as tensões e tanto no Vgh quanto no Vgl está dando quase 12 V nos dois pontos, no Vgl deveria ter por volta de -6 mas não tem ainda bem  que estes pontos eu não fiz o jumper se não iria dar erro, pensei comigo antes de fazer os jumpers destes pontos vou confirmar se a tensão vai ser boa pra passar pra régua da tv. Será que a Tcon que eu consegui está com problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, jsant284 disse:

Boa noite Adriano. Se tá dando 12v no VGH e VGL, tá com defeito realmente. Infelizmente não vai servir. Ainda bem que sê viu a tempo. Um VGL com essa voltagem poderia daniicar a tela. 

Boa noite meu amigo, verdade ainda bem que pensei em fazer a medição antes pra ter certeza se não ia complicar mais, eu peguei uma outra Tcon mas aconteceu a mesma coisa, vou ver se encontro mais uma pra ver, não é possivel que todas estejam ruins mas pode acontecer também, amanhã vou procurar outra, Agradeço toda a sua ajuda, boa quarta feira logo mais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/05/2023 às 12:40, jsant284 disse:

Valeu meu jovem. Uma hora vai dar certo.

Opa espero que uma hora de certo, como não achei mais outra Tcon vou informar ao cliente que deixo a escolha dele querer trocar este ci ou não, pois o mesmo pode ser ele ou a tela com problema. Muito obrigado a vc por toda sua ajuda, que Deus o abençoe em sua vida e toda sua familia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/05/2023 às 19:47, jsant284 disse:

Não ha de que meu amigo! Pra você também. Quando precisar é só aparecer por aqui. 👍

Maravilha amigo valeu mesmo vc foi 10, consegui outra Tcon, fiz a conecção antes de ligar os pontos Vgh e Vgl medi e as tensões eram 27,3 e 4,6 v respectivamente, quando fiz a solda na régua da TV liguei ela e fui ver as tensões ficaram loucas Vgh ficou variando entre 23 á 12 v, e o Vgl variando de - 3,4 e - 2,9. Será a tela matando as tensões não firmando? Boa semana amigo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é meu amigo Adriano. Dessa forma, o display está em curto dentro da tela. Aí só outra tela mesmo. Se você ainda quiser tentar algo, há ainda a possibilidade de retirar o defeito cortando a linha do ckv. Quando tem t-con, a gente faz isso isolando as trilhas no cabo flat. Você teria de identificar eles na placa. Geralmente são de 6 a 10 pequenos reistores. Algumas placas possuem um grupo deles em cada lateral da v-com. Poderia retirar esses resistores de um lado e vê se as tensões normalizam. O problema é que se não resolver do lado que retirou, vai precisar colocar de volta e retirar os que estão do outro lado. Dá um trabalhinho porque são resistores bem pequenos. Se não, só trocando a tela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, jsant284 disse:

Pois é meu amigo Adriano. Dessa forma, o display está em curto dentro da tela. Aí só outra tela mesmo. Se você ainda quiser tentar algo, há ainda a possibilidade de retirar o defeito cortando a linha do ckv. Quando tem t-con, a gente faz isso isolando as trilhas no cabo flat. Você teria de identificar eles na placa. Geralmente são de 6 a 10 pequenos reistores. Algumas placas possuem um grupo deles em cada lateral da v-com. Poderia retirar esses resistores de um lado e vê se as tensões normalizam. O problema é que se não resolver do lado que retirou, vai precisar colocar de volta e retirar os que estão do outro lado. Dá um trabalhinho porque são resistores bem pequenos. Se não, só trocando a tela.

Então ele tá deste jeito mesmo, que coisa vc me ajudou pra caramba eu queria ter conseguido fazer ele voltar a funcionar, fiquei triste por não ter conseguido, e sobre este procedimento que me contou ai eu vi um vídeo um rapaz raspando algumas trilhas que vão ao cof só que a régua da tv  dele só tinha um esta tv que estou acho que tem uns quatro, acredito que tenha sido nesta área que falou ckv, ele não falou nada sobre o procedimento só falou pra contar umas 12 trilhas e cortar da 13 até a 18, fiquei pensando em fazer mas a Tv que ele estava fazendo era AOC e esta é Philco fiquei pensando são diferentes e pode ser que não funcione, mas agora que vc falou pode até dar certo mesmo, pensei que era só para aquele modelo de TV, do cabo flat com Tcon eu já fiz algumas Tvs melhorarem a imagem, o ruim é que esta danada da Philips não botou uma Tcon ai só Vcon só pra atrapalhar a gente, e vc acha que retirando estes resistores pode ser que de certo, como tem 4 cofs, pode ser qualquer um deles ou todos, vixiiii to perdido então e são mesmo bem miudos estes resisitores rapaz que bomba eu peguei, eu vou olhar direito aqui e depois volto por ai, mais uma vez obrigado meu amigo. Boa noite.  
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma pena mesmo que esta tela está tão complicada. Por outro lado é bom que a gente aprende vários procedimentos que vão servir em outras, se essa não der certo. Todas as tvs possuem esses ckvs que fazem parte do controle vertical da tv. Geralmente esses curtos na tela envolve algum componente nessa área. Nos modelos mais novos eles estão dentro do vidro, por isso que não da pra fazer nada. Mas como são geralmente dois grupos, um do lado esquerdo e outro no direito da tela, a gente consegue eliminar o lado com defeito e recuperar a imagem. Ela vai ficar com menos qualidade e com o tempo a tela deve morrer de vez, mas pelo menos dá uma sobrevida a tv, enquanto o dono compra outra. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema no caso das V-cons é a dificuldade pra descobrir qual lado está em curto. Retirando os resistores de um lado, fica mais fácil colocar de volta se não for ele e retirar os do outro lado. Quando não tem esses resistores, que geralmente são de minúsculos, é preciso cortar as trilhas de uma forma que tenha como emendar de novo, caso não seja o lado certo do problema. Com as T-cons, fazer esse procedimento de eliminar os ckvs é infinitamente mais fácil, porque tem cabo flat que a gente pode isolar as trilhas com papel ou fita. Mas, tanto as T-cons quanto as V-cons possuem os ckvs da mesma forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, jsant284 disse:

O problema no caso das V-cons é a dificuldade pra descobrir qual lado está em curto. Retirando os resistores de um lado, fica mais fácil colocar de volta se não for ele e retirar os do outro lado. Quando não tem esses resistores, que geralmente são de minúsculos, é preciso cortar as trilhas de uma forma que tenha como emendar de novo, caso não seja o lado certo do problema. Com as T-cons, fazer esse procedimento de eliminar os ckvs é infinitamente mais fácil, porque tem cabo flat que a gente pode isolar as trilhas com papel ou fita. Mas, tanto as T-cons quanto as V-cons possuem os ckvs da mesma forma.

Bom dia amigo realmente dificuldade nestas V Cons ainda mais que pra gente que não tem aparelho especifico não da para trocar elas pois são interligadas direto na tela, eles deveriam ter feito estas V Cons com flats que vc conseguisse tirar tipo de encaixe na tela ficaria mais simples de mexer, vou te mandar umas fotos se puder dar uma olhada pra ver onde fica localizado esta área, pois to meio na duvida,  

20230522_095529.jpg

20230522_095550.jpg

20230522_095610.jpg

20230522_095743.jpg

20230522_095750.jpg

20230522_095758.jpg

20230522_100750.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...