Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Tv philco ph39e31dg tem som acende o backligth porém fica sem imagem.

Avalie este tópico:


Posts em destaque

1 hora atrás, jsant284 disse:

Pois é, faclitaria muito nossa vida. É dificio ter certeza olhando pela foto porque a descrição não tá nos componentes. Aparentemente são esses que marquei nas fotos. Sê faz o teste pra ver. 

 

20230522_095529.thumb.jpg.94844931c828f92b8a2e4c63e86616ff.jpg

20230522_100750.jpg.f7f2a7d1a419e6658f6c1713f428873e.jpg

ô rapaz vc é fera mesmo hein, onde tá grifado entendi e que testes posso fazer para ter certeza?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo eu tava analisando aqui a foto da placa e pelo que vi, marquei a posição errada. Geralmente esses ckvs estão nas primeiras linhas do primeiro flat à esquerda e últimas linhas do último flat à direita. Se pode seguir a linha do vgh ou vgl e ver onde entram no flat, geralmente as trilhas dos ckvs estão próximas. Pelas fotos não vou conseguir te ajudar. Nessa v-con parece que não tem os resistores, aí diiulta. Teria que cortar as trilhas, o que é mais complicado se não cortar as certas. Teria de emendar de novo.

f.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, jsant284 disse:

Meu amigo eu tava analisando aqui a foto da placa e pelo que vi, marquei a posição errada. Geralmente esses ckvs estão nas primeiras linhas do primeiro flat à esquerda e últimas linhas do último flat à direita. Se pode seguir a linha do vgh ou vgl e ver onde entram no flat, geralmente as trilhas dos ckvs estão próximas. Pelas fotos não vou conseguir te ajudar. Nessa v-con parece que não tem os resistores, aí diiulta. Teria que cortar as trilhas, o que é mais complicado se não cortar as certas. Teria de emendar de novo.

f.jpg

Certo as trlhas são estas vindo deste ci acima ou como disse pode ser as mais a direita uma das primeiras, mas a TV tem vários cofs terei que fazer isto em todos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa em todos não. Só no primeiro à esquerda e o último da direita. Como o último da direita tem um cabo flat, basta desconectar ele e ligar a tv pra ver se a tensão volta. Se voltar, serão as trilhas deste lado da v-com o problema. Não vai precisar mexer no lado esquerdo. Se ainda não tiver tensão, você conecta o flat de novo e tenta nas trilhas do lado esquerdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, jsant284 disse:

Não precisa em todos não. Só no primeiro à esquerda e o último da direita. Como o último da direita tem um cabo flat, basta desconectar ele e ligar a tv pra ver se a tensão volta. Se voltar, serão as trilhas deste lado da v-com o problema. Não vai precisar mexer no lado esquerdo. Se ainda não tiver tensão, você conecta o flat de novo e tenta nas trilhas do lado esquerdo.

Certo meu amigo vou ver aqui to com medo de cortar o lugar errado e não sei se consigo refazer as trilhas cortadas, eu vi um video interessante vou passar aqui pra vc se puder de uma olhada e me diz o que achou : pelo que percebi no final ela apenas cortou as trilhas que vão para o cof Vgh e Vgl, e depois interligou os pontos Vgh e Vgl da placa com o cof lateral.

 

Editado: por Adriano Presley
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente esse video. Bem instrutivo. O defeito é muito parecido com o da sua tv. Havia um curto no cof da tela e eliminaram ele cortando as trilhas do vgh e vgl que passavam por esse cof. A tensão normalisou, mas ficou só linhas na imagem porque os cofs do vertical ficaram sem o vgh e vgl. Resolveram isso fazendo uma ligação direta da v-con com o cof da lateral. Infelizmente, na sua tv esses cofs da lateral não ficam expostos, ficam dento da tela, então não tem como fazer ligação direta. Esses cofs da lateral fazem o vertical da tv. O ckvs vão pra eles. Mas a ideia de cortar só a trilha do vgh e vgl é interessante fazer. São menos trilhas pra cortar. É o mesmo esquema, você segue a linha do vgh e vgl até o primeiro cof da direita e vê em qual trilha ele entra. Se for mais fácil, você corta a trilha e observa se as tensões normalizam. Se não normalizar, você faz o mesmo procedimento com o último cof da esquerda. Lembrando que pra saber se o problema está no último da esquerda nem precisa cortar nada, é só desconectar esse flat que conecta os dois lados da v-con.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, jsant284 disse:

Excelente esse video. Bem instrutivo. O defeito é muito parecido com o da sua tv. Havia um curto no cof da tela e eliminaram ele cortando as trilhas do vgh e vgl que passavam por esse cof. A tensão normalisou, mas ficou só linhas na imagem porque os cofs do vertical ficaram sem o vgh e vgl. Resolveram isso fazendo uma ligação direta da v-con com o cof da lateral. Infelizmente, na sua tv esses cofs da lateral não ficam expostos, ficam dento da tela, então não tem como fazer ligação direta. Esses cofs da lateral fazem o vertical da tv. O ckvs vão pra eles. Mas a ideia de cortar só a trilha do vgh e vgl é interessante fazer. São menos trilhas pra cortar. É o mesmo esquema, você segue a linha do vgh e vgl até o primeiro cof da direita e vê em qual trilha ele entra. Se for mais fácil, você corta a trilha e observa se as tensões normalizam. Se não normalizar, você faz o mesmo procedimento com o último cof da esquerda. Lembrando que pra saber se o problema está no último da esquerda nem precisa cortar nada, é só desconectar esse flat que conecta os dois lados da v-con.

Bem interessante mesmo este vídeo, e o legal que tem uma tradução, eu vi um outro vídeo semelhante mas não tinha tradução e o cara falava uma língua estranha tipo árabe ou meio parecido não entendi nada kkkkkkkk, mas esse deu pra aprender bem, e neste vídeo eu somente olhei ele pois percebi que a régua da tv é identica, igual rapaz, mas então o modelo da Tv que estou não tem cof lateral? Pensei que tinha já ia até tirar o display, mas também preciso comprar este fio ai pois pelo que vi é melhor pra soldar, estes fios comuns fica uns fiapos grande que é ruim pra conectar nestes lugares pequenos. Vou fazer este procedimento de cortar as trilhas Vgh e Vgl, mas se não tem cof lateral como a tela vai receber estas tensões depois pra dar imagem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é. Video árabe não é facil, kkkkk. Esse modelo da sua tv é mais novo, não deveria ter esses cofs laterais, mas vale dar uma conferida. Nunca se sabe. Na verdade a ideia de cortar o vgh ou vgl é cortar a alimentação do lado em curto pra normalisar as tensões. Por isso que é preciso mexer de um lado primeiro pra depois o outro. Sem o vgh e vgl a imagem pode ficar com listras igual a do video. Depois de achar qual lado está com defeito é que vai ver o que pode ser feito. Pra religar o vgh e o vgl de novo teríamos de eliminar o curto, mas é impossível quando os cofs laterais estão dentro da tela. Por isso que a gente condena a tela. Não tem reparo. Só outra mesmo. A única coisa que  da pra fazer é cortar os ckvs que alimentam a linha defeituosa. A imgem vai perder qualidade, mais a tela vai durar mais um pouo mais de tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, jsant284 disse:

Pois é. Video árabe não é facil, kkkkk. Esse modelo da sua tv é mais novo, não deveria ter esses cofs laterais, mas vale dar uma conferida. Nunca se sabe. Na verdade a ideia de cortar o vgh ou vgl é cortar a alimentação do lado em curto pra normalisar as tensões. Por isso que é preciso mexer de um lado primeiro pra depois o outro. Sem o vgh e vgl a imagem pode ficar com listras igual a do video. Depois de achar qual lado está com defeito é que vai ver o que pode ser feito. Pra religar o vgh e o vgl de novo teríamos de eliminar o curto, mas é impossível quando os cofs laterais estão dentro da tela. Por isso que a gente condena a tela. Não tem reparo. Só outra mesmo. A única coisa que  da pra fazer é cortar os ckvs que alimentam a linha defeituosa. A imgem vai perder qualidade, mais a tela vai durar mais um pouo mais de tempo. To editando o comentário para acrescentar que abri pra ver e tem sim dois cofs na lateral veja ai a foto, tá meio ruim a imagem pois a camera do meu celular as vezes fica desfocado. Veja ai

Não é fácil não Árabe o som sai tudo enrolado kkkkkk, eu entendi tudo que me disse ai eu vou tirar a tela pra ver se tem cof lateral ou não, ah tomara que tenha vamos ver, e acabei de fazer o procedimento do lado esquerdo raspei as duas trilhas, liguei e nada, é que pra enxergar é um sufoco mesmo com a lupa, ai resolvi colocar o microscópio e mesmo com ele é complicado mas fui novamente raspei, raspei, raspei pra valer e não é que deu certo as tensões voltaram Vgh ficou com 21,0 e 20,9 e Vgl - 5,9. e os dois lados estão conectados por aquele flat agora só falta então ver se tem cofs na lateral se não tiver, então tem que cortar estas trilhas do ckv ? Atualizando agora amigo tire foto do cof de baixo ele parece estar meio escuro segue foto, será que o procedimento vai dar certo?

20230523_184042.jpg

WIN_20230523_19_33_13_Pro.jpg

WIN_20230523_19_35_37_Pro.jpg

WIN_20230523_19_37_14_Pro.jpg

Editado: por Adriano Presley
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, jsant284 disse:

Excelente meu amigo. Essas trilhas são assim mesmo, bem complicado de enxergar. Que bom que deu certo já nesse primeiro lado. Com o retorno da tensão, veja como esta a imagem, se aparece alguma coisa. E veja se tem vgh e vgl no outro lado da v-con (o lado direito).

Já estamos progredindo mais, e ainda não liguei a Tv, mas farei isto amanhã, e os pontos de Vgh e Vgl do outro lado eu não sei onde eles estão, tem alguma idéia? Eu só vi deste lado esquerdo pois tinha a inscrição dizendo, do outro lado não tem nada escrito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, jsant284 disse:

Se não tiver os cofs laterais e não tiver imagem, só linhas, vai ter que trabalhar nas trilhas dos ckvs, não tem pra onde correr. kkkk

kkkkkk pois é bora ver no que vai dar, mas vc viu ai que falei que tem dois cofs laterais o de baixo tá meio escuro no meio é um driver que tem é isto? Será que se fizer a ligação mesmo assim pode funcionar o jumper no cof deste jeito? Veja as fotos que coloquei. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nem tinha reparado que eram os cofes laterais, kkkk. Essa parte escura é um ci impresso no proprio cof. Não tem como substituir eles. Infelimente, se ele tiver estourado não vai funcionar. Deve ser ele quem esta matando o vgh e vgl. Porém, vale tentar. Mas veja como fica a imagem primeiro. Se só tem esses dois cofs na latral, cada um faz a metade da tela. Se um deles estiver estourado, só funcionaria a metade da imagem na vertical, mesmo fazendo o jamping. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 23/05/2023 às 23:00, jsant284 disse:

Por essa numeração no cof você pode pegar o datasheet dele no google e ver qual destes pontos de teste é o vgh e qual é o vgl. Daí seria só fazer o jamping.

Boa noite meu amigo primeiramente venho aqui depois de alguns dias para te agradecer por toda sua ajuda no caso, vc foi 10, agradeço de coração e que Deus te abençoe pela boa vontade de ajudar, mas eu acabei devolvendo a tv sem conserto, pois quando fui ver novamente o cof da lateral que falei que estava escuro ele acabou se soltando, devido a queima do mesmo. Ai como não tenho aparelhagem para substituir este cof devolvi o aparelho, massss valeu meu amigo, por um lado a gente vai aprendendo mais mesmo não conseguindo o feito de consertar o aparelho. Grande abraço e boa sorte pra vc. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noie meu amigo Adriano. Agradeço pelas palavras. Foi um prazer poder contribuir de alguma forma. Infelizmente essa tv não teve reparo, mas a gente cresce profissionalmente com esses defeitos que exigem de nós. Não deu pra essa dessa vez, mas na próxima tv com defeito similar vai ser mais fácil analisar e quem sabe resolver. Parabéns meu amigo, você tem a persistencia e força de vontade que só os grandes profissionais tem. Até uma próxima então. 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/06/2023 às 20:01, jsant284 disse:

Boa noie meu amigo Adriano. Agradeço pelas palavras. Foi um prazer poder contribuir de alguma forma. Infelizmente essa tv não teve reparo, mas a gente cresce profissionalmente com esses defeitos que exigem de nós. Não deu pra essa dessa vez, mas na próxima tv com defeito similar vai ser mais fácil analisar e quem sabe resolver. Parabéns meu amigo, você tem a persistencia e força de vontade que só os grandes profissionais tem. Até uma próxima então. 

Muito obrigado meu amigo pelas palavras também, vc foi show, e como vc falou é preciso persistência e força de vontade para procurar resolver a situação, que Deus abençoe a sua vida, valeu mesmo por toda sua ajuda, grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...