Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung RV419 NP-RV419-CD1BR curto ao colocar o processador

Avalie este tópico:


portalsaj

Posts em destaque

Estou com um problema muito esquisito aqui na bancada, estou com esse notebook que quando esta com o processador, quase todas as bobinas e capacitores ficam em curto, a do 3,3 e 5v a fonte vcore tudo em curto, quando removo o processador fica tudo normal; alguém já pegou um problema desse ?

 

OBS: já troquei o processador e fica a mesma coisa!.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pior é que já peguei um desses sim....

 

Se o cooler dá um movimentozinho rápido, então você deve verificar os seguinte ítens:

1) verifique o capacitor que fica no meio do soquete do processador. Alguns deles podem entrar em curto.

2) verifique os capacitores na parte inferior do soquete (embaixo da placa)

 

Informe os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, a dica do Kilson MP é a melhor que poderá encontrar, pois não há outra. Você relata que ao colocar o processador as bobinas entram em curto, também diz que já trocou o processador. Para mim ficou muito claro um curto no Vcore. Se quiser uma dica de como testar os capacitores é só nos dizer.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um problema muito esquisito aqui na bancada, estou com esse notebook que quando esta com o processador, quase todas as bobinas e capacitores ficam em curto, a do 3,3 e 5v a fonte vcore tudo em curto, quando removo o processador fica tudo normal; alguém já pegou um problema desse ?

 

OBS: já troquei o processador e fica a mesma coisa!.

Posso estar falando besteira, e desconsidere se for, mais com o processador no circuito, estas linhas de alimentação tem um valor baixo mesmo , em média 2 a 6 ohms , isto é normal , curto seria o valor de o ohms. Nos informe certinho . Se ajudamos não esqueça de dar o joinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um problema muito esquisito aqui na bancada, estou com esse notebook que quando esta com o processador, quase todas as bobinas e capacitores ficam em curto, a do 3,3 e 5v a fonte vcore tudo em curto, quando removo o processador fica tudo normal; alguém já pegou um problema desse ?

 

OBS: já troquei o processador e fica a mesma coisa!.

Posso estar falando besteira, e desconsidere se for, mais com o processador no circuito, estas linhas de alimentação tem um valor baixo mesmo , em média 2 a 6 ohms , isto é normal , curto seria o valor de o ohms. Nos informe certinho . Se ajudamos não esqueça de dar o joinha.

 

Amigo, você está correto, plenamente correto. Nesta linha deve-se esperar os valores que citou, só sendo curto se realmente chegar a zero. Não se deve confundir o pib sonoro do multímetro com um curto, mas deve-se observar quais valores apresentam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Estou com um problema muito esquisito aqui na bancada, estou com esse notebook que quando esta com o processador, quase todas as bobinas e capacitores ficam em curto, a do 3,3 e 5v a fonte vcore tudo em curto, quando removo o processador fica tudo normal; alguém já pegou um problema desse ?

 

OBS: já troquei o processador e fica a mesma coisa!.

Posso estar falando besteira, e desconsidere se for, mais com o processador no circuito, estas linhas de alimentação tem um valor baixo mesmo , em média 2 a 6 ohms , isto é normal , curto seria o valor de o ohms. Nos informe certinho . Se ajudamos não esqueça de dar o joinha.

 

Amigo, você está correto, plenamente correto. Nesta linha deve-se esperar os valores que citou, só sendo curto se realmente chegar a zero. Não se deve confundir o pib sonoro do multímetro com um curto, mas deve-se observar quais valores apresentam.

 

Amigos desculpa pela demora é que ta um pouco corrido aqui na assistência, no multímetro zera mesmo, curto total mesmo! sobre o valor do amigo acima, vejo sempre mas em certas situações em escala de diodo der 0.02 ou 3 não é normal não vio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...