Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida GPU GP104-200 - GTX 1070 SEM VIDEO - REFERENCIA DE MEDIÇÃO

Avalie este tópico:


Emanoel_2.0

Posts em destaque

fala pessoal, beleza? tou com uma duvida referente a medição de um chip gpu GP-104-200 da gtx 1070

tou realizando reparo em uma gtx 1070 no qual a mesma não apresenta video, fiz o teste no MODS/MATS e a mesma apresentou falha em todos os bancos de memoria.

realizei a retirada da gpu para um possivel reballing, mas antes de rebalar, realizei as medições nos capacitores da gpu! desde o teste do mats, já desconfio que o defeito esteja no MCU do chip grafico e com ela fora da pcb, fica mais facil obter um valor OHMICO mais preciso, sem a interferencia dos demais circuitos.

o fato é, estou tendo uma medição baixa (comparado ao video do Calebe rodrigues no youtube, onde deixarei o link) nos capacitores do MCU, dando 33ohms!

o que possivelmente demonstra uma falha a mesma.

porém, antes de bater o martelo, queria mais alguma sugestão do pessoal do grupo, principalmente da galera cranio em placas de video, pois comecei a mexer recentemente com placas de video, então não tenho nenhuma sucata ou referencia de medição.

deixarei o anexo da imagem dos capacitores marcados e o link do video mais o tempo em que me baseio a medição! 

Minuto 29:00

 

793-gp104-200-a1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Emanoel_2.0 companheiro, fez o teste em escala de resistência ou de diodo? E quando fez o teste, o chip estava limpo sem nenhum pad em contato com outros? Eu particularmente nunca peguei uma placa que desse erro em todos bancos de memória, essa característica é bem sugestiva em ser defeito no chip gráfico mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...