Postado 15 de Maio de 2023 3 anos Como proceder neste caso? Já fiz alguns testes e identifiquei um FET ruim mas não sei testar os outros componentes, se possível gostaria de fazer o download do esquema. Caso alguém já tenha passado por este defeito e puder me passar uma dica, fico muito agradecido Editado: 23 de Maio de 2023 3 anos por bredbk
Postado 15 de Maio de 2023 3 anos @bredbk Boa tarde, experimenta fazer uma limpeza da placa e algumas ressoldas, pois ela pode dar solda fria, abaixo tem um tópico com um problema parecido, quem sabe ajude a nortear o conserto.
Postado 15 de Maio de 2023 3 anos Autor FET2 Mas por acidente eu fritei o FET1 então agora estão os 2 ruins 😅
Postado 15 de Maio de 2023 3 anos @bredbk, FETs 1 e 2 são o IRFB3306. Esse nobreak é de uma ou duas baterias de 12V?
Postado 15 de Maio de 2023 3 anos @bredbk, efetue as substituições desses FETs e volte com os resultados aqui no fórum.
Postado 15 de Maio de 2023 3 anos Autor Certo, vou fazer a compra pela internet pois na minha cidade não encontro destes componentes
Postado 15 de Maio de 2023 3 anos @bredbk olá boa tarde, para receber ajuda, mude o prefixo para "dúvida" ou "em analise". Obrigada🤗 seu tópico foi movido para a área correta » Como criar seu tópico na área correta? Clique Aqui
Postado 23 de Maio de 2023 3 anos Autor @Priscila Cristiane Realizei a alteração do prefixo, me desculpe por este engano Me desculpe a demora para responder, fui realocado para finalizar um outro projeto da empresa e só pude retornar a mexer no nobreak hoje @Jefferson Prestupa Realizei a troca dos componentes FET1, FET2 os capacitores de 1uf e o fusível do FET1 e quando ligo na tomada ele apresenta um comportamento diferente de antes, agora ao ligar na tomada ele fica piscando as 3 luzes bem fraquinho quando o nobreak está desligado quando aperto o botão de liga e o nobreak liga de fato esse comportamento desaparece e as luzes ficam normais e depois de alguns testes agora ele rearma normalmente, vou entregar e caso ocorra mais algum problema e volto a postar aqui Muito obrigado pelo direcionamento
Postado 23 de Maio de 2023 3 anos Retirar D1 Através de D1 , R4 e D14 carregam C29, fazendo Q6 entrar em condução , Q6 conduzindo polariza Q9 , através de R53 e D21 Quando Q8 alimenta o circuito a tensão em C28 cai apagando os leds e iniciando novamente o ciclo
Postado 23 de Maio de 2023 3 anos Autor Mas não tem Q8 @joao lima RV fiz mais alguns testes e voltou o problema inicial ele corta a corrente de saída quando retoma a energia na tomada
Postado 23 de Maio de 2023 3 anos Quando a rede volta ele continua ligado e sem tensão na saida ? Com rede RL1 esta armado, pino central com tensão de rede, vai para o rele de seleção (127/220) m deste rele vai para o rele do estabilizador Veifique os reles e o ULN2001
Postado 23 de Maio de 2023 3 anos Autor 28 minutos atrás, joao lima RV disse: Quando a rede volta ele continua ligado e sem tensão na saida ? Vou testar mais tarde, mas é isso quando a energia é reestabelecida ele não passa a tensão para o CPU/Monitor que estão ligados nele
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.