Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Positivo Motion Gray Q4128C-S - EM_H8318_78B_V2.0 - Não formata

Avalie este tópico:


Gustavo Henrique Siqueira

Posts em destaque

Bom dia pessoal,

 

Estou com esse notebook que a bios não permite que o hd seja formatado. Já vi alguns tutoriais onde se altera algumas opções na aba chipset da bios, porém a versão de bios desse notebook não tem essa opção. Alguém já pegou esse problema? Tenho a gravadora de bios, no caso de necessitar escrever outro arquivo de bios na placa. Desde já agradeço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Gustavo Henrique Siqueira disse:

Bom dia pessoal,

 

Estou com esse notebook que a bios não permite que o hd seja formatado. Já vi alguns tutoriais onde se altera algumas opções na aba chipset da bios, porém a versão de bios desse notebook não tem essa opção. Alguém já pegou esse problema? Tenho a gravadora de bios, no caso de necessitar escrever outro arquivo de bios na placa. Desde já agradeço a todos.

Gustavo, ele te permite dar boot pelo pendrive, mas não reconhece o disco quando chega a tela?

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, rema.rsd disse:

Gustavo, ele te permite dar boot pelo pendrive, mas não reconhece o disco quando chega a tela?

eu consigo entrar no setup do windows, porém não deixa formatar o hd. Já usei o pendrive do sergei strelec e tentei com vários programas para formatar hd e também não consegui. Pelo que eu entendi, essa bios tem proteção contra gravação no hd. Todos os tutoriais que vi, o pessoal utiliza uma versão de bios diferente com a opção chipset ativada, onde consegue desativar essa proteção chamada write protection.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui resolver um problema parecido alterando informações no setup, porém era outro modelo de Positivo.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Essas foram as alterações

 

Advanced > Security Configuration > TXE HMRFPO: colocar Enabled

Chipset > South Bridge > LPSS & SCC Configuration > eMMC Wrute Protect: colocar Disabled

Chipset > South Bridge > BIOS Read/Write Protection: colocar Disabled

Security > Secure Boot Menu > Secure Boot: colocar Disabled

Security > Secure Boot Menu > Secure Boot Mode: colocar Custom

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, andrepretor disse:

Essa placa do Gustavo e igual a minha nao tem essa opçao  advanced  security configuration

 

Eu peguei um modelo de Posilixo aqui, se não me engane era o Q232B, e quando chegava na parte de excluir as partições ele simplesmente não apagava. Mesmo usando o DISKPART ele mostrava que tinha apagado mas as partições continuavam lá.

 

Em 23/05/2023 às 08:28, Infotec SP disse:

Chipset > South Bridge > LPSS & SCC Configuration > eMMC Wrute Protect: colocar Disabled

 

 

Sua placa tem essa opção? Já vi gente conseguir formatar alterando somente ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...