Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida notebook acer e5-571-367r placa z5wah la-b161p rev 1.0 nao liga

Avalie este tópico:


Marcelo Leal Lemos

Posts em destaque

bom dia amigos, estou com este aparelho da acer modelo  e5-571-367r com placa z5wah la-b161p rev 1.0 que nao liga,

o aparelho acende o led azul indicando ligado mas consumo 0,0a na fonte simetrica, alimentaçao 19v correto em todos os pontos, fontes de 3,3v correta, fonte de 5,0v correta, carregador de bateria pl302 correto, botao de power correto, nao apresentando curto circuitos em nenhuma fonte.

apos acionamento do botao power acende led e pu801 responsavel pelo vcore nao acende, chip ja foi trocado por outro sem resultado satisfatorio, pu501 responsavel pela alimentaçao da memoria tambem nao acende, 

o chip do sio u28 kb9022q responsavel por ligar a placa e as fontes tambem ja foi trocado sem resultado satisfatorio.

se alguem tiver passado pelo mesmo problema com esta placa agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0A na fonte com as tensões presente é estranho. Mas podemos ver de tudo. Monitorar pulsos ali no BIOS seria importante, nos pinos 1,2 e 3. Isso quando vc aciona o power. Nesse pinos deve haver uma leve 'troca' de informação quando vc liga a placa. A tensão de V-core não subir é muito comum quando o BIOS esta corrompido.

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Rods disse:

0A na fonte com as tensões presente é estranho. Mas podemos ver de tudo. Monitorar pulsos ali no BIOS seria importante, nos pinos 1,2 e 3. Isso quando vc aciona o power. Nesse pinos deve haver uma leve 'troca' de informação quando vc liga a placa. A tensão de V-core não subir é muito comum quando o BIOS esta corrompido.

esqueci de mencionar que ja gravei duas bios daqui do forum tambem sem resultado satisfatorio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo Leal Lemos SIO é mt sensível, sempre o melhor a se fazer é trabalhar com uma novo em situação que precisa ser trocado, é uma opinião minha, claro q da para se ter sucesso sim. Eles podem precisar de uma EC, diferente, respeitando as configurações das placas, principalmente qual processador se usa. Uma coisa q eu tbm não faria é mexer em um SIO de uma placa funcionando, acho mt arriscado. Essa placa tem uns capacitores mt críticos na linha de 1,35V da PL502 que é a fonte da memória. Tem ctza que vc não encontra baixa resistência nessa linha. Nessa foto que postei, os capacitores que dão mt problema nessa linha, estão ali. Ao lado esquerdo da borracha vermelha, há 4 cap's, os 2 do meio estão nessa linha. Confira-os. Com esse sintoma eu já trocaria. Boa sorte.

20230520_092933.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, revisei esse setor e nao achei nenhuma fuga, revisei outros sinais tambem sem resultados, ainda nao consigo entender como a placa mae deveria ligar as fontes da memoria e do vcore que para mim esse e o problema principal.

Editado: por Marcelo Leal Lemos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...