Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Gigabyte / GA-H61M-S1 REV: 2.2 / Liga e desliga em seguida

Avalie este tópico:


Posts em destaque

A placa mãe ligava e ficava um tempo ligada (24 horas em média), agora ele liga e desliga em seguida.

Já regravei a BIOS, troca da memória RAm, troca do CPU, Troca da bateria, limpeza, Verificação das Voltagem, troca do cooler, tudo estar em perfeito estado não sei o que pode ser realmente um mistério para mim, um boardview da placa me ajudaria!   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

    Voce ainda tem varias possibilidades. Primeiro nao informou se a placa esta dando vide antes de desligar ou se esta desligando logo após ligar. Retire a memória dela e verifique se ela esta bipando por falta de memória. se sim sinal que voce tem processamento inicial mas nao esta reconhecendo após reset da memória o que ainda pode ser defeito de alimentação secundária ou ate mesmo incompatibilidade. se ela nao bipa se a memória voce tem um defeito relacionado ao processamento inicial ou ate mesmo a BIOS(recomendo regravar a original no ci)

  • Joinha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe não ter informado, a placa não chega a dar vídeo antes de desligar, eu já fiz esse teste de tirar a memoria para ouvir se bipa, e também já troquei a fonte, duas fonte que troquei ela liga e desliga uma outra que peguei para testar ela até liga só que não dar vídeo creio eu que essa fonte que faz ela ligar e não dar vídeo ela não tem proteção de curto casa a placa esteja. se eu tiver êxito eu falo aqui.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Te aconselharia a testar alguns outros arquivos de BIOS. Como esta a temperatura ali no chipset da placa? Com esse sintoma nessa placa H61, trocar os capacitores sólidos ali da linha do V-core seria interessante, apesar de ser uma solução mais para quando ela liga e trava ou fica se desligando. Ligar sem imagem. é mais atribuído a outro problema como BIOS, ou curto em alguma linha de alimentação. E como trocou a CPU uma boa conferida no slot atras de pinos tortos tbm é valido amigo, boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rods o chipset não esquenta, nada estar esquentando, eu percebi que nessa linha V-core os capacitores não estar apresentando corrente creio que esse é o motivo de não estar alimentando o cpu, já atualizei a bios e aparentemente tá tudo ok, os pinos do cpu tá ok 

Editado: por Building the science
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confira as linhas ali no conector ATX mesmo, veja se nenhuma apresenta 'curto' em relação ao GND. Uma coisa estranha foi o relato da fonte. Todas ATX possuem OCP que monitoram as saidas e desarmam em caso de curto. A não ser que esse circuito da fonte esteja com problema. Nesse cenário, o normal é a placa nem ligar. Talvez uma terceira fonte de teste nesse caso seja interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso não nos da tanta ctza assim, mas ja é um norte. Trocaria os capacitores como ja mencionei, E realmente tentaria com outros arquivos do BIOS amigo. Esse aqui do Forum parece ser um arquivo muito confiável. Veja antes a resistência dessa linha dos 12V em relação ao GND. Se não tiver curto, acredito que nem precise injetar tensão por enquanto. Qual processador esta usando?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
4 horas atrás, sigmaringa disse:

Bom dia, estou com o mesmo problema, a placa liga e desliga em seguida, não inicia nada. Após isso fica tentando ligar de tempo em tempo, mas sempre desliga. Será que eu tentar a substituição dos capacitores seria a melhor opção pra mim?

Deixei o PC ligado um tempo e ele conseguiu em alguns momentos ficar um pouco mais de tempo ligado, não muito, mas pude ver ele chegar até a tela de login do windows, mas dali não passou, todas as vezes que tentei o login ele desligou e reiniciou o ciclo novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...