Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Inspiron 5567/ BAL20 LA-D801P Rev 1.0 / não Liga

Avalie este tópico:


Tor Soluções

Posts em destaque

Olá amigos, estou com este note na bancada e gostaria de ajuda para identificar este defeito, ele estava funcionando bem, eu abri ele para trocar pasta térmica e trocar a tela, porem após remonta-lo o note simplesmente não da sinal de vida, já ate olhei a montagem que eu fiz pela câmera pq não faz sentido ele ter parado. Já medi bateria, testei a placa sozinha somente com a fonte, não tenho voltagem na bios, das bobinas, somente a PL101 apresenta tensão de 5v. medi tbm as bobinas com o terra , PL100 = 000,9; PL603 = 015,0; PL605 = 011,5; PL1401 = 05.12 micro ohms; PL1103 = 013,4; PL1102 = 013,5; PL301 = 000,7; PL601 = 027,6.

Não sei oq esta acontecendo com estes notes da Dell, já deve ser o terceiro destes mais novos que vejo parar assim do nada, uma vez uma cliente deixou um note para formatar e andei com ele da recepção ate bancada e ele já não ligava mais, por sorte este voltou a funcionar sozinho após deixar ele um tempo parado, e teve um outro caso que a cliente trouxe eu identifiquei um problema na placa mas resolvi não mexer, após um tempo a cliente me relatou que ele voltou a funcionar sozinho.

Editado: por Tor Soluções
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tor Soluções , só uma observação, quando se vai mexer no note em trocar tela, ajustar hastes, trocar pasta térmica, a primeira coisa a se fazer é desconectar a bateria da placa mãe, assim você garante que por acidente, mesmo sem perceber, não há risco de causar um curto. Dito isto vamos em busca da tensão +3VALWP na PL 100.

Essa aferição de PL100 = 000,9 é de tensão ou resistência em relação ao GND?  De qualquer modo levante a PL 100 e veja se indica possível curto de algum dos lados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rogerio Nascimento sim, sempre antes de qualquer procedimento, retiro qualquer fonte de alimentação e bateria, utilizo tbm a manta antiestatica, justamente por isso não entendi o porque da placa parar de ligar, apesar de não pegar muito reparo em placa pra fazer eu realizo manutenções a mais de 15 anos e sou muito cuidadoso com os equipamentos, cheguei a assistir a montagem que eu fiz na câmera de segurança pra ter certeza que ocorreu tudo bem rsrs, a medida na PL100 é de resistência em relação ao gnd.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...