Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Acer aspire A515-52G - PL LA-G521p Rev.1A - Não liga

Avalie este tópico:


Anderson Patricio

Posts em destaque

Olá..Colegas Estou com esta placa do acer la-g521p, nao liga,nao gira cooler, nao tem curto na linha 3 e5v,tenho 5v na pl401,nao tenho 3v na pl 402,tenho 3,3v no pino do teclado pra ligar,tenho 3,3v , nao tenho tensão na bios..creio que esta placa so vai ter 3,3v na bios depois do start, nao tenho certeza.alguem alguma dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Injeta tensão no lado 1 do PJ403, veja se há consumo de corrente, não custa lembrar que essa linha máximo 3V. :) 

 

Injetar aos poucos, se houver consumo alto, procure por algum componente possivelmente quente.

Editado: por Rogerio Nascimento
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando me deparo com essa situação, sempre verifico a resistência da linha antes de injetar tensão. Devemos desconfiar de um curto com o GND apenas quando temos uma resistência bem baixa nessa linha. Pegue o start, veja onde esta parado. Note que SPOK3V_5V é o powergood do PU401. E na sequencia ele esta bem no começo. Veja tensão de RtcVcc começando tudo. Ela tem que estar presente. Vc pode remover o PU401 depois de ter marcado as tensões que encontrou nele, e ai sim verificar resistência nas linhas para ver se tem algo errado. O PQ401 é um mosfet duplo ali, que recebe +19VB que vira +19VB_5V depois do J401. Eu começaria por ai.  Pode abrir tbm o J401.

Sem título.png

Sem título1.png

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...