Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Som-sony-shake5-pipoco nas caixas ao ligar mas com áudio normal

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá galera estou com esse som apresentando o seguinte defeito,ao ligar ele dá um pipoco nas caixas e em seguida tem áudio normal e n da proteção,constatei que esse barulho nas caixas ao ligar é pq o 5v no pino 5 dos irs2092 já chega imediatamente ao ligar,e o normal seria chegar esses 5v no pino 5 dos irs 2092 após alguns segundos quando liga o aparelho…

@ohm me dá alguma dica aí 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Betinhodaeletronica disse:

Olá galera estou com esse som apresentando o seguinte defeito,ao ligar ele dá um pipoco nas caixas e em seguida tem áudio normal e n da proteção,constatei que esse barulho nas caixas ao ligar é pq o 5v no pino 5 dos irs2092 já chega imediatamente ao ligar,e o normal seria chegar esses 5v no pino 5 dos irs 2092 após alguns segundos quando liga o aparelho…

@ohm me dá alguma dica aí 

Troque os capacitores eletrolíticos desta linha, estão com baixa ESR ou secos, verifique soldas frias nos mesmos.

 

Boa Sorte        :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maru @ohm obrigado por falar,mas o defeito dos pipocos está ligado ao que detalhei,ao ligar o som já tá gerando os 5v de imediato no pino 5 do irs2092,onde quem já mexeu nesses som sabe que demora alguns segundos pra aparecer os 5v no pino 5 do irs,e pra gerar o pwm da mesma forma…o meu som gera o pwm e os 5v,no mesmo instante que aperto o power…

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ohm a questão n é saber o tempo q gasta,eu tenho dezenas de som que usa irs2092 e sei que dura uns 4 segundos pra apresentar os 5v,a questão é….de onde vem e por quem passa esse comando pra quando ligar o som cortar os 5v e após 4 segundos chegar esses 5v no irs2092….só abrir o esquema do som shake 5 do irs2092 e tentar me ajudar…..da uma olhada no Q1004 TRANSISTOR DUPLO,que faz esse controle dos 5v pra todos os irs2092,eu já troquei ele e os outros transistor ao lado dele que faz esse controle,temos que sabe pq algum componentes antes dele n tá cortando esses 5v ou até mesmo se é defeito do micro 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

 

@Betinhodaeletronica canal 1 do osciloscópio (amarelo) pino 1 do irs2092. Canal 2 (azul) pino 5 do irs2092. Base de tempo 1s por divisão, 2v por divisão em ambos canais.

 

De uma olhada no esquema o que é comum entre todos pinos 5 do irs2092. Desculpa, mas agora não consigo olhar esquema, talvez à noite…

 

IMG_6421.thumb.jpeg.a84f1d87697368cd68790650ddf59aae.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Betinhodaeletronica a rotina do pino 5 do irs2092 está na forma de onda que postei na mensagem #11. Ao ligar o aparelho surge 5v no pino 1...

 

 

Enfim, hoje dei uma analisada no esquema e para seguir a analise poste foto da forma de onda no pino 2 do transistor q1010.

Faça da seguente forma:

_coloque em 1 segundo por divisão;

_no vertical coloque 5v por divisão e centralize o traço na tela (zero volt);

_coloque a ponta de prova no pino 2 do transistor q1010 que é ponto de teste JL1057 (foto abaixo para se localizar);

_ligue o aparelho e aperte stop  no osciloscópio após uns 7 segundos.

 

Dessa forma poderei seguir na analise.

 

image.thumb.png.f07697c4f07feecd4478e8b705afc727.png

Editado: por ohm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...