Jump to content

em análise Testador de Chopper..só funciona com o flyback

Rate this topic

Recommended Posts

Boa tarde pessoal.. gostaria de pedir uma ajuda dos senhores.. é só re esse testador de Chopper caseiro..eu peguei o esquema e montei seguindo direitinho.porem só funciona no flyback..quando tento testar o Chopper o led dá uma leve piscada apenas..eu vi vários vídeos e pessoas conseguiram fazer funcionar..será que existe alguma modificação que não entendi?..

Muito obrigado..aguardo alguma dica..

Screenshot_20230522-175750.png

• Like 1

22 minutos atrás, Geraldo Guimaraes disse:

Boa tarde pessoal.. gostaria de pedir uma ajuda dos senhores.. é só re esse testador de Chopper caseiro..eu peguei o esquema e montei seguindo direitinho.porem só funciona no flyback..quando tento testar o Chopper o led dá uma leve piscada apenas..eu vi vários vídeos e pessoas conseguiram fazer funcionar..será que existe alguma modificação que não entendi?..

Muito obrigado..aguardo alguma dica..

Screenshot_20230522-175750.png

eu quando precisei montei este e funciona perfeitamente, ajudou muito na época. kkk

image.png.c8d3fd7d9251465a61a8f6f9fed6d061.png

Depois montamos este pra testes e também funcionou direitinho.

image.png.b15c7c8b770305838ca490636dc06a3f.png

Boa Sorte         :)

Edited by Maru
  • Nice 1

10 horas atrás, Geraldo Guimaraes disse:

Muito obrigado..eu montei esse mesmo..usei os bcs 337 ..no flyback testa legal..nós Chopper não... talvez tenha que ser montado numa placa de fenolite mesmo.. circuito impresso..

experimentou trocar os 337 pelos 548???

Boa Sorte        :)

Os transistores da BOM (Bill Of Materials ou lista de materiais) são de extrema importância. Se montar usando diferentes do recomendo, poderá não funcionar corretamente, mesmo você dizendo que montou "igualzinho" ao esquema, mas houveram alterações de valores e ou componentes.

Esse esquema onde tem a bateria e as garras de jacaré, já montei no passado e funcionou perfeitamente, obedecendo a BOM. Não me lembro ao certo se este esquema foi do site do Burgos Eletrônica.

Aqui tem ele vendendo o kit:

O segundo esquema muito provavelmente foi retirado daqui:

Em ambos os casos, deverá ter uma bobina boa para ter parâmetros como referência para testes.

Flw..

Edited by nagkiller

• 1 month later...
Em 24/05/2023 às 12:42, nagkiller disse:

Os transistores da BOM (Bill Of Materials ou lista de materiais) são de extrema importância. Se montar usando diferentes do recomendo, poderá não funcionar corretamente, mesmo você dizendo que montou "igualzinho" ao esquema, mas houveram alterações de valores e ou componentes.

Esse esquema onde tem a bateria e as garras de jacaré, já montei no passado e funcionou perfeitamente, obedecendo a BOM. Não me lembro ao certo se este esquema foi do site do Burgos Eletrônica.

Aqui tem ele vendendo o kit:

O segundo esquema muito provavelmente foi retirado daqui:

Em ambos os casos, deverá ter uma bobina boa para ter parâmetros como referência para testes.

Flw..

Se bem estou lembrado, o Burgos não utiliza transistores da linha BC....   mas vou rever o vídeo....  também pretendo montar um.

En mi opinion no creo que el transformador chooper sea el problema, según el esquemático que proporcionas revisa los transistores y las resistencias que alimentan los transistores, algunos de ellos deben estar desvalorizados, revisa transistor y resistencias, me comentas por favor. Saludos , espero te sirva

2 horas atrás, Geraldo Guimaraes disse:

Muito obrigado meu amigo..eu consegui resolver o problema..eu consegui um diodo de germânio numa placa de um rádio aqui ..ficou funcionando perfeitamente..eu consegui testar até transformador de um inverter de um monitor de Pc que eu tava arrumando aqui..Deus abençoe os senhores..

Show, parabéns pela reparação, agora retorno ao seu post inicial e mude o status de em análise para concluido ok

Boa Sorte         :)

2 minutos atrás, JAROD disse:

ví em algum lugar que pode substituir esse diodo por um diado 1n4148 ou um daqueles diodos de corte rápido de saída de fontes chaveadas onde a queda de tensão é de 0,4 volts ou menos.

Sim..esse diodo de corte rápido também funciona no lugar do diodo de germânio..diodo da saída de fontes chaveadas...