Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Manutenção em teclado de notebook

Avalie este tópico:


Daniel

Posts em destaque

  • Administrador

Nome do arquivo: Manutenção em teclado de notebook

arquivo enviado: December 29, 2012, 11:35:24 PM

 

Tutorial bem ilustrativo de como fazer manutenção em teclados.

 

Teclado desmontado.jpg

 

Alguns links relacionados:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

não querendo contrariar mais logo de cara vou postar meu problemas com essas tintas condutivas pois já testei varias vezes e não vi resultado algum ate coloquei um multimetro para testar a condutividade dela e nada de ela refazer a trilha então eu não tentei mais recuperar qualquer trilha com tinta condutiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não querendo contrariar mais logo de cara vou postar meu problemas com essas tintas condutivas pois já testei varias vezes e não vi resultado algum ate coloquei um multimetro para testar a condutividade dela e nada de ela refazer a trilha então eu não tentei mais recuperar qualquer trilha com tinta condutiva.

 

existem tinta condutiva qeu funcionam sim.. mas essas são bem caras, geralmente as prateadas funcionam melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom, já o conhecia, e tambem a nivel experimental, tem uma tinta caseira muito boa que peguei em um site.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

Para modo de experiencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Persiva tem a marca da tinta, pois já comprei e perdi o dinheiro.

 

comprei uma tambem mesma coisa não consegui usar.... testei e naum vai mesmo dando varias camadas, coloquei multimetro testar e nada.... alguem tiver a marca que funciona passa pra nós...qunado preciso reconstruir trilha  de placa de note, uso cabinho do cabo flat bem fininho só que demora muito pra fazer....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

amigos faço manutençao em teclados a mais de cinco anos nunca tive problemas o segredo esta nas tintas que usam tinta com liga de prata pura e a melhor nao comprem aquela que demora 24 horas para secagem aquela nao presta a original tem condutividade imediata em relaçao a preço com um tubo geralmente faço 10 a 15 teclados da pra tirar e facil o custo da tinta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigos faço manutençao em teclados a mais de cinco anos nunca tive problemas o segredo esta nas tintas que usam tinta com liga de prata pura e a melhor nao comprem aquela que demora 24 horas para secagem aquela nao presta a original tem condutividade imediata em relaçao a preço com um tubo geralmente faço 10 a 15 teclados da pra tirar e facil o custo da tinta

Amigo tens o links de onde comprar esse tipo de tinta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigos faço manutençao em teclados a mais de cinco anos nunca tive problemas o segredo esta nas tintas que usam tinta com liga de prata pura e a melhor nao comprem aquela que demora 24 horas para secagem aquela nao presta a original tem condutividade imediata em relaçao a preço com um tubo geralmente faço 10 a 15 teclados da pra tirar e facil o custo da tinta

 

Cara tem como vc dizer a marca desta tinta que usa liga de prata e onde comprar um site ou fornecedor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe a ignorancia mas qdo é derramado algum produto no teclado de notebook ainda da pra salvar?? ex coca cola, cafe com leite

 

To falando por mim, não sei os outros usuarios, mas eu desisti, dava um trabalho danado remover todas as teclas, desmontar tudo, pegar aquela membrana abrir no meio, lavar tudo, botar pra secar, depois remontar todo o teclado, recolocar todas as teclas e no fim de tudo se desse sorte o teclado voltava, mas na maioria dos casos nada feito. Larguei mão, passo teclado novo logo, mais garantido e menos dor de cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe a ignorancia mas qdo é derramado algum produto no teclado de notebook ainda da pra salvar?? ex coca cola, cafe com leite

 

To falando por mim, não sei os outros usuarios, mas eu desisti, dava um trabalho danado remover todas as teclas, desmontar tudo, pegar aquela membrana abrir no meio, lavar tudo, botar pra secar, depois remontar todo o teclado, recolocar todas as teclas e no fim de tudo se desse sorte o teclado voltava, mas na maioria dos casos nada feito. Larguei mão, passo teclado novo logo, mais garantido e menos dor de cabeça.

 

Tive a mesma experiencia ruim, mas hj peguei um teclado da Asus (amanha posto o P/N) que o cliente derrubou coca cola, fiz o de sempre comprei o teclado novo coloquei no lugar e umas 5 teclas na funcionaram, mandei o teclado pra troca, o problema pode ser no note? desmontei ele inteiro e nao passou nenhuma gota para baixo do teclado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser ali no conector do flat do teclado. Passa um pincel com alcool de posto ou isopropilico. Seca bem, e depois passa um desingripante e ''lubgin'' algo assim e seca  os exesso com pano, o oleo evita oxidações futuras. Ah da uma limpada tbm com alcool ali nos componentes tbm.

 

Pedi um teclado novo assim que chegar coloco e aviso o que deu, mas acho mesmo que poderia ser o novo teclado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Teclados são caros mas  os clientes não dão valor para a nossa mão de obra de tirar tecla por tecla a manta  e e fazer todos os testes ..melhor  mesmo é  passar sempre um teclado novo pq  no tempo  que fazemos um  teclado podemos fazer outras manutenções ..em uma profissão que tempo  é dinheiro, devemos priorizar o que nos da mas retorno financeiro e que nos roube menos tempo ,afinal  o teclado vc retira ver o part number passar o orçamento se aceitar  encomenda outro chegou trocou ..se for contar o tempo de tudo  que vc leva nesse processo  vai uns 50min ,agora  conta o tempo que  iria levar para  desmontar todo o teclado fazer a limpeza  os testes e etc  ..remontar ..vai mais de 2horas .. mais creio que tudo que for de ganho em conhecimento será de grande ajuda e experiencia para nosso trabalho ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Visitante: ciceromiau2011

Sempre tenho o mesmo problema, ja tentei usar tinta condutiva, nao deu nada certo, lavagem também  nao é 100% o negocio mesmo é passar teclado novo para a clientela, a nao ser que voce explique que pode nao dar certo ,e claro nao dar a garantia do serviço pois quase sempre volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, na minha opinião nem sempre vale o esforço, já consertei usando tinta condutiva da

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
e tive bons resultados, não tive retorno... mas concordo com os colegas, se tiver como trocar logo de cara é sempre a melhor opção, logo só faço reparo em teclados que não estão disponíveis ou mesmo os muito caros, vendidos a cima de 150,0 pratas. Mas funciona sim. Fique de olho  :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez se o teclado é para uso propio vale a pena , pois para clientes exigentes como estão hoje que necessitam rápido de seu equipamento e ainda querem garantia do serviço realizado , prefiro a troca do teclado por um novo ou semi-novo sem falar no risco que pode demorar a fazer o serviço e não da certo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...