Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Semp toshiba STI IS 1422 / PM 37gr42000-10 / não liga

Avalie este tópico:


Tiago Baldavis

Posts em destaque

Opa, estou tentando fazer um upgrade neste notebook trocando o processador dele P6200 para um i5-560m porem quando o coloco, não sobe mais video nem liga, dai tirei a bateria da bios e voltei o antigo processador e ligou

logo acredito que a bios esta muito antiga, é a versão 1.02 de 08/12/2010, por isso gostaria que se algum pudesse me ajudar disponibilizando uma bios mais recente para que eu possa testar e ver se o I5 irá rodar ficaria muito grato 

 

O defeito que surgiu é que após apertar o botão de ligar , a luz azul acende, a tela liga mas toda preta e  depois de algum tempo ela apaga e não dá sinal de nada, a luz azul apaga depois de um tempo que vareia 

Editado: por Tiago Baldavis
Correção do título
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Rods disse:

Recomendo antes de tentar atualizar o BIOS, fazer isso que fez quando voltou o processador original. Faça um clear C-mos retirando a bateria de 3V como fez e ai sim coloque o I5. Fez isso?

Obrigado por me responder

Então fiz e deu certo , tirei a bateria de 3v e coloquei o I5 e funcionou, formatei e instalei o windows 10, instalei os drivers e até aí tudo certo, porém o som não estava funcionando depois de algum tempo quebrando a cabeça decidi abrir de novo e ver se algo estava solto, e estava, o flat da placa de som então eu reconectei ele e fechei, 

Ai surgiu o problema novamente ele não ligou mais nem da imagem só acende a tela por um estante e apaga, já tirei a bateria de 3v, coloquei , voltei o processador antigo e nada, agora não sei mais o que fazer , alguma dica? , Acho que teria de resetar a BIOS , mas só tirando a bateria não rolou

Qualquer ajuda eu agradeço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bateria 2032 esta com a tensão ok, certo? Vc conectou os speakers, ou esse Note tem uma placa filha de som? Se vc teve um sintoma diferente depois que conectou, desconfie dela. Quando vc faz um clear C-mos e tem imagem, entre no BIOS, verifique as configurações ,veja se esta tudo certo, alguma configuração de memória e salve essa configuração, não deixe de salvar antes de sair. Um up no processador as vezes nos da mais sucesso qd subimos tbm a frequência da memória, trocando-a. O q vc tbm pode fazer, é começar toda a formatação, claro se a placa estabilizar, ja com essa placa filha conectada.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Rods disse:

Bateria 2032 esta com a tensão ok, certo? Vc conectou os speakers, ou esse Note tem uma placa filha de som? Se vc teve um sintoma diferente depois que conectou, desconfie dela. Quando vc faz um clear C-mos e tem imagem, entre no BIOS, verifique as configurações ,veja se esta tudo certo, alguma configuração de memória e salve essa configuração, não deixe de salvar antes de sair. Um up no processador as vezes nos da mais sucesso qd subimos tbm a frequência da memória, trocando-a. O q vc tbm pode fazer, é começar toda a formatação, claro se a placa estabilizar, ja com essa placa filha conectada.

A placa de som é aparte , vou tentar remover ela para ver se funciona, mas não consigo fazer nada formatar, configurar etc pois não dá nem tela da BIOS, vi no mercado livre que vendem o chip já com a BIOS instalada pensei em comprar e substituir, ou tentar descobrir alguma maneira de resetar a BIOS novamente 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Rods disse:

Vc tem Gravadora de Eprom?

 

Não tenho, imaginei que já vinha gravado tipo esse:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Mas vc fala para reinstalar nesse que está na placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O preço desse BIOS nos atrai. Se vc tem intenção de trabalhar mais com placas, as vezes compensa sim investir em um Gravador, tudo vai da sua necessidade. O Ch341A é uma boa opção e faria esse trabalho. No Forum temos o arquivo e vc o regravaria. Vc vai precisar dessoldar da placa por no gravador com um adaptador pesquisar, estudar um pouquinho o procedimento e fazer. Esse gravador ja vem com adaptador q vc usaria. A pinça eu não uso, tentei uma vez joguei fora. Isso claro, se o seu problema for o BIOS.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Rods disse:

O preço desse BIOS nos atrai. Se vc tem intenção de trabalhar mais com placas, as vezes compensa sim investir em um Gravador, tudo vai da sua necessidade. O Ch341A é uma boa opção e faria esse trabalho. No Forum temos o arquivo e vc o regravaria. Vc vai precisar dessoldar da placa por no gravador com um adaptador pesquisar, estudar um pouquinho o procedimento e fazer. Esse gravador ja vem com adaptador q vc usaria. A pinça eu não uso, tentei uma vez joguei fora. Isso claro, se o seu problema for o BIOS.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Então eu não trabalho na área, sou curioso e tento consertar os meus equipamentos estava tentando arrumar esse note para estudar, pois não dá para comprar outro agora, com relação a solda eu já tive algumas experiências em remover e soldar componentes, por isso me interessei naquele anúncio, pois se for esse msm o problema pra mim não seria difícil trocar o chip, vou tentar fazer mais alguns testes para ver se ele ressuscita, se não acredito que vou seguir nesse caminho de trocar,

Talvez eu compre o gravador de eprom mais para aprender msm

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Rods disse:

Então pelo preço e por vc estar começando, talvez no seu lugar tbm optaria por isso. Se vc não tem estação de retrabalho, fluxo, para tirar o CI, recomendo usar o 'salva chip', vai te ajudar. Experimente remover a bateria 2032 e deixa-lo algumas hrs parado.

Vou pesquisar sobre isso, hj deixei ele desligado sem a bateria, quando chegar em casa do trabalho eu tento novamente,

Desde já muito obrigado pela ajuda 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/05/2023 às 12:09, Rods disse:

Então pelo preço e por vc estar começando, talvez no seu lugar tbm optaria por isso. Se vc não tem estação de retrabalho, fluxo, para tirar o CI, recomendo usar o 'salva chip', vai te ajudar. Experimente remover a bateria 2032 e deixa-lo algumas hrs parado.

disculpa abusar, mas estava fazendo alguns testes e na foto em anexo tem tres bobinas(acredito que seja isso) a com o ponto vermelho esta chegando cerca de 1 v ja nas com ponto verde e azul não da nada ,

tentei tbm encontra a tensão de 1,5 v nas memorias e não consegui, achei apenar uma de 3,3 v 

imagino que não esteja cehgando a tensão correta ,

ja nas bios esta chegando 3,3 v no pino um

alguma dica do que pode ser 

estou vendo alguns videos e tutoriais mas nao sei qual componente pode corresponder a esta falta de tensão 

 

Imagem do WhatsApp de 2023-05-27 à(s) 12.44.06.jpg

não sei se esse componente pode ter a ver 

ImagemdoWhatsAppde2023-05-27(s)12_56_39.thumb.jpg.fcb56d8ff1a0278dfb0338c1be65edda.jpg

Editado: por Tiago Baldavis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hace 9 horas, Tiago Baldavis dijo:

perdon por el abuso pero estuve haciendo unas pruebas y en la foto adjunta hay tres bobinas (creo que es eso) la del punto rojo esta llegando a 1v aproximadamente jas con el punto verde y azul no da cualquier cosa,

Tambien trate de buscar el voltaje de 1.5v en las memorias y no pude, encontre solo uno de 3.3v 

Supongo que no estoy obteniendo el voltaje correcto,

ja nas bios esta chegando 3,3 v no pino um

alguna pista de lo que puede ser 

Estoy viendo algunos videos y tutoriales pero no se a que componente le puede corresponder esta falta de voltaje 

 

Imagen de WhatsApp del 27-05-2023 al 44.12.06.jpg

No sé si este componente podría tener algo que ver con eso. 

ImagenmdoWhatsAppde2023-05-27(s)12_56_39.thumb.jpg.fcb56d8ff1a0278dfb0338c1be65edda.jpg

Olá amigo, se eu deixar algo solto pode gerar um curto circuito. Por outro lado, os quadrados cinzas são bobinas e em uma extremidade está a tensão. Se ao ligar o equipamento ele desligar é sinal de que tem algo queimado e ele se protege (deixando algo solto pode gerar aquela falha)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Tiago Baldavis alterou o título para Semp toshiba STI IS 1422 / PM 37gr42000-10 / não liga

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...