Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Xbox One Fat Rev 1.0 Retail / faz verificação mais depois liga e não gera imagem e por um bom tempo e desliga

Avalie este tópico:


FábioJSilva86

Posts em destaque

O Xbox faz verificação mais depois quando ligo ele não gera IMAGEM e ja troquei o HD, o HD original dele fica ligando e desligando e já troquei o cabo, HD sem sistema fica com a tensão 5v que alimenta estável mais o original fica ligando e desligando essa linha que alimenta o HD.

Editado: por FábioJSilva86
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, CentroTech Furegato disse:

Segue imagem das voltagens em cada ponto com o equipamento em STANDBY. Faça as verificações e veja se algum valor esta alterado ou inexistente. 

Xbox One Fat.jpg

Já fiz, estão todas presentes , só pode ser ponte sul porquê não está tendo processamento de dados apenas quando a placa faz verificação, quando liga a tensão do processador não cai para 0.9v. não sei se você está me entendendo. Com certeza precisa de reballing na ponte sul

Editado: por FábioJSilva86
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/05/2023 às 01:44, FábioJSilva86 disse:

O Xbox faz verificação mais depois quando ligo ele não gera IMAGEM e ja troquei o HD, o HD original dele fica ligando e desligando e já troquei o cabo, HD sem sistema fica com a tensão 5v que alimenta estável mais o original fica ligando e desligando essa linha que alimenta o HD.

XBox one com hd corrompido ou sistema inoperante, não liga e não gera imagem mesmo. Primeiramente precisa verificar se o HD dele está com algum setor marcado com badblock ou badsector, caso esteja substitua o hd por outro novo já particionado e com as pastas A e B dentro da System Update, com os devido arquivos do menu recovery (trobleshooting menu), aí tenta ligar e verifique se permanece com a tensão de hd e se apresenta imagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, MSoler disse:

XBox one com hd corrompido ou sistema inoperante, não liga e não gera imagem mesmo. Primeiramente precisa verificar se o HD dele está com algum setor marcado com badblock ou badsector, caso esteja substitua o hd por outro novo já particionado e com as pastas A e B dentro da System Update, com os devido arquivos do menu recovery (trobleshooting menu), aí tenta ligar e verifique se permanece com a tensão de hd e se apresenta imagem.

Oi meu amigo, então eu já coloquei 2 HDs funcionando perfeitamente e continua a mesma coisa, liga tem todas as tensões mais não gera imagem e com tempo desliga sozinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, FábioJSilva86 disse:

Oi meu amigo, então eu já coloquei 2 HDs funcionando perfeitamente e continua a mesma coisa, liga tem todas as tensões mais não gera imagem e com tempo desliga sozinho.

Sim mais o que ficou na dúvida é que (já coloquei 2 HDs funcionando perfeitamente) estavam com o sistema xbox dentro deles, com os arquivos de recovery?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, MSoler disse:

Sim mais o que ficou na dúvida é que (já coloquei 2 HDs funcionando perfeitamente) estavam com o sistema xbox dentro deles, com os arquivos de recovery?

Não estava, fiz sempre está forma e sempre deu certo, talvez esse Xbox esteja com uma versão antiga de firmware. Como colocar os arquivos no HD?

Editado: por FábioJSilva86
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, MSoler disse:

Coloque o hd no pc e pelo jrunner faça a formatação e preparação das partições, aí é só pegar as pastas com os arquivos e jogar dentro da partição system update, procedimento normal de troca de HD.

Também não deu certo. Alguma outra dica? Os HDs que estou testando todos são de 500gb. Engraçado é que a placa faz a verificação.

Editado: por FábioJSilva86
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi amigo @FábioJSilva86 Bom dia, como você mencionou se a verificação é feita por completo sem se repitir e o tempo de todo processo está ok então eu começaria assim:

=> Mediria as tensões de pós-pOn se todas elas aparecem ao pressionar o botão power incluindo a tensão de USB como nosso amigo acima mencionou;

=> Com osciloscópio mediria o gate dos mosfets de alta e de baixa de todas as fases da APU e MEMIOCORE A e B, GATE da fonte de alimentação do drive bluray e HD e analisaria o sinal pra saber se possui algum ruído anormal (aqui eu peguei um caso curioso que o console tinha todas as tensões presentes mas desligava ao ligar, encontrei um driver PWM que no lugar de uma ONDA QUADRADA existia um sinal ARBITRÁRIO tipo uma SENÓIDE com degraus na descida, troqueio o PWM e o console ligou, moral da história a tensão existia mas com falha no pwm a corrente não subia e desligava o sistema);

=> Troca do southbridge;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, MSoler disse:

Oi amigo @FábioJSilva86 Bom dia, como você mencionou se a verificação é feita por completo sem se repitir e o tempo de todo processo está ok então eu começaria assim:

=> Mediria as tensões de pós-pOn se todas elas aparecem ao pressionar o botão power incluindo a tensão de USB como nosso amigo acima mencionou;

=> Com osciloscópio mediria o gate dos mosfets de alta e de baixa de todas as fases da APU e MEMIOCORE A e B, GATE da fonte de alimentação do drive bluray e HD e analisaria o sinal pra saber se possui algum ruído anormal (aqui eu peguei um caso curioso que o console tinha todas as tensões presentes mas desligava ao ligar, encontrei um driver PWM que no lugar de uma ONDA QUADRADA existia um sinal ARBITRÁRIO tipo uma SENÓIDE com degraus na descida, troqueio o PWM e o console ligou, moral da história a tensão existia mas com falha no pwm a corrente não subia e desligava o sistema);

=> Troca do southbridge;

Já fiz isso, medindo as bobinas e as ondas estão quadrados. Só pode ser a ponte sul o problema 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...