Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Placa mãe ASUS H310M PLUS GAMING com tensão da CPU Alta

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Pessoal boa tarde, estou com essa placa mãe da ASUS, verifiquei todas as tensões do V_CORE todas as fases estão ok mas estranhamente dá 1.8 ou 2.1V indicando alteração da bios, sendo que eu regravei e substitui o super i/o mas sem sucesso. Alguém pode me ajudar nesse problema?

WhatsApp Image 2023-05-29 at 14.20.08 (1).jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde amigo, nenhum sintoma referente ao defeito apresentado, quando rodo teste de estresse em 3h não apresenta nenhum tipo de defeito e nem mesmo artefato, ao ligar a placa diz a seguinte mensagem: CPU Over Voltage Error.

Editado: por Sued Costa Eletrônica
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu não mexo muito na placa quando pego sintomas assim. Esses sensores dependem tbm de componentes que monitoram essa tensão e acredite, eles podem estar errados/alterados. Da para conferir essa tensão com multímetro. Ao meu ver, se um SO esta subindo e rodando, não temos muito que achar que há um defeito. Vc esta usando video off board? Eu rodaria o Furkmark para estressar tbm. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/05/2023 às 16:14, Maikon009 disse:

Qual a tensão nos mosfets de baixa? Faz um reset no bios, se possível regrava. Se não resolver, substitui o PWM. O SIO não controla o vcore, quem controla os pulsos do vcore é o PWM. 

Então fiz a substituição do PWM mas após a troca a placa liga mas não apresenta imagem? será que existe mais algum componente com defeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o sensor da placa esta acusando uma tensão superior de um circuito que eu posso verifica-lo com multimetro, vamos então medi lo e fazer uma comparação para ver quem esta falando a verdade. Vc trocou o SIO e o Pwm do v-core sem um diagnóstico preciso. Era só medir com multimetro antes de trocar. Medir não é uma solução, faz parte do diagnóstico. Pwm novo que colocou? Eu voltaria, o outro para tentar imagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...