Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Dúvida com Captador - Violão Silent Yamaha


Posts em destaque

Saudações! Troquei o captador de um Violão Silent da Yamaha e o som tá muito saturado (muita distorção, principalmente no volume máximo). Já testei vários resistores em série no fio positivo e na malha (Antes do Pré), mas a saturação continua. Caso alguém saiba como resolver, avisa por favor, ok?
OBs: Creio que uma solução seria reduzir o ganho antes de todo o circuito, mas não estou conseguindo.
Grande abraço!

Editado: por José Newton Filho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia! Ja considerou a possibilidade desse captador estar com problema? Vc trocou para melhorar ou ja havia um problema antes? Poteciometro do volume esta alterando o nivel? Se estiver, nivel baixo tbm esta com ruido ao fundo?

 

Resposta: Sim, já considerei e esta possibilidade acho que não condiz, porque já testei mais de um captador. Penso que o original mandava menos sinal para o pré. Só que o original custa 600 reais e a ideia era justamente colocar um mais barato que desse certo. Quando toco com menos força nas cordas o som fica perfeito. Se conseguisse reduzir o sinal antes do pré, creio que daria certo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi amigo. Acredito que o problema seja pelo captador não ser o original. Antes de tudo tente alterar o titulo do seu post e coloque - duvida com captador, para ficar dentro das regras do Forum. E o motivo da troca foi....? Vou tentar achar algum esquema elétrico mas receio não encontrar. Seria necessário para executar essa sua ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo bom dia quando vc fez a troca do captador vc trocou o conjunto inteiro? Tanto o captador quando o ccto de controle? se não me engano tem uma captador que fica embaixo do osso do cavalete, ele tem uma certa impedancia que tem que combinar com o ccto que o acompanha nesses kits chineses...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Newtv Box disse:

Amigo, faça a medição do captador original e compare com o que vcs esta colocando. Vc resolveu trocar o captador original pq ? esta com o mesmo problema? de distorção? outra coisa, tentou trocar a bateria?

Infelizmente não tenho como medir o captador original pq não o tenho em mãos. Troquei ele pq estava danificado. Quanto a bateria, sei que não é pq já testei também com a fonte original do violão. Acho que a solução mesmo seria reduzir o ganho (ou seja, a intensidade do sinal).. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por favor.. Se alguém puder me auxiliar nessa fico bem grato.

Em 01/06/2023 às 00:11, José Newton Filho disse:

@Newtv Box Amigão... Estas são imagens da plaquinha. A referência do chip é:

 

3404A

373G

JRC

20230601_000421.jpg

20230601_000421.jpg

20230601_000102.jpg

Ela parece ser bem simples..

Por favor.. Se alguém puder me auxiliar nessa fico bem grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...