Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Acer Nitro 5 la-501p rev 1a da video mas nao reconhece a placa de vídeo

Avalie este tópico:


Motta Álvaro

Posts em destaque

Bom dia. Esse acer an515-54 funciona normal, mas no gerenciador de dispositivos vemos q ele está funcionando pelo grafico intel uhd 630. A nvidia gtx nao aparece no gerenciador. Ao analisar a placa vi q nao tenho tensao nas bobinas plv2 e plv3 q alimentam a placa de video. Vi q estao com resistencia baixa e puv2 e puv3 aquecem mt ao ligar a maquina a ponto de queimar o dedo. Levantei as duas bobinas e vi q a resistencia baixa está pro lado do chip gráfico e ao injetar 0,9v no lado do chip a amperagem da fonte de bancada sobe a 1,0170 amperes. Já se eu colocar pro lado q levantei tá tudo normal e nao dá consumo. E o chip fica morno. Alg ajuda possivel? Teria q fazer a substituição do chip? E será q ele queimou sozinho? Já q do outro lado da bobina nao dá consumo nenhum, como se estivesse tudo ok?

Editado: por Motta Álvaro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando temos um problemas  no chip de vídeo ou na própria transferência de energia causada por um desgaste nas esferas BGA, os sintoma é praticamente igual a esse seu. Sempre alerto em relação a resistência dessas linhas ser muito baixa e as vezes nos confundimos com curto. Tem que zerar o multimetro com a bateria boa na escala de resistencia para se atestar um curto ali. Tentaria esquentar um pouco por baixo o chip de video antes de ligar só para ver se aparece la no gerenciador de dispositivos desconfiando do que mencionei.

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde

Não sou o mais experiente pra falar a respeito mas, de todo tempo que trabalho em área técnica todas as vezes eram problema no chip grafico ou na solda BGA.

O que o @Rods disse já escutei tbm: 

2 horas atrás, Rods disse:

Sempre alerto em relação a resistência dessas linhas ser muito baixa e as vezes nos confundimos com curto.

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Fala pessoal, 
  Quero fazer um a observação nesse tópico, porque peguei 2 desse mesmo modelo e com o mesmo problema, e creio que técnico de cidade grande tenha pego inúmeros casos iguais e talvez tenham a solução para o problema e possam compartilhar conosco!
  Digo isso porque no primeiro caso eu fiz rebaling no chipset e resolveu o problema por cerca de 1 semana, logo depois do retorno, fiz a compra de um chipset (novo) ou seja, aparentemente novo, já que não temos a certeza quando se trata de componentes que compramos no aliexpress, enfim, o chipset realmente parecia novinho, sem qualquer riscado e muito bonito, com esferas lead free e tal!
  Instalei ele e o cliente ficou mais 1 mês e um pouquinho usando de boa, e logo depois deu o mesmo problema!
  Bom, ele não aparece no gerenciado, e tem as tensões OK! Então não sei mais o que fazer!
  Alguem tem experiência com esse note e seu chipset, que realmente tenha resolvido o problema?
  Ví um vídeo da noteprint no youtube com o mesmo cara e o mesmo problema, mas no dele tinha problema de alimentação também, mas no fim teve que trocar o chipset, o problema é que não sei se ele deu retorno assim como o meu, porque acredito que se desse, o cara não ia  fazer outro vídeo informando!
  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...