Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Monitor LG w1943c - Aparelho liga e desliga em seguida,stand by piscando.

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Salve salve amigos;

Estou com esse monitor na bancada que veio com defeito no regulador apw7142. Foi trocado,feito testes de bancada e liberado para o cliente.
No dia seguinte cliente chegou na assistência informando que aparelho saiu fumaça. Ao analisar a fonte do cliente o mesmo substituiu uma de 12v por uma de 24v.
Ao abrir o aparelho o mesmo c.i danificou novamente, foi feito a substituição porém o aparelho liga,apresenta imagem com linhas e desliga, ficando apenas com o stand by piscando.
Fazendo a analise tenho todas as tensões. 5v, 3,3 e 1.8. Alguém poderia me dar uma ajuda? Sobre o display com linhas tenho em estoque e passarei o valor ao cliente.

Editado: por Bruno.Lacerda
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Bruno.Lacerda disse:

Salve salve amigos;

Estou com esse monitor na bancada que veio com defeito no regulador apw7142. Foi trocado,feito testes de bancada e liberado para o cliente.
No dia seguinte cliente chegou na assistência informando que aparelho saiu fumaça. Ao analisar a fonte do cliente o mesmo substituiu uma de 12v por uma de 24v.
Ao abrir o aparelho o mesmo c.i danificou novamente, foi feito a substituição porém o aparelho liga,apresenta imagem com linhas e desliga, ficando apenas com o stand by piscando.
Fazendo a analise tenho todas as tensões. 5v, 3,3 e 1.8. Alguém poderia me dar uma ajuda? Sobre o display com linhas tenho em estoque e passarei o valor ao cliente.

verifique componentes adjacentes ao regulador, como resistores , diodos e capacitores com fuga, pois se o cara trocou a fonte, e entrou mais energia do que deveria, com certeza tem mais coisas danificadas na linha deste regulador, entrada antes do regulador e depois do mesmo, poste o que for encontrando

 

Boa sorte        :)

 

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...