Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Asus S451L - MB S451LA - liga sozinho, Sem imagem, Leds acendem e não apagam.

Avalie este tópico:


raphael nett

Posts em destaque

Estou com o notebook de um cliente que quando conecta na fonte tenta ligar sozinho, o led do hd pisca algumas vezes, mas não tenho imagem nenhum na tela, o ventilador não liga e o processador começa a esquentar.

Uma inspeção rápida não indica nenhum sinal de corrosão nem danos na placa. Alguma dica de por onde posso começar? ou onde posso achar os esquemáticos e boardview dessa placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, a semana foi agitada e não tinha conseguido fazer os testes.  Tirei a placa mãe completamente da carcaça do notebook e ao conectar ela na fonte, os leds piscam, e depois se mantém acesos indefinidamente, realizei algumas medições na placa, consegui observar nas bobinas 5v, 3.31v, 1.3v, 1.05v , no cooler do processador medi 5v, 3v3, 0v e 0v nos pinos

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim continua ligando sozinha, não tem nada conectado nela, o botão de power dessa placa fica na placa principal junto com alguns leds de status.

 

Quando conecto a fonte os leds piscam e depois ficam ligados permanentemente. se eu forçar um desligamento com o botão de power eles desligam depois de um tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/06/2023 às 08:15, MJVFC disse:

Sua placa tem essas especificações?

 

 

Opa sim tem essas configurações, troquei já o chip da bios por outro(não tenho como gravar ela aqui)  permaneceu o mesmo problema.

Em 15/06/2023 às 08:58, saleralon disse:

se tratando de Asus eu gravaria a bios antes de qlq coisa, e verifica tensão da pilha CMOS

Troquei a bios, a tensão da pilha é de 3.14v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...