Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avalie este tópico:


Emanoel_2.0

Posts em destaque

fala pessoal, tou com um xbox quebrando a cabeça aqui e um pouco perdido.. peguei esse video game onde o mesmo liga, fica com led verde (não da boot e nem acende os leds de inicialização) cooler já fica disparado e sem imagem.

medi todas as tensões, da cpu, memoria, pll, 1.2v, 5v, 3.3v. tudo presente. fiz reballing no cpu e manteve a mesma coisa, não mudou o comportamento, chip rgh pulsa e já testei sem ele.. estou perdido nesse game, desconfio da KSB, mas não tenho certeza e estou sem nenhum pra trocar aqui... conto com vcs! tenho pouca experiência com games, ainda mais com o xbox 360.. quem puder me ajudar ficarei agradecido!

Editado: por Emanoel_2.0
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo @Emanoel_2.0 , olha o que pode estar acontecendo é o seguinte, como o console está com RGH a depuração de erros na inicialização fica desativada, por isso ele não apresenta luz vermelha para você pegar o código de erro secundário, então, você terá que desligar o chip RGH, fazer backup da NAND e ver o LDV, pegar um nand retail (original de fábrica) com o mesmo LDV gravar na placa e ligá-la, ela irá acender o led verde e depois de alguns segundos irá apresentar led vermelho, aí você pega o código de erro secundário para analisar qual setor está inoperante. 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, MSoler disse:

Bom dia amigo @Emanoel_2.0 , olha o que pode estar acontecendo é o seguinte, como o console está com RGH a depuração de erros na inicialização fica desativada, por isso ele não apresenta luz vermelha para você pegar o código de erro secundário, então, você terá que desligar o chip RGH, fazer backup da NAND e ver o LDV, pegar um nand retail (original de fábrica) com o mesmo LDV gravar na placa e ligá-la, ela irá acender o led verde e depois de alguns segundos irá apresentar led vermelho, aí você pega o código de erro secundário para analisar qual setor está inoperante. 

opa, show! problema que não sei como irei fazer o backup da nand, não tenho ferramentas no momento..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Emanoel_2.0 disse:

opa, show! problema que não sei como irei fazer o backup da nand, não tenho ferramentas no momento..

Dá uma pesquizada aqui no fórum têm bastante informação, as coronas V2 V4 V6 você só precisa de uma leitor de cartão SD e um resistor 68R.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/06/2023 às 12:44, MSoler disse:

Dá uma pesquizada aqui no fórum têm bastante informação, as coronas V2 V4 V6 você só precisa de uma leitor de cartão SD e um resistor 68R.

 

show, vou ver se faço, porem esse xbox vai dar uma atrasada.. no dia seguinte fui ligar e ele acendeu com luz vermelha, fui ver o que ocorreu e pra minha surpresa a fonte simplesmente morreu, linha 12v instavel dando 10v e fica avariando, alem de ficar fazendo um barulhinho.. do nada ela ficou assim.. fiz a analise e tudo leva a crer que á uma falha no PWM do primario.. não tenho 100% de certeza, pois não achei o datasheet do pwm e nem o esquema eletrico da mesma e nem tenho experiencia com fontes (sei só o basico +- ainda) fiz o pedido e esperar chegar pra ver... ou se aparecer alguma fonte compativel pra continuar a tentativa.. mas não irei abandonar o game! 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 15/06/2023 às 22:42, Emanoel_2.0 disse:

show, vou ver se faço, porem esse xbox vai dar uma atrasada.. no dia seguinte fui ligar e ele acendeu com luz vermelha, fui ver o que ocorreu e pra minha surpresa a fonte simplesmente morreu, linha 12v instavel dando 10v e fica avariando, alem de ficar fazendo um barulhinho.. do nada ela ficou assim.. fiz a analise e tudo leva a crer que á uma falha no PWM do primario.. não tenho 100% de certeza, pois não achei o datasheet do pwm e nem o esquema eletrico da mesma e nem tenho experiencia com fontes (sei só o basico +- ainda) fiz o pedido e esperar chegar pra ver... ou se aparecer alguma fonte compativel pra continuar a tentativa.. mas não irei abandonar o game! 

atualização, componente chegou, troquei e nada.. mesma coisa, fiz mais coisa e nada! criei outra publicação aqui no fórum, mas a respeito da fonte! @MSoler @Alison crossfire se tiverem conhecimento e experiência em fontes chaveada e puderem ajudar, fico agradecido.. irei deixar o link da publicação aqui, estarei no aguardo lá.. preciso que resolva a fonte pra continuar no game rsrs 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

fala pessoal? então, pra atualizar sobre o game, então, deu certo! consegui arruma-lo. como eu havia dito anteriormente, simplesmente a fonte havia parado, tentei arruma-la, mas sem exito (ainda não consegui conserta-la) acabou que arrumei outra fonte de xbox 360 e só troquei os cabos (queria arrumar logo isso, já não aguentava mais ver esse aparelho parado) após arrumar a fonte pra ele, por alguma razao ele passou a dar led vermelho instantaneo, comecei a medir a placa e não encontrei nada. decidi olhar o desbloqueio, após dessoldalo (desliga-lo) o aparelho começou a ligar normalmente, mas só led verde (obviamente) achei que o desbloqueio estaria em curto, mas nada.. soldei o desbloqueio de volta e comecei a medir nele (ligando o aparelho) tava tudo certo, os 3v tava ok e nenhum curto ou similar na linha de dados. porem, fui medir o desbloqueio com a ponta vermelha e o gnd no propio chip e tava dando uma tensão de 2v (quando colocava a ponteira preta na carcaça do aparelho, dava os 3v, mas como era no gnd do chip dava 2v) achei estranho, pensei que o fio do gnd estaria rompido, mas medindo continuidade estava ok..

medi o fio preto em relação ao terra e dava 1,5v o que é errado, já que não tem diferença de potencial.

medi o fio preto com continuidade ao gnd da carcaça do game e não dava.. achei muito estranho...

peguei o esquema dos fios do chip de desbloqueio na internet e conferi, estava tudo ok, menos o gnd.. estava errado.. tava em outra via (marcado na foto que enviei)

soldei o fio do gnd no local certo e o aparelho subiu e funcionou :D

estranho que ele foi usado assim um bom tempo! tou pensando em trocar esse chip também, pode está alterado.

porém, agora tem algo que me encomoda nesse aparelho, que é o fato do cooler está disparado.

fica assim, faz muito barulho e sei que não é assim de fabrica.. será se é mais defeito? ou mexeram em alguma parte da placa pra ficar disparado?

na freestyle consigo alterar a rotação do cooler, se deixo em auto lá ele fica normal, mas quando eu o reiniciou ele, ele entra em 100% dnv e não carrega o perfil auto.

se deixo em alguma porcentagem como 60%, ele entra e não buga, mesmo quando reinicio! 

eu joguei nele um tempo e perfeito, ta tudo 100% menos esse detalhe do cooler!

alguém sabe se tem como mudar isso? estou desconfiado que mexeram em algo pra deixar em 100% 

 

 

EDIT.jpg

Editado: por Emanoel_2.0
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...