Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Asus Eee PC 1000H-MB(não liga)

Avalie este tópico:


Francelino

Posts em destaque

Olá pessoal boa tarde.

 

Bem chegou na loja esse netebook com o problema mencionado, não liga. Abri pra checar as alimentações e pra minha surpresa tem 12v em todos os componentes.

Não sei o que ouve pois ja vem de outra assistência Técnica, a pessoa me falou que chegou com tela quebrada, segundo ele foi feita a troca da tela e que o mesmo ligou normal, dai desligou não ligando mais.

Se alguem poder me da uma ajuda agradeço.

 

Pessoal vou deixar o link do esquema:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

É do 1000HE mas ele bate com todos os componentes da placa.

 

Que DEUS abençoe a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal boa tarde.

 

Bem chegou na loja esse netebook com o problema mencionado, não liga. Abri pra checar as alimentações e pra minha surpresa tem 12v em todos os componentes.

Não sei o que ouve pois ja vem de outra assistência Técnica, a pessoa me falou que chegou com tela quebrada, segundo ele foi feita a troca da tela e que o mesmo ligou normal, dai desligou não ligando mais.

Se alguem poder me da uma ajuda agradeço.

 

Pessoal vou deixar o link do esquema:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

É do 1000HE mas ele bate com todos os componentes da placa.

 

Que DEUS abençoe a todos.

 

Qual a senha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos.

É Cassio o problema da voltagem era realmente aterramento a PL27 estava com um dos quebrado.

Porém ainda há um curto que ta me tirando a paciência, ja troquei o  PQ692 duas vezes e ele volta a queimar.

 

então ao inves de trocar antes disso injete tensão em seus terminais e veja outro componente q vai esquentar !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Will boa tarde.

Cara ainda não a fonte regulável.

 

pode usar uma fonte de PC para essas ocasiões , ela tem tem proteções, mas claro como amperagem é mais alta, corre um risco de pocar aonde tiver o feito ... e injetar a tensão de 3v3 e/ou 5v nos respectivos lugares (bobina) .... levantar a bobina para isolar o circuito pra tras é importante, para não da retorno.

 

Antes de ter uma fonte regulável , eu usava uma fonte AT de pc !! ... ja fui muito feliz ...!! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo bom dia.

Bem ja ouvi falar bastante de tal procedimento, mas somente na teoria pois na pratica jamais vi sequer um vídeo explicativo, ou tutorial sobre o assunto.

Bem vc fala injetar 3 ou 5v na bobina, e o terra da fonte deve estar ligado onde? Essa é minha dúvida.

Vc poderia datalhar melhor o procedimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Chegou 1 desse p mim ontem, eu apelei, pois n achava esquema, coloquei numa fonte de pc, pois n dava 3,3v nem 5v .... aterrei perto da entrada da fonte mesmo e sapequei o q faltava, resultado apareceram os componentes em em curto... coloquei odo lado que vai os capacitores, do outro lado da bobina. nesta placa da foto. no meu caso era os capacitores que vai ao 5v e o mosfet.

 

Ps... a placa e minha que comprei no lixao. ela ta viva e dando video e rodando tudo agora. Chegava os 19v e tava aquecendo uns resistores que vao p o chip regulador, o regulador, como eu tava pensando em desmontar ela e n tava nem ai... meti o pé.

 

pontos_de_solda.jpg.3028597504f074ad026b4da134f04b56.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...