Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

cce ultra thin t345 placa cl 341 mb pcb ver:c liga e desliga rapidamente

Avalie este tópico:


roi

Posts em destaque

amigos to com essa placa aqui na bancada fiz uma analise superficial nao encontrei nada de anormal , liguei ela tirando

memoria ,cooler, hd, pilha ,bateria e mesmo assim liga e desliga.

vi em outros topicos sobre um ci u19 responsavel por isso mas nao encontrei nessa placa ou nao vi ele se algum amigo poder me

ajudar eu agradeço postando ulguma foto.

muitos casos foram resolvidos no cce u25 que e da mesma linha mas com placa diferente.

os amigos que puder ajudar eu agradeço.

obs: cce ultra thin t345.

placa: cl 341 mb pcb ver:c

serie:win

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, neste link tem a solucao, inclusive com foto:https://eletronicabr.com/forums/topic/30224-note-book-cce-u25-com-o-ci-u19-em-curto-placa-mb-c14cu6x-10

 

outro link:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

este outro e mais completo leia ate a ultima mensagem:

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado amigo fxsat pela ajuda eu ja tinha dado uma olhada nesses topicos antes

mas apesar de serem da mesma serie win sao placas diferentes e nessa placa citada, nao estou conseguindo

visualizar esse ci u19.

ou pode ser outro componente em curto, como tenho pouca experiencia em mediçoes

a juda dos amigos mais experientes sao bem vindas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roi , vou postar novamente a foto , crédito ao autor da mesma, o ci citado u19 é pequenininho , fica entre os pontos a se fazer o jamper circulei a foto para você ver com mais atenção

 

  "Ok amigo já é o suficiente, vamos lá então primeiro vc extraio o U19 e limpe os contatos dele para que não fique nenhuma bridgets, sem o U19 a placa vai ligar mas sem vídeo, a i vc faz o jumper serão dois no caso, um ligando o C460 no C464 e o outro no C438 no C443. pronto agora a placa tem que ligar e dar vídeo normalmente. espero que resolva amigo comigo deu certinho." autor testa.messias .

u25_012.jpg.fc91be4ef54c191729d7c436680a2f8a.jpg

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal é sempre bom contar com a ajuda de vocês, mas não se trata da mesma placa. Estou com note com o mesmo sintoma (liga e desliga) e também estou apanhando, é um cce Ultra Thin tambem mas placa totalmente diferente. As dicas foram citadas para a placa 71R-C14CU4-T810 e o note que estamos trabalhando utiliza placa CL341 MB NPB. inclusive nesta placa NÃO EXISTE o componente bga U19, ou seja, bga apenas chipset e processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Companheiro,

inicie a análise então. Se a placa liga e desliga quer dizer que não se trata de um problema no primário.

Coloque seu multímetro na escala de 200ohms e verifique as bobinas da placa (com o auxílio do esquema elétrico, se estiver disponível, poderá identificar qual linha está cada bobina). Lembrando, ponta preta no terra da placa e ponta vermelha na bobina, se apresentar valor abaixo de 6ohms, então você tem um curto.

 

Faça essas medições para prosseguirmos com a análise.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Companheiro,

inicie a análise então. Se a placa liga e desliga quer dizer que não se trata de um problema no primário.

Coloque seu multímetro na escala de 200ohms e verifique as bobinas da placa (com o auxílio do esquema elétrico, se estiver disponível, poderá identificar qual linha está cada bobina). Lembrando, ponta preta no terra da placa e ponta vermelha na bobina, se apresentar valor abaixo de 6ohms, então você tem um curto.

 

Faça essas medições para prosseguirmos com a análise.

Parceiro, como estou com o mesmo problema, realizei as medições que sugeriu e algumas bobinas tem 13ohm enquanto outras tem entre 4 e 5 ohm. Lembrando que tenho voltagens 3 e 5v e na chave 18v que baixa para 17v quando ligo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
?

Peço que abra um novo tópico para podermos te ajudar em separado e manter assim, a organização geral do fórum. Você já está com o esquema dessa placa?

 

Lembrando que ao abrir o novo tópico, descreva:

 

Marca do aparelho:

modelo:

modelo da placa (MB):

defeito:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...