Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook positivo unique s1990, placa mãe a14hVOX 4.0 não reconhece hd

Avalie este tópico:


magicosc

Posts em destaque

A primeira coisa a fazer neste caso é regravar o bios. Mas antes verifica se tem tensão para alimentar o hd. Coloca também o modelo completo do aparelho bem como a placa para que a gente possa ver se tem esquema elétrico. Já deu um reset no bios? Retira a bateria e aguarda alguns segundos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tendo em vista a organização geral do fórum e para facilitar futuras consultas, o título do tópico deve seguir o seguinte padrão:

 

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

 

Para editar o titulo é só clicar na opção de modificar que se encontra logo acima da sua primeira mensagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia sthynger

 

Estou tentando instalar win 7 e tentei instalar win 8, já fiz teste no hd, tambem coloquei hd novo e nao deu certo, quando entro no setup ele não reconhece o hd na porta0, somente na porta 1 ele reconhece o drive cdrom, já resetei a bios e tambem usei um programa chamado jaboware para tentar configurar a bios, mais nada disso resolveu, fiz limpeza na placa mae com limpa contato e tambem usei o hd via case usb ai ele reconhece o hd mais nao entra no windows fica na tela inicial do windows e depois da erro a famosa tela azul, mesmo usando um hd com windows já funcionando de outro notebook ja instalado da o mesmo erro, fiz esse teste com 6 hds e deu o mesmo erro, tambem troquei pilha da bios, teste de voltagem do carregador e da bateria, estou achando que ele esta com problemas no chipset.

pouca informação gera pouca ajuda coloca os testes que você já fez e qual o sistema operacional que vc esta tentando instalar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia CJ

Obrigado pela dica, fico muito grato pela ajuda porque é muito importante seguir um padrão para que possa ter uma otima qualidade, pois sou novo aqui e quero ajudar e contribuir muito com todos, valeuuuu

Tendo em vista a organização geral do fórum e para facilitar futuras consultas, o título do tópico deve seguir o seguinte padrão:

 

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

 

Para editar o titulo é só clicar na opção de modificar que se encontra logo acima da sua primeira mensagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que não tem mesmo. Faz o pedido aqui:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:'( Boa tarde a todos

 

Estou com um baita problema, estou com um notebook positivo unique s1990 que nao reconhece nenhum hd direto no not, mas via usb no case ele reconhece mais quando vai entrar no windows ele trava, a famosa tela azul, me ajudem ja fiz de tudo.

 

boa tarde amigo magicosc, veja com uma lupa o conector que liga o HD na placa mãe já resolvi algumas soldas frias, este note é muito frágil, se for isso da um joinha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito obrigado pela explicação fico muito grato amigo, agora preciso identificar para fazer essa troca se da certo, mas não possuo o esquema dessa placa e não consigo ainda fazer downloads.

Pelos comentarios e pesquisa que realizei, o esquema é esse;

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

e a bios tem tambem:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...