Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tela Y430 modelo ltn141at12 Compatibilidade possibilidade de troca por lcd

Avalie este tópico:


rodrigotrck

Posts em destaque

Alguem sabe se é possivel trocar uma tela led por outra lcd ?

 

Tenho um cliente que quer o mais barato e a tela dele é 14.1 led  modelo: ltn141at12

 

Estou pensando em trocar a tela e o inverter dele por um para lcd, gostaria de saber se alguem sabe se é possivel

 

Anda tem o problema da compatibilidade do cabo de sinais.

 

Alguem sabe me responder?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia

 

Trocar a tela de led para lcd não dá não, pois a placa mãe é todo configurada para led e os conectores são bem diferentes, isso não vale apenas para notebooks mais para tvs, monitores e ai por diante, mas vou dar uma olhada se tenho esta tela, pois possuo grande estoque de notebook para peças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem como colocar uma tela de led no lugar do lcd sim! mas você vai precisar de um flat para adaptar e também, a tela de led geralgemnte é 14.0 e a de lcd é 14.1, logo vai dá trabalho pra fixar e também não vai ficar com acabamento legal. Aqui na assistencia fazemos muito isso, no caso da tela ser de 15.6 lcd que não se acha no mercado, por isso adaptamos uma de 15.6 led no lugar e fica perfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, essa Acho que voces não pesquisaram essa tela antes de opinar...

a tela citada é uma da transição LCD/LED. ela tem o conector igual das LCD, mas em baixo tem um Flat extra para os leds ( de um google no PN que dá pra ver certinho).

 

camarada, eu já fiz uma troca mais ou menos como voce está descrevendo,

mas no meu caso, comprei outra LCD normal e troquei somente o LCD em si, usando a carcaça da tela velha ( asim como o conector dos leds..) dá um pouco de trabalho, mas fica bom..

 

acredito que colocar um LCD e adaptar um inverter universal talvez dê certo tambem, mas teria que antes verificar se os sinais que chega nessa plaquinha "inverter de led" são os mesmos que chegaria um inverter LCD comum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

digitadorbsb

Já encontrei em notes que desmontei adaptações que funcionavam e alteração de componentes na placa em outros modelos incompatíveis até chamei a turma da assistência que eu trabalhava pra ver.

magicosc

Obrigado por opinar, mas é possível mudar o projeto eu já vi

massaru

Essa tela aqui é uma led 14.1 mosca branca

 

Perciva

E isto que estou pensando em fazer, mas a tela tinha intermitência de sinal nos leds

E ele esta quase degolado no meio do cabo led que entra na placa

Acho que vou ter que fazer a substituição

Se vc me descrever melhor o que fez fico agradecido

Já mando o joinha pra td mundo que contribuiu estamos ai obrigado

 

O  mestre Perciva é o Chuck Norris da eletrônica!

 

Valeu obrigado a tds

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, o que eu fiz no seu caso nao daria certo, pois a minha estava com o LCD quebrado e os leds bons, então comprei uma outra lcd e troquei só a tela, mantendo os leds e o resto todo da tela original..

 

eu acho que tenho algumas telas desse modelo na minha sucata, com o lcd ruim e os leds bons, se te servir posso te enviar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...