Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Testes Básicos que Apontam Defeito no BGA

Avalie este tópico:


warezland

Posts em destaque

Testes Básicos que Apontam Defeito no BGA

[/color]

1- Tenha certeza que as fontes de alimentação estão ok. (19 v, 5 v e 3,5V)

2- A impedância nos capacitores que ficam acima do bga deve ser maior que 6 ohms, caso contrario o mesmo está em curto sendo provocado por soldas unidas ou chipset danificado.

3- Pressione o BGA para baixo e ligue a placa, cuidado para não pressionar com muita força e danificar a placa.

3- Ligue apenas a alimentação do notebook, sem processador, coloque o multímetro na escala de 20 v, aterre a ponta preta e com a ponta vermelha passe em volta do cristal acima do bga, esta medida não pode ser superior a 0,17V, se for superior o BGA tem esferas sem contato com placa ou chipset gerando um campo magnético de fuga (uma espécie de antena).

4- Faça ME no bga e veja se ele funciona

 

Esses processos detectam 85% nos defeitos de BGA

 

 

(Se a informação lhe foi útil favor retribua com um “joinha” :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo isso é lenda urbana. Essa questão da "fuga". Pegue algum funcionando que verá.

 

Na prática o ME. É o teste mais eficaz.

 

Nos ati 216 todos são batatas.

Nvdia go6150

Mcp

Hm55 e derivados.

Sis968 e ai vai.

 

Um ou outro que não vai com ME, ai como vc mesmo citou depois de testar fontes secundárias e auxiliares.

 

Partimos para o rebal ou troca do chipset.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Acabei de recuperar o post original.

 

Pensaria muito antes apagar de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, dos macetes que conheço esse é uma macetada ou melhor macetão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, dos macetes que conheço esse é uma macetada ou melhor macetão!

, Acabei de recuperar o post original.

 

Pensaria muito antes apagar de novo.

Apenas tentei ajudar, na melhor das intenções, o lance da fuga pode até ser lenda, mas existem dicas válidas no post, começaram a criticar ao invés de fazerem melhor e postarem dicas mais válidas, quem trabalha na área sabe como é difícil disponibilizar tempo para participar de um fórum tão ativamente, apenas acho na minha opinião que deveriam nos motivar ao invés de criticar.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, não é legal ficar dando joinha negativo para uma crítica construtiva. Se vc ler com atenção não o critiquei querendo falar que tudo estava errado somente o lance da "fuga".

 

Repense isso!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dicas ja postadas no forum so usar o campo pesquisa que vai achar todas ! até a lenda urbana....

 

e o ME citado muitos nem sabem pq se chama ME rs e so pra recordar é uma das maiores dicas e mais citada e informada pelo

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

não desmerecendo sua dica afinal muita gente acaba esquecendo e sempre é bom recordar o pessoal o que funciona e do que é so lenda que é muito informada em certos cursinhos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Desculpe mas o joinha negativo não era para você, eu errei, na verdade era para o Paulo que me deu um joinha negativo sem ao menos falar nada, mas deixa pra lá, se quiser te dou um positivo para compensar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Desculpe mas o joinha negativo não era para você, eu errei, na verdade era para o Paulo que me deu um joinha negativo sem ao menos falar nada, mas deixa pra lá, se quiser te dou um positivo para compensar.

 

Colega, que mancada grave vc cometeu, dar um j- por engano?!

E vc deu um negativo para outro só porque ele não gostou da sua dica?

Pense melhor nas funções dos j+ e j- , acho que vc está usando pra se vingar de quem não gosta da sua opinião, isso está errado!

Vc criou um tópico com dicas que já temos aqui no fórum, nada de novo, se vc quer ganhar j+, venha com dicas novas e não um copiar colar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Realmente foi por engano, respeito a opinião de todos, mesmo que seja uma critica, peço a todos que tenham mais experiencia que não só postem as criticas mas que tb postem novas dicas validas aproveitando o post aberto, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...