Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Smile-welcome.png

Bem vindo!! Não esqueça de se apresentar, só depois

disso terá acesso para áreas e downloads exclusivos do fórum.

Clique Aqui e Apresente-se !!! 

Passo 1
rafanote

notebook EMACHINES D525 MODELO HM40-MV liga e quando desligo nao liga mais

Avalie este tópico:

Posts em destaque

boa tarde amigos do forum estou com uma placa mae complicada de resolver modelo HM40-MV EMACHINES D525 que quando conecto a fonte ela liga direto entra no windows e tudo normal quando eu desligo ela nao liga mais as tençoes estao normal alguem ja pegou uma bronca assim tenho uma leve suspeita do s/oi agradeço desde ja

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites

boa tarde amigos do forum estou com uma placa mae complicada de resolver modelo HM40-MV EMACHINES D525 que quando conecto a fonte ela liga direto entra no windows e tudo normal quando eu desligo ela nao liga mais as tençoes estao normal alguem ja pegou uma bronca assim tenho uma leve suspeita do s/oi agradeço desde ja

amigo rafa, coloque no titulo do tópico a marca e modelo do note + mod da placa e vc receberá mais ajuda.

Compartilhar este post

Link para este post

Como reportado pelos colegas, para mantermos a organização geral do fórum e para facilitar futuras consultas, o título do tópico deve seguir o seguinte padrão:

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

Para editar o titulo é só clicar na opção de modificar que se encontra logo acima da sua primeira mensagem.

Além disso, outros detalhes devem ser observados para que o colega receba ajuda:

Conteúdo oculto

Contamos com a sua ajuda para manter o fórum organizado.

Compartilhar este post

Link para este post

notebook EMACHINES D525 modelo HM40-MV o defeito e quando coloco o carregador ele liga direto sem aperta no botao power entra no windows normal fica la nao da defeito nen um depois que desligo ele nao liga mais

Compartilhar este post

Link para este post

Amigo, verifica 2 coisas.

Veja qual a tensao da bateria da Bios, se nao esta a menos de 3v, se estiver, pode trocar já.

Faça uma resolda no I/O desse placa, resolde ele por completo.

Tenta fazer os testes..

Caso ajudou, aguardo seu joinha... valeu..

Compartilhar este post

Link para este post

amigo RAFAEL CAVALLI sou novo aqui nao sei como envia joinha pode me ensinar ? porque resoldei o chip super I/O ele funcionou so vou deixa em teste e lhe envio o joinha abraço

Compartilhar este post

Link para este post

Veja qual a tensao da bateria da Bios, se nao esta a menos de 3v, se estiver, pode trocar já.

Tenta fazer os testes..

concordo com vc rafael o defeito esta por ai mesmo, quando se conecta o carregador a bios recebe alimentação normal, e age como se fosse um "reset"

e é quase certo que tem problema na I/O também, ou só a troca da bateria da bios poderá resolver tudo.

Compartilhar este post

Link para este post

amigo RAFAEL CAVALLI sou novo aqui nao sei como envia joinha pode me ensinar ? porque resoldei o chip super I/O ele funcionou so vou deixa em teste e lhe envio o joinha abraço

Ok, que bom q funcionou.. Pra me enviar joinha pega em qualquer post meu no seu topico ou em outros, embaixo do meu avatar vai ter la o joinha em verdinho, só clicar nele e escrever o motivo do porque me deu um joinha.. 

Valeu, é bom poder ajudar..

Compartilhar este post

Link para este post

Outro detalhe amigo, se o note funcionar e ficar ok, pode mudar o tópico para caso resolvido, ai vai mais um pra nossa lista..

Compartilhar este post

Link para este post

Tenta fazer os testes..

concordo com vc rafael o defeito esta por ai mesmo, quando se conecta o carregador a bios recebe alimentação normal, e age como se fosse um "reset"

e é quase certo que tem problema na I/O também, ou só a troca da bateria da bios poderá resolver tudo.

É isso ai amigo, de acordo com nosso colega ele resoldou o I/O e resolveu o problema..

Compartilhar este post

Link para este post

amigos do fórum como eu disse sou novo aqui no fórum alguém pode me ensinar a enviar esse topico para casos resolvidos

boa tarde amigo, é simples repare que no seu tópico tem a função editar, é so usar usar, boa sorte.

Compartilhar este post

Link para este post

resultado.jpg

O que aconteceu?

@rafanote, Por favor, informe-nos sobre o resultado deste aparelho.

Caso o prefixo do tópico não seja alterado em breve para RESOLVIDO ou DEVOLVIDO este será trancado e não poderá mais receber postagens.

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...