Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Smile-welcome.png

Bem vindo!! Não esqueça de se apresentar, só depois

disso terá acesso para áreas e downloads exclusivos do fórum.

Clique Aqui e Apresente-se !!! 

Passo 1
viana

Marca:Dell Mod. Inspiron N4050 liga e fica parado tela com o logo da Dell

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Amigo estou com esse Dell que liga e fica parado na tela com o simbolo da dell e tem a opção de F2 para bios e F12 boot, quando eu aperto F2 o cursor fica no canto esquerda da tela piscando a horas e nao faz nada

então resolvi gravar a bios o procedimento foi feito com 100% e baixei a bios do link abaixo

Conteúdo oculto

agora a placa nao da sinal de leds e nao liga  medi as bobinas de 5v,  3v  e 19v estao ok  na bios os pinos estao assim  pino1= 3.28v  pino2=1.03v  pino3=3.31v    pino4= 0.00v      pino5=0.00v    pino6=0.00v    pino7=3.31v    pino8=  3.32v quem puder me ajudar fico grato

referencia da placa DV4_HR_MB  4841U15.01M    10315-1M

segue o link do esquema da placa

Conteúdo oculto

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites

Opa para conseguir extrair o bios da dell: nomedobios.exe para nomedobios.bin

Coloque o arquivo na raiz do HD:              c:\nomedobios.exe

Entre no CMD e digite o comando:

Conteúdo oculto

Irá extrair a bios do .exe para .bin

Obrigado, se conseguir manda um joia ai pois estou começando no forum.

Abraços

Compartilhar este post

Link para este post

viana, faz backup quando for regravar um bios. Pelas voltagens que descreveu, me parece que o arquivo não está correto. Como a placa estava travando no logo eu aconselharria você a verificar um curto nas usbs, no chip de rede, ou mesmo de áudio. Veja também qual a tensão do Vcore e se ele oscila quando a placa liga.

Compartilhar este post

Link para este post

amigo

Conteúdo oculto

os arquivos que achei foi no eletronicabr e no site do fabricante mas esta em .exe vc pode me ajudar a encontrar um arquivo de bios para regravar

Amigo viana tenta regravar esse arquivo eu testei e está 100% boa sorte

Conteúdo oculto

Compartilhar este post

Link para este post

Cara acredite se quiser, mas já peguei uns 4 ou 5 desses que ele vem com um pequeno defeito de MONTAGEM... observa se a trava do processador tá completamente fechada... é sério, parece simples mas em todos eles a solução foi essa, por via das duvidas também, se não resolver observa o HD se não tá em curto ou defeituoso, o ideal é remover todos os componentes, inclusive a wireless, deixando apenas a memória, placa e tela ligados... também pode-se fazer um ME (Esquente Geral com soprador térmico ou estáção) na placa assim como verificação do BGA... espero ter ajudado! Se curtiu dá um joinha ai ;)

Compartilhar este post

Link para este post

Acabei de consertar um positivo com mesmo problema, parava no logo da positivo, as tensões tudo normal, a primeira coisa que fiz foi regravar a bios sem sucesso, retirei bateria, drive de dvd e hd, deixei sómente a placa com processador, memória e fonte de alimentação, liguei o note e fui tateando com o dedo por toda a placa e componentes para ver se achava alguem esquentando, e pra minha supresa quando encostei o dedo em uma carreira de 4 pequenos componentes que não sei ao certo se é resistencias ou jumpers, passou para outra tela, fiz esse teste varias vezes reiniciando o note e quando não encostava o dedo ali naquele lugar o note ficava parado no logo da positivo e quando encostava o dedo nos componentes passava para proxima tela, fui eliminando os 4 e notei que éra um só, fiz a troca e montei o note, deixei um dia no teste e entreguei ao cliente, pelo esquema esse componente estava na trilha do ci de audio.

Compartilhar este post

Link para este post

Conteúdo oculto

blz rapa, a próxima vez que aparecer algo do tipo tire fotos e faça um tópico, com certeza renderá vários joinhas abraços.

Obrigado pela dica, mas a principio o pensamento é ajudar o Viana com seu Dell, e é claro que podera ajudar outros com problemas parecidos, acredito que se servir para mais alguem que ler esse post o joinha vira, rsss.

Compartilhar este post

Link para este post

Caro amigo

Conteúdo oculto

ja regravei a bios com o arquivos que vc me enviou ja troquei o chip da bios mas e ja removi todos os componentes da placa deixando apenas o processador e a memoria e nada se vc puder me informar onde posso fazer mais testes e as tensões da bios estao igual a que eu te passei um abraço

Compartilhar este post

Link para este post

Amigo faz um ME no BGA, pode ser alguma oxidação impedindo o funcionamento normal do chipset fazendo ele travar no post da bios e até mesmo impedindo o notebook de ligar. Segue a baixo o link com informações de como realizar o ME. Se não me engano o BGA dessa placa é o Intej BD82HM55, faz e posta o resultado.

Conteúdo oculto

Compartilhar este post

Link para este post

amigo

Conteúdo oculto

ja foi feito o ME mas nao adiantou nada, amigo

Conteúdo oculto

desculpe a demora mas respondendo a sua pergunta nao bipa nada quando eu ligo nem sinal de nada  amigos eu acho que eu coloquei a bios invertida, mas nao tenho certeza como faço um teste para saber se eu coloquei a bios invertida

Compartilhar este post

Link para este post

Conteúdo oculto

, estou com uma placa dessa com defeito muito parecido. O que pude observar é que ela não trava e sim fica lenta. Eu cheguei deixar um tempão ligado nesta tela e depois disso passou mas como se ele estivesse lento pra caramba. Como ainda não consegui descobrir o problema, estou na mesma sinuca sua. Inclusive é o mesmo note.

Observe se depois de um tempo ele passa para frente.

Compartilhar este post

Link para este post

Amigo

Conteúdo oculto

é isso mesmo a minha placa quando ligava ficava muito tempo com o cursos no lado esquerdo piscando mas nao era o cursor do windows , assim que ele dava tela, entao resolvi gravar a bios a gravação foi 100% mas eu só tenho duvida se a primeira vez q voltei a bios para a placa acho q coloquei ela invertida mas nao tenho certeza, bom o q esta acontecendo depois q gravei a bios a minha placa nao liga mais

Compartilhar este post

Link para este post

amigo @everaldodesignios bom dia ja regravei uma bios da mesma capacidade mas nao era nenhuma dessas listadas  que vi no esquema eletrico desse notebook,  sera q essa placa só aceita essas bios ai da lista abaixo

se vc tiver o esquema da placa para ver pois nao estou conseguindo subir a imagem das bios no esquema para vcs verem

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...