Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Marca:Dell Mod. Inspiron N4050 liga e fica parado tela com o logo da Dell

Avalie este tópico:


viana

Posts em destaque

Amigo estou com esse Dell que liga e fica parado na tela com o simbolo da dell e tem a opção de F2 para bios e F12 boot, quando eu aperto F2 o cursor fica no canto esquerda da tela piscando a horas e nao faz nada

 

então resolvi gravar a bios o procedimento foi feito com 100% e baixei a bios do link abaixo

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
agora a placa nao da sinal de leds e nao liga  medi as bobinas de 5v,  3v  e 19v estao ok  na bios os pinos estao assim  pino1= 3.28v  pino2=1.03v  pino3=3.31v    pino4= 0.00v      pino5=0.00v    pino6=0.00v    pino7=3.31v    pino8=  3.32v quem puder me ajudar fico grato

 

referencia da placa DV4_HR_MB  4841U15.01M    10315-1M

segue o link do esquema da placa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
os arquivos que achei foi no eletronicabr e no site do fabricante mas esta em .exe vc pode me ajudar a encontrar um arquivo de bios para regravar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa para conseguir extrair o bios da dell: nomedobios.exe para nomedobios.bin

 

Coloque o arquivo na raiz do HD:              c:\nomedobios.exe

 

Entre no CMD e digite o comando:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Irá extrair a bios do .exe para .bin

 

Obrigado, se conseguir manda um joia ai pois estou começando no forum.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

viana, faz backup quando for regravar um bios. Pelas voltagens que descreveu, me parece que o arquivo não está correto. Como a placa estava travando no logo eu aconselharria você a verificar um curto nas usbs, no chip de rede, ou mesmo de áudio. Veja também qual a tensão do Vcore e se ele oscila quando a placa liga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, amigo vc já regravou outro chip bios e colocou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

primeiro vou regravar com o chip original e outro arquivo se nao der certo vou colocar outro chip de bios

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
  valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
os arquivos que achei foi no eletronicabr e no site do fabricante mas esta em .exe vc pode me ajudar a encontrar um arquivo de bios para regravar

 

Amigo viana tenta regravar esse arquivo eu testei e está 100% boa sorte

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou tentar amigo

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
e posto o resultado valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara acredite se quiser, mas já peguei uns 4 ou 5 desses que ele vem com um pequeno defeito de MONTAGEM... observa se a trava do processador tá completamente fechada... é sério, parece simples mas em todos eles a solução foi essa, por via das duvidas também, se não resolver observa o HD se não tá em curto ou defeituoso, o ideal é remover todos os componentes, inclusive a wireless, deixando apenas a memória, placa e tela ligados... também pode-se fazer um ME (Esquente Geral com soprador térmico ou estáção) na placa assim como verificação do BGA... espero ter ajudado! Se curtiu dá um joinha ai ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de consertar um positivo com mesmo problema, parava no logo da positivo, as tensões tudo normal, a primeira coisa que fiz foi regravar a bios sem sucesso, retirei bateria, drive de dvd e hd, deixei sómente a placa com processador, memória e fonte de alimentação, liguei o note e fui tateando com o dedo por toda a placa e componentes para ver se achava alguem esquentando, e pra minha supresa quando encostei o dedo em uma carreira de 4 pequenos componentes que não sei ao certo se é resistencias ou jumpers, passou para outra tela, fiz esse teste varias vezes reiniciando o note e quando não encostava o dedo ali naquele lugar o note ficava parado no logo da positivo e quando encostava o dedo nos componentes passava para proxima tela, fui eliminando os 4 e notei que éra um só, fiz a troca e montei o note, deixei um dia no teste e entreguei ao cliente, pelo esquema esse componente estava na trilha do ci de audio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
blz rapa, a próxima vez que aparecer algo do tipo tire fotos e faça um tópico, com certeza renderá vários joinhas abraços.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
blz rapa, a próxima vez que aparecer algo do tipo tire fotos e faça um tópico, com certeza renderá vários joinhas abraços.

Obrigado pela dica, mas a principio o pensamento é ajudar o Viana com seu Dell, e é claro que podera ajudar outros com problemas parecidos, acredito que se servir para mais alguem que ler esse post o joinha vira, rsss.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
ja regravei a bios com o arquivos que vc me enviou ja troquei o chip da bios mas e ja removi todos os componentes da placa deixando apenas o processador e a memoria e nada se vc puder me informar onde posso fazer mais testes e as tensões da bios estao igual a que eu te passei um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo faz um ME no BGA, pode ser alguma oxidação impedindo o funcionamento normal do chipset fazendo ele travar no post da bios e até mesmo impedindo o notebook de ligar. Segue a baixo o link com informações de como realizar o ME. Se não me engano o BGA dessa placa é o Intej BD82HM55, faz e posta o resultado.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
  ja foi feito o ME mas nao adiantou nada, amigo desculpe a demora mas respondendo a sua pergunta nao bipa nada quando eu ligo nem sinal de nada  amigos eu acho que eu coloquei a bios invertida, mas nao tenho certeza como faço um teste para saber se eu coloquei a bios invertida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, estou com uma placa dessa com defeito muito parecido. O que pude observar é que ela não trava e sim fica lenta. Eu cheguei deixar um tempão ligado nesta tela e depois disso passou mas como se ele estivesse lento pra caramba. Como ainda não consegui descobrir o problema, estou na mesma sinuca sua. Inclusive é o mesmo note.

Observe se depois de um tempo ele passa para frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
é isso mesmo a minha placa quando ligava ficava muito tempo com o cursos no lado esquerdo piscando mas nao era o cursor do windows , assim que ele dava tela, entao resolvi gravar a bios a gravação foi 100% mas eu só tenho duvida se a primeira vez q voltei a bios para a placa acho q coloquei ela invertida mas nao tenho certeza, bom o q esta acontecendo depois q gravei a bios a minha placa nao liga mais

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo @everaldodesignios bom dia ja regravei uma bios da mesma capacidade mas nao era nenhuma dessas listadas  que vi no esquema eletrico desse notebook,  sera q essa placa só aceita essas bios ai da lista abaixo

 

se vc tiver o esquema da placa para ver pois nao estou conseguindo subir a imagem das bios no esquema para vcs verem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...