Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Elton Mauricio

Notebook Vaio PCG-71911X - mbx 247 da0hk1mb6e0 - Morreu

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Galera... to com ese notebook aqui e ele não dá mais sinal de vida. Testei e tensão de entrada e está tudo ok... troquei o processador e a memória e nada...

alguma ideia ?

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites
CJ    1.217

Tendo em vista a organização geral do fórum e para facilitar futuras consultas, o título do tópico deve seguir o seguinte padrão:

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

Para editar o titulo é só clicar na opção de modificar que se encontra logo acima da sua primeira mensagem.

Além disso, outros detalhes devem ser observados para que o colega receba ajuda:

Conteúdo oculto

Contamos com a sua ajuda para manter o fórum organizado.

Alguns links que podem também ajudar:

Conteúdo oculto

Conteúdo oculto

Conteúdo oculto

Compartilhar este post

Link para este post
Daniel    3.310

Este note não acende nenhum led?

Verifique tensão que chega no botão do power e bios

Verifique também se tem 3v e 5v

Compartilhar este post

Link para este post
Goiano.sa    17

Ligue o aparelho na fonte da bancada e veja se quando aperta o botão PW aumente alguns microamperes na hora que aperta para ligar.

veja se volta a corrente anterior ou permanece, esse teste indica se Io está funcionando ou se tempos start.

Goiano

Compartilhar este post

Link para este post

o botão power não me dá nenhuma temsão... nem chega corrente nele então... agora me falta testar a bios

mas nesse modelo não sei onde está.

alguém poderia me indicar onde está ou me dar o esquema para procurar ??

Compartilhar este post

Link para este post
Gilson Macedo    2.691

Se não tem tensão no power eu creio que não irá encontrar também tensão no bios, mas vamos lá: procura um CI que tenha um U como referência e geralmente tem um ponto verde de tinta sobre ele se ainda não tiver sido mexido.

Compartilhar este post

Link para este post

erro meu... coloquei o multimetro na escala errada (peguem leve, sou novato kkkkkkkkkkkk)

agora coloquei meu multimetro digital na escala de 200m e o power apresentou tenções de 3 e 5 v (sempre variando)

a bios também apresenta sinal de vida.. e agora ?

Compartilhar este post

Link para este post
Gilson Macedo    2.691

Se tem todas as tensões comece regravando o bios, caso ainda não ligue, então terá que testar o super i/o. Veja também se tem tensão no Vcore, tensão essa que deve ser em torno de 1V. Veja no botão power a tensão zera quando você tenta ligar. Também tem uma tensão no super i/o chamada power on que deve zerar quando se liga a placa.

Compartilhar este post

Link para este post

galera... sou muito novo na área de manutenção de placas mães para conseguir acompanhar o raciocínio de vocês... vou colocar o tópico como duvida resolvida (por que não tem abandono) e vou estudar mais essa área para depois ver se consigo me desempenhar melhor nesse tipo de serviço

obrigado a todos

Compartilhar este post

Link para este post
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...