Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
JORGE LUIS TELLES

sony vaio - DAGD1BMB8B0 - MBX-177A não liga

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Ola pessoal, estou com este aparelho que não liga nada, inicialmente verifiquei que o pc9 da linha de entrada 19v estava em curto, removi mas agora esta dando 1,6v na bios onde era pra ter 3v mesma coisa no IO e no botão do power, ou seja esta alterada a linha de 3v, pesquisando no esquema não consegui localizar o pwm gerador desta fonte, alguém poderia me dar uma mão ??

segue o esquema abaixo:

Conteúdo oculto

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites

Amigo, tudo indica ter mais algum componente na linha de 3v, em curto ou aberto, eu faria uma injeção de tensão com fonte assimetrica nessa linha e ainda isolaria alguns setores dessa linha, levantando bobinas que tiverem no caminho.

Compartilhar este post

Link para este post

amigo regrave a bios muitas vezes quando a bios nao esta gravada corretamente ou se estiver corrompida as tensoes nao sao geradas corretamente !

considere tb a substituição do SIO

Compartilhar este post

Link para este post

ja injetei tensão na linha, não tem nada em curto.

Iria na dica do Wil...

Caso regravação nao "funfe":

Já deve ter achado a linha de 3VPCU que alimenta a BIOS então??

Arquivo SONY VGN-CR MBX-177 - QUANTA GD1- EXPRESS CARD & 3V_5VPCU, pagina 2,  bobina PL9. Deveria existir 3VPCU num dos terminais dessa bobina. Mas pelo que relatou o valor de tensão está abaixo disso.

Entao, meça tensão na PL10. Deve existir ai 5VPCU e 15VPCU (ela na verdade é um trafo). Caso essas tensões tbm estejam com baixo valor, grandes chances de ser o PWM controlador do circuito: PU9 MAX8734 (ou componentes ligados a ele). Começaria trocando direto o MAX....

Compartilhar este post

Link para este post
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...