Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Smile-welcome.png

Bem vindo!! Não esqueça de se apresentar, só depois

disso terá acesso para áreas e downloads exclusivos do fórum.

Clique Aqui e Apresente-se !!! 

Passo 1
rprb

Maquina Caseira BGA - 3 sensores e state solid relay

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Boa noite comunidade. Precisa que me esclarecessem uma duvida.

Estou a construir uma maquina de BGA de ar quente e com pre aquecimento. No meu caso vou usar 3 sensores de temperatura, 1 no top heater, outro no pre heater e um no chip.

Estou a construir um software de raiz, não estou a utilizar o programa Arduino Rework, e estou aqui num dilema. O meu programa vai permitir criar o perfil tanto para o top como para o pre.

A duvida é a seguinte: O top heater deve seguir a sua curva de perfil através do sensor do top ou do chip? isto porque, acho que controlar o top heater através do sensor do top pode fazer com que tenha calor excessivo chip visto a temperatura no chip ser a soma do pre com o top.

Alguém consegue dar ai umas dicas?

Ja agora como funcionam as verdadeiras maquinas? nunca tive com uma nem nunca vi de perto.

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites

Amigo com certeza se vc tiver um controle da temperatura do chip, vai ser bem melhor.

pois a temperatura principal e do chip mas claro q vc tem q montar um perfil bom para q o chip nao esquente muito rapido e q deixe o aquecimento do pre para tras.

Compartilhar este post

Link para este post

Pois, foi o que pensei, porque nao há grande lógica ter o sensor no chip so para estar a ver se ocorre algum erro.

As maquinas tipo honton e por ai tem 2 ou 3 sensores?

Compartilhar este post

Link para este post

Pois, foi o que pensei, porque nao há grande lógica ter o sensor no chip so para estar a ver se ocorre algum erro.

As maquinas tipo honton e por ai tem 2 ou 3 sensores?

sim tem 3 sensores que ficam proximos as resistencias e dentro do bocal onde sai o ar !

Compartilhar este post

Link para este post

Alguem me consegue explicar como ponho a funcionar um SSR como dimmer com arduino? 

Eu fiz um dimmer e funciona na perfeição agora nao consigo fazer um usando SSR.

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...