Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Maquina Caseira BGA - 3 sensores e state solid relay

Avalie este tópico:


rprb

Posts em destaque

Boa noite comunidade. Precisa que me esclarecessem uma duvida.

Estou a construir uma maquina de BGA de ar quente e com pre aquecimento. No meu caso vou usar 3 sensores de temperatura, 1 no top heater, outro no pre heater e um no chip.

Estou a construir um software de raiz, não estou a utilizar o programa Arduino Rework, e estou aqui num dilema. O meu programa vai permitir criar o perfil tanto para o top como para o pre.

A duvida é a seguinte: O top heater deve seguir a sua curva de perfil através do sensor do top ou do chip? isto porque, acho que controlar o top heater através do sensor do top pode fazer com que tenha calor excessivo chip visto a temperatura no chip ser a soma do pre com o top.

Alguém consegue dar ai umas dicas?

Ja agora como funcionam as verdadeiras maquinas? nunca tive com uma nem nunca vi de perto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...