Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Para quem tem alma de inventor, uma Jukebox diferente

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Para quem não sabe Jukebox são aquelas eletrolas que funcionam com moedas(ou cédulas)

Basicamente é um PC que tem o teclado adaptado para receber informações dos botões de comando ou do "monedero ou notero" aquelas maquininhas que detetam as moedas ou cédulas.

Minha clienta quer uma máquina completamente diferente para um salão noturno, ai propus fazer uma pequena com uma tela pequena para os comandos e  um projetor que projete a imagem do Vídeo Clip e o mais complicado, que não tenha botões que funcione tipo touch screen.

Como o programa não está feito para touch vou ter que:

Simular um touch screen com leds para maquina Jukebox

No programa tenho uma tela como esta:

[mg]398[/mg]

Observem que no canto inferior direito tenho os 7 comandos da máquina que correspondem aos 8 botões que desejo eliminar.

[mg]399[/mg]

Estou pensando em colocar 7 foto led no canto inferior e 1 no canto direito para fazer um sistema de coordenadas mais ou menos assim:

[mg]400[/mg]

Cada vez que dois raios de luz sejam interrompidos sera acionado um comando como se apertasse o botão correspondente

 

Alguém já fez algo parecido ou tem ideias para fazer alguma coisa  diferente? 8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Castelhano1950,

 

Primeiramente sobre sua ideia dos leds ifra-red, é boa, mas os leds emitem feixes de luz com um angulo de abertura largo e não são tão estreitos como um laser. Assim fica complicado utilizar sensores ifra-red pra descobrir qual botão foi teclado.

 

Para resolver isto com a idéia dos leds você poderia cortar a cabeça dos led's (a parte arredondada deixar reta) isto iria estreitar o feixe dos led's.

 

 

 

Para interligar esse sistema com o junkebox pegue um teclado velho abra e ligue os sensores infra-red de forma que quando um feixe de luz for interrompido seja pressionada uma tecla do teclado configurada no junkebox (use transistores como chave para acionar uma tecla).

 

#outra opção seria implementar um software touch (com auxilio de uma tela touch é claro) que seria sobreposto aos botões na tela.

 

Se Ajudar da um Joinha pra mim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Será que não existe alguma forma de você colocar um teclado daqueles de borracha por baixo da tela? rs

 

Dessa forma ela teria a impressão de estar sendo touch ahuahuah

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Boa tarde,

 

Desculpe em contraria-lo mas neste programa pode ser utilizado touch-screen , ele já foi idealizado com esta função e so você instalar o kit touch na rs-232.

 

  Porque você não usa um pequeno painel para controlar o programa , touch-screen é muito bonito , mais imagina em uma casa nortuna como vai ficar a tela de sua maquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...