Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Smile-welcome.png

Bem vindo!! Não esqueça de se apresentar, só depois

disso terá acesso para áreas e downloads exclusivos do fórum.

Clique Aqui e Apresente-se !!! 

Passo 1
joaopaulo

compaq cq40-314br (la-4101p ) nao carrega bateria

Avalie este tópico:

Posts em destaque

defeito estranho seguinte :

ao conectar a fonte q veio nele aquele led do jack nao acend mas liga quando vc aperta o pawer devido a bateria ter ainda um pouco de carga . isso com a bateria no local mas sem a bateria ele liga normal

mas se eu colocar minha fonte aki da asistencia ele liga e liga o led pawer ate carrega a bateria ok

ate ai tudo certo mas se eu desliga o cabo do carregado e conectar d novo ele nao acende o led e nem carrega a bateria isso com a minha fonte

tensoes todas encontradas

o ci charge ( bq24740 ) foi trocado os fets proximo ao ci tb a bateria foi testa e colocada outra  , deu o mesmo defeito

oq sera isso ? desde ja agradeco pela atencao

OBS: ao conectar o cabo sem a bateria o jack acende normal o led e o note tb

mas observo q a tensao de 19v do jack fica varianto entre 12v  a 19v com a bateria no local sem a bateria a tensao fica normal

lembrando q ja troquei a bateria

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites

Eu verificaria algum CI de entrada próximo ao jack de alimentação, certamente tem algum componente pifado por ali, visto que a placa possui 2 fontes de start, a linha da bateria e a linha do jack, se liga com bateria então bem provável que a linha do jack é que esta com problema. Verfique fets e mosfets próximos ao jack e resistores. Abraço

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...