Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Hp Cq42-212br Liga e desliga.

Avalie este tópico:


fabiorsouza12

Posts em destaque

Bom acho que seu cooler esta funcionando, não falou ai, verifique os sinais Prochot e termtrip que saem do processador e da PN, eles vão para um circuito que controla o cooler ok. Este circuito quando funciona mal não resfria a CPU ou PN adequadamente provocando um Sinal chamado Suspend que desliga o processamento para evitar a queima da CPU e PN.

Boa sorte e n os informe mais sobre o que ja fez e e quais suas reais dúvidas sobre os testes e funcionamento, assim podemos te ajudar melhor ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo já peguei alguns casos assim nesse modelo. Faz o seguinte, usa uma pasta térmica a base de prata, segundo vc usa um thermal pad ( pode ser de cobre ou até um que vende no mercado livre um azul) que resolve o seu caso. Além disso faz uma boa limpeza no cooler e lubrifica ele. Se fizer isso e não resolver, troca o dissipador, nesse caso o gas que refrigera já não deve estar mais realizando a troca de calor.

 

Posta os resultados.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ligaria com a placa fora da carcaça, apenas CPU, memória e HD tendo a certeza que há contato dos chips e CPU com o dissipador, testando assim poderia descartar falha na refrigeração e partir para analisar o CPU (testando com outro) ou os chipsets (fazendo ME) se houver falha na solda BGA ou no CPU pode ocorrer o superaquecimento e o sistema de refrigeração não ser suficiente para baixar a temperatura. Se ele funcionar perfeitamente assim, aproveitaria para atualizar a BIOS via windows, falhas na BIOS também podem gerar desligamentos repentinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...