Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acer Aspire 4553 nao liga.

Avalie este tópico:


rogeriosom

Posts em destaque

Amigos do forum,boa noite a todos!!!

Direto ao assunto,estou com aspire 4553 na bancada que nao liga,placa mae DAOZQ2MB8E0 REV:E .

Tem 19v so no gate e source do pq45,(pino 1 e pino 3).

Testes que fiz,jumper no pino 3 e 4 do pq45, o note passa a ligar/desligar e funciona perfeitamente,estou suspeitando do "nuvoton'',é o segundo note desse modelo que pego com o mesmo defeito,no primeiro o cliente nao quis esperar,alguem ja passou por esse defeito?

Alguem poderia me dar uma dica?

No mais muito obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo o modelo da placa esta no "post",e o esquema do not tem aqui no forum.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi o que vc quis diser com "Sem comentarios !!!!!", ou eu não me expressei direito no comentario anterior, vamos aos fatos, vc diz que tem 19v no gate e source do pq45 (pino 1 e 3) e quando vc faz uma ponte entre o pino 3 e 4 o note funciona, isso quer dizer que o pq45 não esta conduzindo entre dreno e source, e isso acontece porque o gate teria que receber uma tensão menor que 19v e como vc disse tem 19V, então tem que ver qual componente tem essa função de baixar essa tensão para o gate, que pode ser as resistencias ou o diodo que mencionei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo amor de "DEUS" !!!!

Olhe bem o esquema,analiza direitinho !!!

PD3 e um zener de 20v cuja funçao e a  proteçao da entrada dc do carregador.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Precisa fazer mais algum comentario ????

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rogeriosom, não entendi muito bem a questão da pinagem do mosfet pq45. Você disse que que fez um jumper nos pinos 3 e 4, e olhando o datasheet desse componente eu vi que ele é um mosfet simples de canal P. Pelo que entendi esse mosfet deveria receber uma tensão no gate menor que no source para pode chavear. Posso estar enganado, mas essa tensão deveria sair do pq9 que é um mosfet duplo PNP NPN.

FDD6685.jpg.7fd1800557a17b753825267b93f3b576.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gilsom obrigado pela ajuda,mais vamos la, pq9 nao e um mosfet e sim um dual transistor,ele foi substituido e continuou do mesmo jeito, a placa nao liga.O jump que fiz foi do pino 3 pro 4,ou seja dreno/source e a maquina funciona tudo direitinho,hoje comprei um nuvotom pelo ml ,assim que chegar troco e posto o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

 

teste o transistor PQ45, o problema deve ser ele, uma vez que já se certificou que o PQ9 está ok.

 

Simples demais.

 

Caro , o criador do tópico replicou o seu post como "sem comentários" (arrogantemente, ao meu ver), pelo fato de que se chega tensão no Dreno do PQ45 como dito por ele no iniciou do tópico, então é desnecessário testar o PD3. De qualquer forma, parabéns por tentar ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

 

Você mesmo pode alterar o tópico, está como "Análise", mude para "Resolvido".

Parabéns por resolver o problema. Ajude e será sempre ajudado.

 

Boa sorte.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...