Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
JccInf

Acer Aspire E1-571-6458 (Q5WVH LA-7912P REV:1.0)

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Ola Pessoal.

Estou com este acer, cuja descrição da placa esta no titulo que estava morto. Encontrei um capacitor em curto e troquei ele voltou a ligar, porem não da video.

As voltagens de 19v, 5v, 3v estão ok.

Nas bios a voltagem de 3,15v aparece depois de ligar o note.

Porem de acordo com minhas medições os componentes proximos ao processador não estão sendo alimentados, acredito que nem mesmo o processador esteja. O chipset PN esquenta pacas, mas não creio ser problema de solda fria nele.

Não regravei a BIOS pois não achei o arquivo no forum e estou na duvida se utilizo o mesmo arquivo nas duas bios ou qual a correta para eu regravar.

Alguem tem alguma dica?

esquema

Conteúdo oculto

Abraço

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites

Fiquei um pouco na dúvida, pois o esquema que tem no fórum não é da REV:1.0, mas da 2.0, mas creio que deve ser parecido. Seguindo então esse esquema 2.0 pude ver que a questão das duas bios não terem a tensão de 3,3v sem ligar a placa está correto, pois as duas só apresentam tensão após ligar a placa. Quanto a questão do arquivo a ser gravado, não é o mesmo para os dois chips, pois o bios menor é referente ao super i/o, enquanto que o chip maior está ligado diretamente ao PCH. Caso tenha mais informação sobre esse notebook, coloque. Tem alguma numeração a mais como referência desse modelo?

Caso queira poderá pedir esse arquivo no fórum.

Conteúdo oculto

Compartilhar este post

Link para este post

Nas duas bios o pino 8 tem que ter 3V sem estartar a placa, veja se tem tensão na PL15 e siga as imagens.

Só não tenho voltagem no J11 e no pino oito da BIOS 3.3v com a placa desligada, apenas com a placa ligada.

O restante esta tudo ok, de acordo com as fotos.

Fiquei um pouco na dúvida, pois o esquema que tem no fórum não é da REV:1.0, mas da 2.0, mas creio que deve ser parecido. Seguindo então esse esquema 2.0 pude ver que a questão das duas bios não terem a tensão de 3,3v sem ligar a placa está correto, pois as duas só apresentam tensão após ligar a placa. Quanto a questão do arquivo a ser gravado, não é o mesmo para os dois chips, pois o bios menor é referente ao super i/o, enquanto que o chip maior está ligado diretamente ao PCH. Caso tenha mais informação sobre esse notebook, coloque. Tem alguma numeração a mais como referência desse modelo?

Caso queira poderá pedir esse arquivo no fórum.

Conteúdo oculto

Achei os arquivos no forum, depois de uma busca mais detalhada. vou tentar regravar as BIOS.

Mas oque acho estranho é que o processador não aquece. Não esta chegando voltagem nos capacitores proximos a ele.

depois posto resultado.

Compartilhar este post

Link para este post

Regravei as duas e nada galera.

percebi que a PL9 esta com 1.5v ocilando até 1.38v, esta fica ao lado do processador,

Ja a PL20, PL21, PL22 que também ficam ao lado do processador voltagem 0v.

Se eu conectar a bateria o mesmo sintoma acontece e caso eu alimente com a fonte, a bateria carrega.

Compartilhar este post

Link para este post

Poderia postar uma foto ou nos indicar onde estava esse capacitor em curto que vc trocou? e outro teste que deve fazer agora é medir as tensões no conector de video da placa mãe e comparar com o esquema para ver se não esta faltando alguma tensão.

Compartilhar este post

Link para este post

Amigo, o que podes tentar fazer também, é conforme o esquema, injetar tensão nessas bobinas para ver se acha algum curto na linha..

Pois é não tenho uma fonte assimetrica e tenho receio de utilizar a FUMEGATION de nosso amigo ninja (não sei direito como utilizar).

Estou dando uma estudada para ver se consigo algum material sobre isso para estudar e aprender mais a respeito.

Compartilhar este post

Link para este post

Poderia postar uma foto ou nos indicar onde estava esse capacitor em curto que vc trocou? e outro teste que deve fazer agora é medir as tensões no conector de video da placa mãe e comparar com o esquema para ver se não esta faltando alguma tensão.

Proximo a PL13 ao lado do PQ29, o capacitor maior da direita (não tem serigrafia).

Compartilhar este post

Link para este post

Amigo, tenta aterrar uma ponta do multimetro e a outra vai medindo nessas bobinas que não tem voltagem... coloque as medidas aqui.. conforme for, a gente descobre se tem curto nessas linhas..

Compartilhar este post

Link para este post

Pessoal utilizei a ninja fumegation na bobina de 5v e aqueceu o pu5, mas a lampada não acendeu.

o codigo serigrafado no chip é 51125A, tentei por um 51125 e não funcionou. alguem sabe onde encontro o 51125A, quais placas?

abraço

Compartilhar este post

Link para este post

estou com o mesmo problema, pelo jeito é um problema de série se conseguir uma solução vai ganhar muitos joinhas.

Amigo tente trocar o componente que eu mencionei caso tenha um igual, caso não tenha pode substituir TPS 51125A = RT8205BGQW =(CK=CD C47).

Eu tive que devolver o note.. a cliente não aguentou esperar.

Caso ajudei manda um joinha. abraço

Compartilhar este post

Link para este post

Pessoal recebi um Acer mesma placa, mas sintoma ou pouco diferente.

Tem 3,3v, 5v e 19v estáveis.

Quando clico no power liga o led e de 5 em 5 segundos desliga e liga novamente.

No U42 que o colega @Donini II, passou que deveria ter 3v tem 2,2v mas quando desliga vai a 0 e volta a 2,2v. No PJ11 algo em 0,7 e 0,9v com tensão qdo led esta ligado.

Os capacitores citados todos estão ok. Os citados no post

Conteúdo oculto

também estão ok.

Perto da serigrafia PR49 tem dois capacitores, um dele aparecei curto. Levantei e entre os dois pinos continua marcando curto e deles não consigo ver para onde ir...

Agradeço qualquer dica!

Compartilhar este post

Link para este post

Pessoal recebi um Acer mesma placa, mas sintoma ou pouco diferente.

Tem 3,3v, 5v e 19v estáveis.

Quando clico no power liga o led e de 5 em 5 segundos desliga e liga novamente.

No U42 que o colega @Donini II, passou que deveria ter 3v tem 2,2v mas quando desliga vai a 0 e volta a 2,2v. No PJ11 algo em 0,7 e 0,9v com tensão qdo led esta ligado.

Os capacitores citados todos estão ok. Os citados no post

Conteúdo oculto

também estão ok.

Perto da serigrafia PR49 tem dois capacitores, um dele aparecei curto. Levantei e entre os dois pinos continua marcando curto e deles não consigo ver para onde ir...

Agradeço qualquer dica!

Amigo, abra um um novo tópico, para podermos te ajudar,

Compartilhar este post

Link para este post

eu to com mesmo problema e sou leigo nessa área ainda gostaria que os amigos me ajudassem eu mecho mais com formatação e instalação de sistema e programas e gostaria de resolver 2 notebooks da getway com essa mesma placa e tem o mesmo sintoma citado no problema do amigo acima liga passa 5 segundos e desliga nao da imagem desde já grato :'(

Compartilhar este post

Link para este post

eu to com mesmo problema e sou leigo nessa área ainda gostaria que os amigos me ajudassem eu mecho mais com formatação e instalação de sistema e programas e gostaria de resolver 2 notebooks da getway com essa mesma placa e tem o mesmo sintoma citado no problema do amigo acima liga passa 5 segundos e desliga nao da imagem desde já grato :'(

Como já mencionado, cria um novo tópico sobre esta placa e seu problema específico para que seja tratado.

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...