Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Acer Aspire E1-571-6458 (Q5WVH LA-7912P REV:1.0)

Avalie este tópico:


JccInf

Posts em destaque

Ola Pessoal.

Estou com este acer, cuja descrição da placa esta no titulo que estava morto. Encontrei um capacitor em curto e troquei ele voltou a ligar, porem não da video.

As voltagens de 19v, 5v, 3v estão ok.

Nas bios a voltagem de 3,15v aparece depois de ligar o note.

Porem de acordo com minhas medições os componentes proximos ao processador não estão sendo alimentados, acredito que nem mesmo o processador esteja. O chipset PN esquenta pacas, mas não creio ser problema de solda fria nele.

Não regravei a BIOS pois não achei o arquivo no forum e estou na duvida se utilizo o mesmo arquivo nas duas bios ou qual a correta para eu regravar.

 

Alguem tem alguma dica?

 

esquema

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Abraço

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei um pouco na dúvida, pois o esquema que tem no fórum não é da REV:1.0, mas da 2.0, mas creio que deve ser parecido. Seguindo então esse esquema 2.0 pude ver que a questão das duas bios não terem a tensão de 3,3v sem ligar a placa está correto, pois as duas só apresentam tensão após ligar a placa. Quanto a questão do arquivo a ser gravado, não é o mesmo para os dois chips, pois o bios menor é referente ao super i/o, enquanto que o chip maior está ligado diretamente ao PCH. Caso tenha mais informação sobre esse notebook, coloque. Tem alguma numeração a mais como referência desse modelo?

Caso queira poderá pedir esse arquivo no fórum.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nas duas bios o pino 8 tem que ter 3V sem estartar a placa, veja se tem tensão na PL15 e siga as imagens.

Só não tenho voltagem no J11 e no pino oito da BIOS 3.3v com a placa desligada, apenas com a placa ligada.

O restante esta tudo ok, de acordo com as fotos.

 

Fiquei um pouco na dúvida, pois o esquema que tem no fórum não é da REV:1.0, mas da 2.0, mas creio que deve ser parecido. Seguindo então esse esquema 2.0 pude ver que a questão das duas bios não terem a tensão de 3,3v sem ligar a placa está correto, pois as duas só apresentam tensão após ligar a placa. Quanto a questão do arquivo a ser gravado, não é o mesmo para os dois chips, pois o bios menor é referente ao super i/o, enquanto que o chip maior está ligado diretamente ao PCH. Caso tenha mais informação sobre esse notebook, coloque. Tem alguma numeração a mais como referência desse modelo?

Caso queira poderá pedir esse arquivo no fórum.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Achei os arquivos no forum, depois de uma busca mais detalhada. vou tentar regravar as BIOS.

Mas oque acho estranho é que o processador não aquece. Não esta chegando voltagem nos capacitores proximos a ele.

depois posto resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, o que podes tentar fazer também, é conforme o esquema, injetar tensão nessas bobinas para ver se acha algum curto na linha..

 

 

 

Pois é não tenho uma fonte assimetrica e tenho receio de utilizar a FUMEGATION de nosso amigo ninja (não sei direito como utilizar).

Estou dando uma estudada para ver se consigo algum material sobre isso para estudar e aprender mais a respeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poderia postar uma foto ou nos indicar onde estava esse capacitor em curto que vc trocou? e outro teste que deve fazer agora é medir as tensões no conector de video da placa mãe e comparar com o esquema para ver se não esta faltando alguma tensão.

 

Proximo a PL13 ao lado do PQ29, o capacitor maior da direita (não tem serigrafia).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou com o mesmo problema, pelo jeito é um problema de série se conseguir uma solução vai ganhar muitos joinhas.

 

Amigo tente trocar o componente que eu mencionei caso tenha um igual, caso não tenha pode substituir TPS 51125A = RT8205BGQW =(CK=CD C47).

Eu tive que devolver o note.. a cliente não aguentou esperar.

 

Caso ajudei manda um joinha. abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Pessoal recebi um Acer mesma placa, mas sintoma ou pouco diferente.

 

Tem 3,3v, 5v e 19v estáveis.

 

Quando clico no power liga o led e de 5 em 5 segundos desliga e liga novamente.

 

No U42 que o colega @Donini II, passou que deveria ter 3v tem 2,2v mas quando desliga vai a 0 e volta a 2,2v. No PJ11 algo em 0,7 e 0,9v com tensão qdo led esta ligado.

 

Os capacitores citados todos estão ok. Os citados no post

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
também estão ok.

 

Perto da serigrafia PR49 tem dois capacitores, um dele aparecei curto. Levantei e entre os dois pinos continua marcando curto e deles não consigo ver para onde ir...

 

Agradeço qualquer dica!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal recebi um Acer mesma placa, mas sintoma ou pouco diferente.

 

Tem 3,3v, 5v e 19v estáveis.

 

Quando clico no power liga o led e de 5 em 5 segundos desliga e liga novamente.

 

No U42 que o colega @Donini II, passou que deveria ter 3v tem 2,2v mas quando desliga vai a 0 e volta a 2,2v. No PJ11 algo em 0,7 e 0,9v com tensão qdo led esta ligado.

 

Os capacitores citados todos estão ok. Os citados no post

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
também estão ok.

 

Perto da serigrafia PR49 tem dois capacitores, um dele aparecei curto. Levantei e entre os dois pinos continua marcando curto e deles não consigo ver para onde ir...

 

Agradeço qualquer dica!

 

 

  Amigo, abra um um novo tópico, para podermos te ajudar,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 ano depois...

eu to com mesmo problema e sou leigo nessa área ainda gostaria que os amigos me ajudassem eu mecho mais com formatação e instalação de sistema e programas e gostaria de resolver 2 notebooks da getway com essa mesma placa e tem o mesmo sintoma citado no problema do amigo acima liga passa 5 segundos e desliga nao da imagem desde já grato :'(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

eu to com mesmo problema e sou leigo nessa área ainda gostaria que os amigos me ajudassem eu mecho mais com formatação e instalação de sistema e programas e gostaria de resolver 2 notebooks da getway com essa mesma placa e tem o mesmo sintoma citado no problema do amigo acima liga passa 5 segundos e desliga nao da imagem desde já grato :'(

Como já mencionado, cria um novo tópico sobre esta placa e seu problema específico para que seja tratado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...