Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

GPS Foston FS503DT nao segura carga carregando

Avalie este tópico:


Posts em destaque

bom dia aos amigos.

estou com um gps aqui foston fs-503-dt.

sintomas.

plugado ele carrega porém nao firma carregado. fica dando bateria fraca, conecte carregdor de energia mesmo estando conectado.

o cliente usa ele sempre ligado no cabo para ficar passando videos. "nao sei porque" mas ele disse q é assim que tem q usar.

bom, suspeito aqui de bateria viciada. e que trocando ele irá carregar e permanecer carregado mesmo plugado. é o que o cliente quer. ja tem 3 anos, acho que viciou bateria.

pergunto: concordam? ou é ci da bateria q pode nao estar mandando carga corretamente pra bateria?

aguardo a opiniao dos amigos.

obrigado

jose carlos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já abriu o gps ? Viu se a bateria está estufada ? Pode ter certeza que a bateria já foi pro saco por ser de 3 anos Se não achar bateria igual , faz uma gambiarra com bateria de celular do mesmo tamanho desde Que a seja da mesma capacidade , vai ter que usar o circuitinho da bateria viciada.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que seja a bateria mesmo... 3 anos de uso queeee isssooooo!!!  :o :o :o para verificar se a ci esta ok... basta medir as tensões que saem para carregar a mesma... poste aqui...

 

Meço as tensões no proprio C.I isso? tem que dar 5v correto? aguardo retorno do amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já abriu o gps ? Viu se a bateria está estufada ? Pode ter certeza que a bateria já foi pro saco por ser de 3 anos Se não achar bateria igual , faz uma gambiarra com bateria de celular do mesmo tamanho desde Que a seja da mesma capacidade , vai ter que usar o circuitinho da bateria viciada.

 

Abraço

 

amigao vou ver se acho pra comprar a bateria  q vai nele, nao tenho ate agora fornecedor pro mesmo. ja procurei mas nao achei. agora qto a fazer uma gambiarrinha, ou famoso "jeitnho brasileiro" creio que nao seja ideal pois pode nao ficar legal né? ai um dia o cara leva em outra assistencia o cara q abrir vai falar pra ele o anterior fez uma gambiarrinha, deu certo mas podia zicar tudo , etc, e tal, entende meu lado? mas valeu pela dica, achei legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que seja a bateria mesmo... 3 anos de uso queeee isssooooo!!!  :o :o :o para verificar se a ci esta ok... basta medir as tensões que saem para carregar a mesma... poste aqui...

 

Meço as tensões no proprio C.I isso? tem que dar 5v correto? aguardo retorno do amigo

 

pode medir aonde existe contato entre a bateria e o polo para carregar... na própria bateria vem escrito a voltagem de entrada... verifique... e poste...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que seja a bateria mesmo... 3 anos de uso queeee isssooooo!!!  :o :o :o para verificar se a ci esta ok... basta medir as tensões que saem para carregar a mesma... poste aqui...

 

Meço as tensões no proprio C.I isso? tem que dar 5v correto? aguardo retorno do amigo

 

pode medir aonde existe contato entre a bateria e o polo para carregar... na própria bateria vem escrito a voltagem de entrada... verifique... e poste...

 

só uma duvida amigo.

eu sempre meço com conector ligado no carregdor pra ver se está chegando os 5v na vedade, 4,27 que chega na bateria "ligado no carregador" ai meço e vejo. ou voce diz pra medir APENAS bateria conectada "Sem" carregador ligado e carregando ISSO?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só uma duvida amigo.

eu sempre meço com conector ligado no carregdor pra ver se está chegando os 5v na vedade, 4,27 que chega na bateria "ligado no carregador" ai meço e vejo.

 

correto...

 

ou voce diz pra medir APENAS bateria conectada "Sem" carregador ligado e carregando ISSO?

nao nao... com o carregador ligado e apenas ele... queria saber se estava chegando corrente la... mais se esta chegando como voce informou 4,27 esta um pouco abaixo da tolerancia... compre outra bateria mesmo.  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 anos depois...

Bom dia pessoal,

sou novo neste fórum e estou a disposição para contribuir com minha experiência.

 

Estou com um gps de mesmo modelo e marca conforme descrito no começo deste tópico, mas porém o meu está com os seguintes sintomas:

 

Não liga, não acende led quando plugo carregador,

tensão nos terminais para conectar a bateria chegam apenas 2,8v.

Caso alguém possa orientar quanto a forma correta de pesquisar a falha eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, este tópico é de 2014 e foi abandonado pelo autor.

 

Para receber ajuda, sugiro que abra um novo tópico, descrevendo o defeito e os procedimentos já realizados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...